24 de fevereiro de 2013

Concursados de Santa Inês recebem apoio de vereadores


Finalmente, os vereadores resolveram manifestar publicamente opinião acerca da demora do município para dar posse aos classificados no último concurso realizado em Santa Inês. Uma comissão formada por concursados acompanhou a sessão da última sexta-feira (22), na Câmara em busca de apoio dos parlamentares. Deu certo. Os vereadores ouviram os reclamantes.

Tanto situacionistas como oposicionistas falaram sobre o assunto e disseram apoiar a causa dos classificados. Uns com mais ênfase e outros de modo tímido.

"Para a gente chegar aqui, fizemos uma espécie de concurso. E o que a gente espera? Assumir a nossa vaga" disse Claudinner Uchôa e continuou: "Parece que estão botando panos quentes para atingir um grupo político. Quem paga o pato? O povo, claro! O que é de direito, ninguém pode tirar".

"Por que não chamaram os concursados antes?" quis saber o vereador Batista de Biné. A resposta veio da galeria. "Por que a justiça não permitiu!", gritaram alguns concursados. "Ah, não podia? A gente tem que ir ao Ministério Público cobrar o cumprimento da Lei das Filas..." mudou de assunto o vereador. 

Victor Thágore disse que é inadmissível não dar posse aos concursados. "Não se pode acabar com o sonho de centenas de pessoas"

"Precisamos reunir concursados e a nova comissão de educação desta casa para discutirmos o assunto", sugeriu o vereador Madeira de Melo.

"Estou ao lado dos concursados. Não pensem vocês que estou aqui apenas para defender os interesses do Município", disse a Professora Vera.

Para o vereador Tomás Neto, "os concursados e o povo de Santa Inês precisam de uma satisfação. É uma questão de valorização da dignidade humana". 

Orlando Mendes também quis saber as razões que impediram a posse dos concursados ainda durante a gestão anterior e acrescentou: "fazer um concurso em um ano de eleições pra chamar depois já é complicado. Mas, a minha missão aqui é dizer ao Ribamar que o povo não quer ser humilhado", finalizou.

Creusa da Caixa disse que "as pessoas fizeram concurso para a prefeitura e não para o prefeito A ou B. E essa história de não chamar porque está arrumando a casa não existe. Arrume, mas trabalhe! Nós somos aliados e não subservientes", disparou a vereadora.

"Será esse o compromisso que Ribamar firmou a população? Não chamar os concursados e humilhar o povo?" Quis saber Aldoniro Muniz e continuou: "eu sugiro que a Câmara ceda o departamento jurídico da casa para ficar à disposição dos concursados".

O presidente Franklin Seba criou uma comissão para, segundo ele, "inteirar-se do problema do concurso".

A professora Jaqueline Portela, classificada no concurso, ocupou a tribuna e falou em nome dos reclamantes. "Não há nada que impeça a nossa posse", disse a professora referindo-se a boatos sobre ações judiciais pedindo a anulação do certame. "300 professores tiveram contratos encerrados no fim do ano passado. Então o município precisa empossar concursados, considerando que as aulas começam já na próxima semana. Estamos aqui querendo o apoio dos vereadores", finalizou.

Já nesta segunda-feira (25), concursados participarão de reunião no gabinete do vereador Tomás Martins Neto. O encontro está marcado para as 16h.


65 comentários:

  1. Eu tô querendo é minha carteira de trabalho q eles pegaram ja q eles nao querem me chamar..

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A VC VEREADORES Q FORAM A FRENTE DE TODOS COBRAR UMA POSIÇÃO... E QUE BOM TERMOS UM VEREADOR TAM INGENUO E TAM JUMEN... COMO BATISTA DE BINÉ... "ACEITA UMA PINGA" PRA NÃO FALAR BESTEIRA... JÁ Q VC APOIA O DESEMPREGO, MUITAS PAIS E MÃES DE FAMILIAS PASSAR NESCESSIDADE...

