19 de fevereiro de 2013

Em Jornada Pedagógica, prefeito diz que pretende instituir Plano de Cargos e Carreiras


Cerca de 700 educadores participam de Jornada Pedagógica em Santa Inês 
(Foto/Jornal 'A Corda')

A Secretaria de Educação de Santa Inês iniciou uma 'Jornada Pedagógica' nesta terça-feira, 19. O evento, realizado na escola Maria Martins Bringel, é o ponta-pé inicial do ano letivo 2013 na rede municipal em Santa Inês – ensino fundamental - e segue até o próximo sábado, 23.

Sob a temática “Educação, Aprendizagem e Práxis Interdisciplinar”, essa é a primeira Jornada Pedagógica realizada sob a gestão do prefeito Ribamar Alves e de sua equipe. Participam do evento cerca de 700 educadores da rede municipal de ensino em uma programação que consta de palestras, debates e apresentação de painéis sob diversos temas, além de atividades em grupos.


Mesa composta por autoridades do município de Santa Inês(Foto/Jornal 'A Corda')
Durante abertura oficial realizada na manhã desta terça, compuseram a mesa o prefeito José de Ribamar Costa Alves; a primeira-dama Luana Costa; vice-prefeito Ednaldo Alves (Dino); a secretária de Educação, Ednalva Alves Lima; o secretário de Agricultura, Fabrício Morais Filho; o secretário de Indústria e Comércio, João Nojosa de Sousa; o secretário de Cultura, José Carlos Silva (Daffé); o chefe do Departamento de Esportes, Marcos Luís de Sousa Corrêa, além de vereadores de Santa Inês.


Em discurso, Ribamar Alves tocou em um assunto que mexe com o cotidiano dos educadores do município (inclusive foi um dos temas sugeridos por leitores do Notas do Daniel Aguiar para reportagem): o Plano de Cargos e Carreiras para os professores da rede municipal. O prefeito afirmou que pretende instituir o Plano no município. 

Ribamar finalizou dizendo que “o professor tem sangue; tem que ser valorizado. Nosso Governo pretende realizar convênios com instituições educacionais para graduar, pós-graduar, mestrar e doutorar os educadores da rede municipal de ensino de Santa Inês”.


Por Notas do Daniel Aguiar

Com informações do Departamento de Comunicação do Gabinete da Prefeitura de Santa Inês


7 comentários:

  1. Falar ele já falou foi até demais, agora eu quero ver é ele começar a cumprir o que prometeu durante a campanha.

    ResponderExcluir
  2. Eu senti sinceridade nas palavras do sr prefeito. Acredito que ele vai instituir o plano de cargos, salários e carreira em Santa Inês. Ele não é tão tapado para brigar ainda mais com o povo ele já se queimou por demais da conta. Uma amiga minha que estava ao meu lado no Maria Martins Bringel disse que ele já tinha dito que iria fazer isso para dar uma acalmada nos ânimos do povão. Tava mais do que na hora sr prefeito.

    ResponderExcluir
  3. E O TANTO DE PROFESSOR QUE ESTÁ FALTANDO NAS ESCOLAS? ELE DEVERIA ERA PROCURAR EMPOSSAR OS CONCURSADOS PARA INICIAREM A SEMANA PEDAGÓGICA JUNTO COM OS OUTROS, MAS ELE NÃO TÁ NEM AI PRA NADA. É VERGONHOSOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. o prefeito não pensa no povo ,vai começar as aulas em março e ainda faltando muito professor!!!!!!pelo que parece o digníssimo não está nem ai pra educação!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O ex prefeito que era laureado como um dos melhores prefeito da região não respeitava a educação? Por que a muito tempo é lei que tem ser aprovado e sancionado o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos sevidores da educação, taí a demonstração do ex gestor não obedecendo as leis do país.

    ResponderExcluir
  6. Implantar o plano só depois que eu ver,pois ele mesmo falou para alguns professores que ele era bom de lábia.Esse prefeito se contradiz todinho não sabe nem o que fala.

    ResponderExcluir
  7. mas vcs são apressadinhos, o ex prefeito deitou e rolou com os professores e vcs nunca cobraram nada sempre colocaram o rabinho entre as pernas e se passaram 08 anos e os vcs so balançavam a cabeça pr cima e pe baixo. agora o atual é que paga o pato? vamos da tempo ao tempo e saber esperar!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.