21 de fevereiro de 2013

Notas Rápidas...21/02



Salários Atrasados -
Servidores públicos municipais de Pindaré estão revoltados com o silêncio da prefeitura quando o assunto é pagamento de salários atrasados. De acordo com denunciantes, não há data prevista para o pagamento e nenhuma explicação por parte da nova gestão.
Atenção Walber, receba os servidores e dê uma satisfação aos mesmos.

Salários Atrasados II
Falando em atraso de pagamento, a prefeitura de Santa Inês resolveu romper o silêncio e se manifestar sobre o assunto. Segundo o chefe de gabinete, Wady Hadad Neto - em entrevista à TV Remanso -, o problema é resultado do desaparecimento de documentos da prefeitura. Algo que, se for verdade, a equipe de transição não teve competência para evitar.

O certo é que parte dos servidores já recebeu os vencimentos atrasados nesta quinta-feira, 21. A outra parte deve ser paga ainda nesta sexta-feira.

Salários Atrasados III
E falando em desaparecimento, em Bom Jardim comerciantes já estão chiando por causa do 'sumiço' do dinheiros no centro comercial. Até mototaxistas reclamam da queda no número de fretes. Assim como em Pindaré, a prefeitura de Bom Jardim não dá nenhuma satisfação sobre o atraso salarial de servidores públicos municipais. 

Líder do Governo
Ao que tudo indica, o líder do governo na Câmara de Vereadores de Santa Inês será o pedetista Orlando Mendes. A experiência do parlamentar de seis mandatos e o entrosamento político com os demais colegas devem ser significativos para a escolha. 

Orlando Mendes deve ser o líder do governo na Câmara
Embates na Câmara?
Nesta sexta-feira (22) será realizada a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Inês (a primeira foi solene). 3 Comissões Permanentes devem ser criadas e solicitações de vereadores apreciadas em plenário (Veja matéria aqui). Outro ponto alto da sessão será a participação de concursados que irão cobrar o apoio dos vereadores. Resta saber como os membros da casa se comportarão diante do assunto. Afinal, agora não dá mais para fingir que não sabem. É preciso tomar partido.

Agilidade
A agilidade da prefeitura de Santa Inês chega a encher o peito de uns e outros de orgulho. O Notas do Daniel Aguiar publicou matéria na madrugada desta quinta-feira (21) sobre o novo modelo do site da prefeitura e questionou a ausência da opção 'Transparência', no site. O problema foi resolvido poucas horas depois. Como dito na matéria, o sítio está apenas em fase de testes. Mas, a agilidade é digna de elogios.

Vai ou não vai?
Quando os concursados pensam que "agora vai..." um balde de água fria é despejado sobre eles. Desta vez, a titular da 1ª promotoria da Comarca de Santa Inês fez tudo o que os que se dizem prejudicados queriam. Chamou o prefeito, disse que o concurso é legal e deu prazo para o gestor se pronunciar e dar posse aos classificados no último concurso público de Santa Inês. 

O problema é que Ribamar Alves parece não ter engolido a história e, ao que tudo indica, vai continuar tentando anular o concurso. Desta vez, via outras esferas. Mas, para isso, terá que comprar briga, também, com a 1ª promotoria de Santa Inês. 






4 comentários:

  1. Tenho acompanhado essa pendência sobre o concurso de Santa Ines e fico aqui a imaginar o que leva uma promotora DD justiça estadual se meter numa seara que é da alçada federal, será se ela não sabe de Celetistas não são da esfera estadual? Pobre justiça do Maranhão, ou pobre dos maranhenses que precisam dessa justiça tendenciosa.

    ResponderExcluir
  2. Esfera Federal????? Quem disse???? Se vcs forem esperar pela Justiça Federal vcs não vão ser convocados é nunca!!! E Celetista são os trabalhadores regidos pela CLT, no caso dos aprovados do concurso de Sta. Inês serão regidos pelo regime estatutário. Puts! Q gafe!!!! Vão à Promotoria, pq a Promotora está disposta a ajudá-los, agora vc não entende da coisa e ainda qr recusar, ou se desfazer, de ajuda!!!

    ResponderExcluir
  3. SOU DE PINDARÉ NÃO CONHEÇO RIBAMAR PESSOALMENTE EU OCONHEÇO PELO SEU TRABALHO E TENHO CERTEZA QUE ELE VAI HONRAR COM TODOS OS SEUS COMPROMISSOS COMA POPULAÇÃO E VAI PAGAR ATODOS OS ATRASADOS, AO CONTRÁRIO DO PREFEITO DE PINDARÉ QUE ESTÁ MAIS ENRROLADO DO QUE TUBO DE LINHA E NÃO VAI PAGAR ATRASADO A NIMGUEM COMO ELES MESMO DIZEM QUEM FICOU DEVENDO FOI A PREFEITURA E NÃO HENRIQUE SALGADO, TRATE DE PAGAR OPOVO JÁ FALAVA A MINHA AVÓ QUEM NÃO PODE COM O POTE NÃO PEGA NA RUDILHA MARRA-SE O DONO NO RABO DO BURROKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO em pobre dos maranhenses... mas não pela promotora fazer jus ao seu cargo e promover a justiça e sim por gestores e pessoas corruptas espalhadas por nosso território.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.