6 de fevereiro de 2013

Maconha está em falta no Uruguai, reclamam traficantes

O Globo

MONTEVIDÉU - Num momento em que o governo uruguaio avançou na discussão sobre a descriminalização da maconha, quase não se encontra a erva paraguaia. Durante uma investigação contra traficantes, autoridades descobriram que os suspeitos reclamavam da falta de maconha no Uruguai - droga que viria do país vizinho.

Todo verão, o Paraguai passa por uma mudança de cultivo da planta, afetando seu envio para o exterior, segundo o jornal “El Observador”. A desarticulação pela polícia de uma série de organizações locais que se encarregavam especificamente do tráfico de maconha também contribuiu neste ano para a escassez no país vizinho. Na semana passada, a polícia apreendeu 50 quilos da erva na cidade de Rocha, uma quantidade ínfima em comparação com os 1.224 quilos apreendidos no ano passado.

Sem parâmetros da quantidade de droga que chega no país no período, os agentes de segurança deixaram de acreditar na premissa de que, a cada quilo apreendido, outros dez passam pela fronteira.

O governo uruguaio enviou ao Congresso, em junho do ano passado, um projeto que prevê a “legalização regulada e controlada da maconha”, além de estatizar a venda da erva, como forma de combater a criminalidade e o uso de drogas mais pesadas.

Uruguaios participam de manifestação a favor da descriminalização da maconha
 em Montevidéu Terceiro / AFP/5-5-2012

3 comentários:

  1. Era soh o q faltava. bando de vagabunndos reclamando da falta da erva maldita. Vão procurar uma trouxa de roupas pra lavar pestes.

    ResponderExcluir
  2. Sou contra a descriminalização da maconha. Se isso acontece aqui no Brasil milhões de famílias seriam destruídas pelas drogas.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.