    ResponderExcluir
  3. E OS OUTROS VEREADORE ESTAM LÁ PRA QUE? JA Q NÃO ESTAM FISCALIZANDO... SÓ ACOMPANHANDO A DESGRAÇAS DOS CONCURSADO Q PEDIRAM DEMISSÕES DE SEUS TRABALHO COMO EU... GRAÇAS A DEUS TENHO MEUS PAIS Q ESTAM BOTANDO ARROZ E FEIJÃO PRO MEU FILHO E MINHA MULHER...

    ResponderExcluir
  4. alguns vereadores disseram apoiar a causa dos classificados. Uns com mais ênfase e outros de modo tímido e outros parecem apoiar o desemprego etc... tudo inverso q prometeram em campanha até parece q sua meta não era judar a população e sim FAZER PARTE DA FOLHA DE PAGAMENTO... VEREADORES MOSTEM AOCONTRARIO, MONTREM REALMETE PRA Q VCS VENHERAM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enfermiro victor diz q apoia nossa causa só da boca pra fora,mal se elegeu,foi logo vendido pro outro lado,Já disse em conversas paralelas para alguns colegas enfermeiros q era pra deixar o concurso de lado que nao adiantava brigar... e alem do mais ele foi aprovado nesse concurso mais não ta preocupado pq alem do seu emprego como vereador, ele continua trabalhando na secretaria de saúde como coordenador.

      Excluir
    2. Victor esta entre os vereadres a fovor do concurso sima....sei q e interesse dele ser chamado e ele n trabalha como coordeador de nenhum programa.

      Excluir
  5. CARLA SOUSA X BATISTA DE BINÉ.... MESMO NÍVEL SIM OU NÃO?
    QUEM VAI SE SOBRESAIR MELHOR PELO MENOS NA HR DE APOIAR DE GERAR MAS EMPREGO E RENDA? UMA BOA MANEIRA É GRIGAR PELO Q É CERTO DAR POSSE AOS CONCURSADOS, JÁ Q UM VEREADOR Q SE PREZE TEM Q SER UMA PESSOA INFORMADA... E ESSE CONCURSO É LEGAR... FIQUEM LIGADOS...
    CARLA SOUSA X BATISTA DE BINÉ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carla sousa nem sequer tocou no assunto... mais uma sem expressão nesta camara.

      Excluir
    2. em beleza: carla sousa.... feiura: batista de biné... AGORA QUEM VAI QUERER O BEM DO POVO VAMOS VER!!!!

      Excluir
  6. DESCULPA DANIEL! MAS CORRIGINDO. ALGUNS ALGUNS VEREADORES RESOLVEM SE MANIFESTAR, ALGUNS LUTAM PELO BEM DA COMUNIDADE, FISCALIZANDO FAZENDO O Q É CERTO... PQ TEM OUTROS Q SÓ SE IMPORTAM COM SEUS SALÁRIOS ESSA É A PREOCUPAÇÃO MAIOR DELES... E PARABÉNS BATISTA DE BINÉ, POR NÃO SABER DE NADA, NÃO ASSISTIR JORNAIS PRA FICAR POR DENTRO DAS COISAS DA SUA CIDADE...

    ResponderExcluir
  7. POUCOS APOIARAM E OS OUTROS? TAM TORCENDO PELO MAU ESTAR DA COMINIDADE?, QUE PRECISA DE MAS ENFERMEIRO, MAS MEDICOS, VIGIAS, PROFESSORES PARA SUA CRIANÇAS... SE LIGUEM O Q VCS TERAM PRA DIZER NAS PROX. ELEIÇOES... QUE FEZ A COMUNIDADE TODA NÃO TIVESSE UM BOM ATENDIMENTO ONDE QUER Q FOSSE..

    ResponderExcluir
  8. E CADE OS OUTROS VEREADORES Q ENCHEM O PEITO DIZENDO Q VAM TAR SEMPRE DO LADO DA COMUNIDADE? CARLAAAAAAA SOUUUUUUUUUUSA CADÊ VC MULHER APARECE APOIA ESSE POVO LOGO...

