9 de fevereiro de 2013

Quase duas décadas do Arrastão Ponta da Linha





No domingo (10) de carnaval, um dos mais tradicionais encontros carnavalescos de Santa Inês completa 19 anos. Com público médio de 30 mil foliões a cada edição, o tradicional Arrastão Ponta da Linha, mais uma vez, promete movimentar a cidade.

Orlando Mendes
O que começou apenas como brincadeira de um grupo de amigos, ganhou dimensões profissionais, sem perder a essência humilde do verdadeiro carnaval de rua, valorizando, acima de tudo, a alegria, o respeito e a amizade. Liderado pelo vereador e entusiasta cultural Orlando Mendes, o Ponta da Linha é uma miscelânea de tradições que vão desde as marchinhas de carnaval aos desfiles desengonçados e coloridos dos fofões.


Milhares de pessoas de cidades vizinhas ao município de Santa Inês já desembarcaram na capital do Vale do Pindaré para participar da festa que este ano promete bater o recorde de público. 

Vista sua fantasia e seja contagiado por essa divertida brincadeira de Santa Inês. A concentração ocorrerá às 15h na Praça do Terminal Rodoviário. A multidão sairá em direção ao Espaço Shows, no Parque da Raposa, percorrendo a Avenida Castelo Branco, Rua da Pedra Branca, Praça da Matriz e Rua da Raposa.

14 comentários:

  1. Eu tô todinha no arrastão! Quem vai??

    ResponderExcluir
  2. EITA MAIS EU QUERIA TANTO ESTAR NO MARANHÃO PARA PODER PARTICIPAR DESSE ARRASTÃO. EM 2010 EU ESTIVE AÍ E FOI MARAVILHOSO. AGORA ESTOU MAIS LONGE AINDA, ESTOU NO RIO GRANDE DO SUL. BOA SORTE A VOCES TODOS.

    ResponderExcluir
  3. O melhor evento do carnaval de Santa Inês...
    Gleiber e Josino Catarino e outros também deram contribuição lá no começo de tudo!!!
    Tô láá amanhã

    ResponderExcluir
  4. engraçado pra falar de folia os vereadores se apresentam mas pra falar do concurso ficam escondidos ! isso é uma vergonha sou pai de família e preciso da minha vaga ! enquanto estou passando necessidade os políticos estão na folia por isso o brasil não muda nunca .

    ResponderExcluir
  5. venha precisamos de nosso trabalho e o prefeito preuculpado com folia

    ResponderExcluir
  6. Daniel seu saite é uma bosta eu tento colocar um comentário e ele não vai porra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pq vc não sabe escrever... e no minimo ta falando besteira

      Excluir
  7. esse carnaval vai ser de mais ! muito legal seu blog Daniel

    ResponderExcluir
  8. Ei eu quero minhas ferias o senhor prefeito sacaneia com tudo dar circo ao povo e tira o pão dos funcionários. aff

    ResponderExcluir
  9. É ISSO AÍ PÃO E CIRCO AO POVO! DESDE A ANTIGUIDADE PESSOAS PERMANECEM NO PODER DÉCADAS APÓS DÉCADAS, COM ESSA MANOBRA, APARECER ONDE REALMENTE CONVÉM Q É NA LUTA DAS PESSOAS, MELHORIA DE VIDA, EDUCAÇÃO E SAÚDE... NINGUÉM!

    ResponderExcluir
  10. QUEM BANCA E SEMPRE BANCOU O ARRASTÃO FOI ORLANDO MENDES, CARNAVAL POVÃO UNICO QUE CHAMA ATENÇÃO BRINCANTES DE TODA REGIÃO.

    ResponderExcluir
  11. Brincadeira de carnaval é bom desde que seja sem violência, infelizmente em Santa Inês não teve essa calmaria como a imprensa anunciou, só em um dia foram 20 furado e um morto e ainda ter a discrepância de divulgar que não teve violência, isso se chama "violência simbólica", é por isso que 90% que a imprensa divulga eu não acredito. Em Santa Inês a violência ultrapassou fronteiras,Secretário brigando com adjunto pela falsas promessas das barracas que não foram sorteio foi indicação de vereadores, isso rendeu a demissão do adjunto da cultura por ter falado a verdade.A imprensa fez algum comentário? NÃO imprensa vendida imprensa corrupta cópia da rede nacional.

    ResponderExcluir
  12. Numa procissão ninguém quer ir! kkkkk

    ResponderExcluir
  13. kkkk pra igreja não querem ir mesmo, concordiooooo

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.