15 de janeiro de 2012

VIDEO - João Alberto afirma que Nono é pré-candidato a prefeito de Santa Inês


Senador João Alberto conversa com Nono depois de encontro regional do PMDB
O prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel (DEM), é escorregadio quando o assunto é sucessão política. No fim do segundo mandato, Bringel não abre o jogo sobre o nome do pretenso candidato à prefeitura de Santa Inês apoiado por ele.

Uma onda de especulações se formou, motivada pelo clima de pré-campanha e impulsionada pelo silêncio do atual gestor.
De um lado o prefeito dizia apenas que, no momento certo, o nome seria revelado. Do outro, mas ainda no mesmo grupo, o ex-prefeito de Santa Inês Valdevino Cabral (PV), parece não se incomodar muito em anunciar o empresário Sirino como o mais preparado para enfrentar a batalha nas urnas contra o deputado federal Ribamar Alves (PSB).

Os dois fazem parte da base do governo do estado. Bringel é sucessor de Cabral. Mas, de uns meses pra cá, os cabeças de chave - não se tem certeza sobre o motivo-, separaram as escovas.
Bringel discursa para uma multidão no encontro do PMDB,
em Santa Inês

Durante o Encontro Regional do PMDB, realizado em Santa Inês nesse domingo (15), perguntei a Roberth Bringel se os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice seriam revelados naquela ocasião. A resposta não fugiu ao esperado, um empostado não.

Nono Ferreira, empresário e nome forte dentre os especulados pelos eleitores para concorrer ao cargo ocupado por Bringel, apoiado por este, chegou cedo ao local do encontro do partido. O que não despertou desconfiança maior do que a já disseminada no município, já que Nono é filiado ao PMDB.

Senador João Alberto conversa com Nono depois do encontro

O prefeito só não contava com a astúcia do - talvez desavisado - senador João Alberto. O presidente afastado do PMDB-MA não é de meias palavras e abriu o verbo: " O Nono é o pré-candidato. Mas, se o Nono for candidato - e eu espero que seja... nosso futuro prefeito de Santa Inês, do Vale do Pindaré."

Bringel abriu um sorriso largo (não registrado em vídeo)... talvez aliviado por ter sido arrancado o piano das costas dele. Ou, talvez, por que o nobre e atarefado senador não estivesse à par das últimas negociações e tivesse, na ocasião, colocado a carroça na frente dos bois.



Assista ao vídeo abaixo e tire as suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.