    ResponderExcluir
  9. VOU CITAR NOME DE 3 VEADORES Q NÃO APOIARAM OU AINDA NÃO SE MANIFESTOU AINDA DEPOIS CITO MAS 3 PARA Q O POVO NÃO ESQUEÇA, ADEMARZINHO, CARLA SOUSA E OTÁCIA RIOS, QUEREMOS O APOIO DE VCS MAS APOIO MESMO E NÃO SÓ FALAR TEM Q TER AÇÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. otacilia empregou sua filha danira que é enfermeira roubando a vaga de uma concursada vcs acham q ela de fato vai lutar ou fazer a diferença nesta comissão a qual ela foi escolhida?ACORDAAAAA SANTA INÊS.!!! Os contratados estão tomando nossa vez

      Excluir
    2. GENTE VAMOS ANOTAR TODOS OS NOMES POSIVEIS DE PESSOAS Q FORAM CONTRATADAS E AONDE ESTAM TRABALHANDO PRA LEVAR ATÉ A PROMOTORA... JÁ TEMOS ALGUNS NOMES QUEREMOS MAS...

      Excluir
    3. ja fiz minha lista de contratados,pra entegar,vamos descobrir sobretudo o nome daqueles que estão bem proximo aos vereadores e ao prefeito,vamos denunciar na imprensa,nos blogs e jornais, nepotismo é crime,as denuncias dão ibope e fortalecem nossa causa,nao deixem de denunciar eu ja fiz minha parte façam vcs tbem.

      Excluir
    4. Outr q n apoia a causa é o senhor Seba, pois tem uma lista imensa de pessoas indicadas por ele q estao traalhndo na prefeiturA.

      Excluir
  10. Gostei da posição dos vereadores diante deste empasse. parabéns.

    ResponderExcluir
  11. parabéns professora Jaqueline e vereadres que nos apoiam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada jaqueline por se manifestar e ser eco dos anseios não só das reinvindicações dos professores ,mais de todos os profissionais das mais diversas categorias q se fizeram presente na sexta e acompanham este concurso

      Excluir
  12. as propostas do atual gestos em suas reunioes era ver o melhor pro povo... Nos somos esse povo ele impossando os concursados vai melhorar o atendimento nos hospitais, nos posto de saude q nao funcionam, escola pq vai ter mas professores.

    ResponderExcluir
  13. Finalmente alguns vereadores resolveram apoiar nossa causa,mais é triste vê e ouvir como esses vereadores em sua grande maioria,nao sabe ou faz de conta que não sabe o que acontece com este concurso publico e suas repercussões no municipio.Não assistem jornais, nao leem sobre o assunto e são pessimos de arguição,nem pra apoiar nem pra defender a causa.O presidente da camara praticamente chamou a dr flavia (promotora ) de mentirosa,dizendo que eles tinham que vê se o que ela disse sobre a legalidade do concurso é verdade ou não...Antonio Silva nem sequer tocou no assunto porque ele tem uma familiar sendo beneficiada com un contrato, ela é enfermeira se chama laodiceia e trabalha no thomaz martins.A otacilia empregou a filha que tbem é enfermeira.O VICTOR diz que apoia mais não apoia.Resultado: tem muito mais vereador sendo contra a nossa nomeação do que a favor,infelizmente

    ResponderExcluir
  14. ADEMARZINHO E ANTONIO SILVA, NÃO SEJAM BONECOS MARIONET, TENHA OPNIÃO PRÓPRIA. VEJAM O Q É CERTO É JUSTO NÃO CHAMAR OS CONCURSADOS Q TANTO LUTARAM POR UM EMPREGO? OU VCS TEM Q PEDIR A RESPOSTA PRO PAPAI RIBAMAR.

    ResponderExcluir
  15. vereadores ainda vai ficar mutas vagas pra vcs botarem que vcs quiserem já q esse foi o acordo de vcs!!!!

