27 de janeiro de 2012

Preso homem que teria roubado arma de um morto em Açailândia











Texto editado por Notas do Daniel Aguiar
Com informações do Blog do Luís Cardoso
Fotos do blog Rei dos Bastidores

Na cidade de Açailândia, a polícia militar efetuou a prisão do dono de uma funerária por suspeita de ter roubado um morto, vítima de acidente de trânsito naquela região.

Jonildo Nunes de Oliveira teria violado o local do acidente e, sem que os policiais e curiosos percebessem, retirado 
um revolver calibre 38 da cintura do cadáver.

De acordo com informações do Blog do Luís Cardoso, a arma pertence a Acionag de Sousa Silva, que poucas horas antes estava no povoado Califórnia, zona rural de Açailândia, e teria se envolvido em uma confusão com populares. Diante disso, teria sacado a arma para intimidar as pessoas e em seguida fugiu em uma motocicleta Yamaha Cripton em direção à sede do município.

Ao passar pela barreira militar Acionag invadiu a pista contrária batendo em um carro de passeio, conduzido por um vereador local. O motociclista teve morte instantânea.
 

Policiais militares, ao serem avisados da confusão anterior, na qual teria se envolvido a vítima, passaram a diligenciar no intuito de encontrar a arma, foi quando a mesma teria sido percebida no bolso do Jonildo. Antes de ser abordado, o suspeito de furto embarcou no carro de uma funerária, momento em que foi abordado pela polícia. Os policiais teriam encontrado  o revólver, municiado, debaixo do tapete do carro.

O major Edeilson Carvalho, comandante da 5ª CI, que estava no local, determinou aos PMs que prendessem a dupla. Após a apresentação dos dois ao delegado de plantão, ambos pagaram fiança e foram liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.