    ResponderExcluir
  16. gente qm foi para reunião hoje segunda-feira (25), no gabinete do vereador Tomás Martins Neto.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. otacilia rios nem apareceu! Mas me disseran q foi bom e apareceu orlando mendes tbm. Mas vai ser passado tudo q aconteceu e o q vai acontecer na sexta dia 01 na câmara vam dar uma posição is vereadores e logo apos uma reunião de carater "urgente urgentissima". O q vau ser feito nao deixe de comparecer oq o decidimos vai ser feito ja os nomes de quem comparecer logo na segunda..

      Excluir
  17. ouvi hoje de uma pessoa de dentro da prefeitura q há muitas ações contra o concurso,mais do que a favor, e q dificilmente um juíz dará ganho de cAUSA aos concursados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo só estou você da ouvidos a esse tipo de comentário e ainda acreditar meu bem você OUVIU DA PRÓPRIA PROMOTORA QUE NÃO EXISTE NENHUMA AÇÃO CONTRA O CONCURSO PÚBLICO DE SANTA INÊS. Caia na real...vamos agir e não da ouvidos para esse tipo de gente... q com certeza não quer a nossa posse. ASS: Patrícia

      Excluir
    2. Eles querem vencer a gente pelo cansaco...va a promotoria e ao forum vc vera q n existe nenhua acao contra.

      Excluir
  18. É uma vergonha, esses vereadores dizerem em plena campanha que irão lutar pelo bem do povo, kadê vocês agora que o povo tanto precisa? os concursados não vão esquecer esse gesto tão generoso. Mas a vitória vai ser dos concursados, pois Deus é maior.

    ResponderExcluir
  19. Esses vereadores estão dizendo q apoiam mas é só da boca pra fora, já se venderam por um punhado de contratos, agora fica o aviso pra vcs vereadores e Ribamar se eu não for chamada, nem pisem na porta da minha casa,pq serão expulsos eu e meus familiares não esqueceram do q está acontecendo agora,Ribamar foi o voto mais arrependido foi o meu. realmente vc está mudando santa inês para o seu curral eleitoral.

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkk agora que na prefeitura tem uma ximélia
    (ximenes x amélia) juntas não faz a diferança acorda riba.

    ResponderExcluir
  21. REALMENTE GENTE ESSA AMÉLIA FICA FAZENDO AS COISAS PARA OS PROFESSORES JA PEDIDO VOTO PARA AS PROXIMAS ELEIÇÕES PARA VEREADORA DIZENDO ASSIM AGORA VCS TEM QUE VOTAR EM MIM FICA E OLHO RIBA.

    ResponderExcluir
  22. parabens a vereadora OTACILIA RIOS que foi indicada pra forma em uma comissao e nem mesmo apareceu na reuniao, pelo visto essa sim q o bem mas o bem mau da comunidade... OBG OTACILIA RIOS POR MOSTRAR QUEM VC EH ANTESNDE ENTRAR NA BRIGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ja disse que otacilia é cobra criada do ribamar , ela ta interessada em manter os contratos dela na prefeitura.

      Excluir
  23. GENTE SEXTA DIA 01 NA CÂMARA DE VEREADORES NOVAMENTE, VAI TER UMA POSIÇAO DA COMISSÃO Q FOI FORMADA E LOGO APÓS UMA REUNIÃO URGENTE COM OS CONCURSADOS, COMPAREÇA VAMOS PASSAR OS ACONTECIMENTOS E CONVERSAS COM ADVOGADO. Sua presença eh muito importante.

    ResponderExcluir
  24. sexta na câmara vamos marca presença!!!

    ResponderExcluir
  25. concursados tem professores fazendo dobra assim fica dificíl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. professor concursado é só 20 hrs... se fizer dobradinha é conciderado contrato é só denunciar pode acrescentar os nomes desse professores na lista de contratados

      Excluir
  26. olha gente o Ribamar está pedindo para os professores que já são concursados para fazer dobradinha,ou seja,ele não vai chamar os concursados que passaram no novo concurso!!!!!!abra o olha!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dobradinha!!!! pois é contrato pois concusados é so de 20hr... as outras 20 hrs é contrato.... sexta na câmara de vereadores vamos discutir isso no plenario tbm... e depois reunião com os concursados....

      Excluir
  27. aproveita Ribamar pq é só 4 anos,e nunca mais.

    ResponderExcluir
  28. vamos todos na sexta -feira dia 01 comparecer a câmara dos vereadores!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Peço que todos os que dedicam seu tempo aqui no blog para manifestar essas denuncias, que compareçam na sexta, pq com 4 ou 5 não se faz revolução!!! levem logo impresso o nome de pessoas contratadas que vcs conhecem,juntamente com o local de trabalho,quanto mais informaçoes e provas nós tivermos melhor para nossa causa

    ResponderExcluir
  30. Daniel, e seus fuxicos e alfinetadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc gosta né? é só deixar do olhar o site simplis assim..

      Excluir
  31. Daniel se for possível fazer uma matéria sobre os alunos voltando pra casa por falta de professor, sendo que existe um concurso legal em curso!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. vamos todos comparecer á câmara dos vereadores sexta dia 01/03 para ouvir da comissão a resposta do prefeito!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Eu trabalho pela manhã, mas já avisei q na sexta vou sair as 9:00 h. seria bom q todos q trabalham façam o mesmo. Nenhum concursado pode faltar! Não podemos apenas esperar pelo prefeito, pois este já mostrou suas intenções.

    ResponderExcluir
  34. SEXTA NESSA EU VOU!!! QUERO VER A CARA DO SEBA O Q ELE VAI AFIRMAR.

    ResponderExcluir
  35. sexta dia 01 câmara de vereadores, alguns vereadores já sabem q vamos tar em peso lá...

    ResponderExcluir
  36. avisem a todos é dia 01/03 na Câmara! todos os concursados!

    ResponderExcluir
  37. QUEM É DE OUTRO MUNICÍPIO VENHA TAMBÉM! FAÇA UM ESFORÇO! ESTE É O MOMENTO DE LUTAR!

    ResponderExcluir
  38. Gente esse prefeito esta se achando,será que ele pensa que é dono de santa ines?pra quem dizia que era o mais preparado pra govennar a cidadenão tá é com nada.Evcs concursados por favor não vão desistir da luta emprensa esse carecudo até ele dar de vcs o que é de direito.

    ResponderExcluir
  39. Gente seg. dia 4 feira haverá uma reunião na comunidade São Judas Tadeu, no bairro Santo Antonio,com pessoas aprovadas no CONC de Santa Inês, então, não deixem de comparecer

    ResponderExcluir
  40. OI EU CHAMO MARIA FUI CLASSIFICADA TAMBEM, SE ALGUEM TIVER UM TELEFONE PRA EU ENTRAR EM CONTATO POR FAVOR DISPONHA.PRECISO DE INFORMAÇÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 8194-2850 TIM/ 8112-5070 IO/ 9117-6465 VIVO

      Excluir
  41. OI gente tambem fui classificada e estou sem informações. Por favor quem estiver um telefone pra eu entrar em contato dinponha-me

    ResponderExcluir
  42. OI EU CHAMO MARIA FUI CLASSIFICADA TAMBEM, SE ALGUEM TIVER UM TELEFONE PRA EU ENTRAR EM CONTATO POR FAVOR DISPONHA.PRECISO DE INFORMAÇÕES.

    ResponderExcluir
  43. amiga maria entre no facebook e colok conc lá nessa pagina vc vai ter todas as informações que vc precisa!! esse é face dos concursados!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. vamos todos participar da manifestação dia 08/03/2013!!!!! a vitória é certa!!!!!!!!!saindo da praça santo antonio as 07:30 !! conto com vcs!

    ResponderExcluir
  45. MANIFASTAÇÃO DOS CONCURSADOS SEXTA-FEIRA DIA 08 SAIDA DA PÇA SANTO ANTONIO ÀS 7:30... vc professor q tem salas super lotadas vcs pais q tem seus filhos voltando mas cedo das escolas por falta de professor e q não tem um bom atendimento nos hospitais venham tbm...VC DE OUTRA CIDADE NÃO DEIXE DE PARTICIPAR.....

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.