28 de fevereiro de 2013

Ribamar abandona Santa Inês para brigar por espaço em São Luis

Ribamar Alves (PSB) continua esbravejando lá pelas bandas da capital maranhense. O prefeito de Santa Inês reclama, e muito, de uma suposta falta de espaço no governo de Edvaldo Holanda. Visivelmente, o socialista está tentando valorizar o 'passe' de olho na disputa pelo governo do Estado em 2014.

A prepotência é tamanha que Ribamar afirma que sem o apoio dele, Holanda não seria eleito. 
Partindo desse pressuposto, o prefeito de Santa Inês reivindica mais valorização do PSB dentro do governo municipal de São Luis.

O que intriga, de fato, é saber que toda essa preocupação e articulação política poderia ser direcionada para resolver problemas gritantes de gestão dentro do município que Ribamar governa.

Mesmo carregando nas costas toneladas de elefantes mortos, Ribamar esquece que é prefeito e deixa as bombas locais nas mãos de secretários do município (muitos visivelmente despreparados) para que os mesmo se virem para desarmá-las. Não tem dado muito certo. Prova disso é a iminente greve dos servidores da Saúde que reivindicam pagamento de salários atrasados; Uma mega manifestação de classificados no último concurso realizado no município, prevista para os próximos dias; Pais de alunos revoltados com a falta de professores e superlotação nas salas de aula; Esses são apenas alguns dos problemas enfrentados pelo novo gestor em menos de dois meses de governo.

O fato de boa parte dessa crise ter sido gerada ainda na gestão anterior não exclui a total  responsabilidade do novo gestor, Ribamar Alves, de resolve-la. Mas, não. Ribamar quer saber é porque Holanda não dá espaço de visibilidade a membros do PSB na capital.
A seguir leia a síntese da entrevista de Ribamar concedida nesta quinta-feira (28), ao jornalista Roberto Fernandes, na Rádio Mirante AM e reproduzida a partir do blog do Zeca Soares:

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB) não esconde a sua insatisfação com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, na Rádio Mirante AM, Ribamar Alves contou como foi toda a articulação para que o PSB pudesse garantir o apoio ao então candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

“O PSB estava no governo João Castelo. Na disputa de 2008 o PSB ia com Flávio Dino. Convenci a Drª Helena Duailibe de que seria muito melhor nós irmos com Castelo, porque ele já tinha mais de 70 anos, não tinha herdeiro político, a não ser a filha, que é deputada estadual. Ele iria abrir espaço para o partido e que a gente iria crescer politicamente. Convenci a direção do partido a aceitar. Ledo engano. João Castelo tirou Drª Helena da saúde pelo blog do falecido Décio Sá, não deu espaço para o partido, arrumou apenas alguns cargos. Nessa eleição fiz justamente o inverso. Tirei o partido de dentro da prefeitura. Pessoalmente fiz isso junto com Eduardo Campos, nosso presidente nacional, e Carlos Siqueira, que é o secretário, e Roberto Amaral, que é o vice-presidente. Convenci que era necessário ter um candidato próprio em São Luís, convenci o Roberto Rocha de que ele estava isolado no PSDB, que viesse para o PSB para ser candidato a prefeito. Infelizmente ele não conseguiu emplacar o nome dele como prefeito, mas conseguiu ser o vice, e a gente, então, construiu essa roupagem para São Luís. Ao tirar o PSB de dentro da prefeitura de São Luís, saiu junto o PPS, o PT e o próprio PCdoB que ia para lá também, além do PTC. O João Castelo se isolou de tal forma que para ele compor foi preciso compor com o PMN e o PRB”, contou.

Ribamar Alves disse que se sente também como um dos responsáveis pela vitória de Edivaldo.

“Nós possibilitamos criar aqui uma nova candidatura, que foi chamada até de consórcio de candidatos. Desse consórcio saiu o candidato Edivaldo Holanda, com o apoio do PSB, de vice, e o PCdoB, de Flávio Dino, que era a grande liderança. Se eu não tivesse tirado o partido de dentro da Prefeitura de João Castelo, o PTC não teria candidato. João Castelo sairia praticamente como candidato único. Então eu me senti também responsável pela eleição dele. Tiveram outras nuances: o acordo que eu tinha feito com Edivaldo Holanda pai e o próprio Roberto Rocha era de que desse espaço para os nossos pré-candidatos a vereadores. Nós tínhamos 26 pré-candidatos naquela época. Espaços na campanha, ou seja, material publicitário, tempo na TV. Naquele momento ele disse: o espaço de Roberto Rocha será dele, agora o do partido será do partido”.

O prefeito Ribamar Alves não escondeu a sua insatisfação com o fato do PSB não ter garantido espaço dentro da administração de Edivaldo Holanda Júnior.

“Passada a eleição eu não fui procurado para nada, nem o partido. Passado tempo falei com o Edivaldo pai e ele me disse que havia assumido compromisso e ele estava cumprido, que havia dado duas secretarias municipais e duas adjuntas para o partido, de porteiras fechadas. Eu disse que para o partido não, pois não fomos procurados. Ele disse: problema de vocês, vocês estão brigados? Eu disse que não estávamos brigados, mas o espaço era do partido. Nós não estamos atrás de cargos, e sim de espaço político para mostrarmos nossa força, para mostrar o PSB como gestor. Por isso eu me chateei e me afastei do prefeito e do grupo todo. Conceição Marques é minha amiga pessoal. Em Brasília encontrei com o Edivaldo e ele teceu vários elogios a ela. Mas eu perguntei pelo espaço do partido e ele disse que não iria lotear a prefeitura. Se fosse assim pleitearia espaço também em Santa Inês. Eu falei que a Prefeitura de Santa Inês estava à sua disposição, mas que lá o partido dele tinha votado contra. Para se ter uma ideia, a Conceição Marques me procurou, procurou Flávio Dino, Roberto Rocha, Marcelo Tavares, Marcone Farias, Humberto Coutinho etc, etc para ser secretária. Foi um esforço pessoal dela”, finalizou.



17 comentários:

  1. Ele não quer uma Santa Inês melhor. Quis ser prefeito apenas para ganhar espaço para tentar ser governador. Coitado

    ResponderExcluir
  2. A questão das lotações já vem da outra gestão, como bem foi colocado, agora; a falta de professores é só chamar logo os concursado pois sabemos que o concurso não foi legal, mas fazer o que?E dá oportunidade para os contratados que tem muitos profesores bons que sabem trabalhar e precisa de um contrato para poder sustentar suas familias, que acreditou nele e agora está sem emprego.

    ResponderExcluir
  3. Meus Companheiros já venho há muito tempo acompanhando a política de Santa Inês e do Maranhão, mas, ainda não vi um individuo tão sínico, cara de pau, mentiroso e sem escrúpulo como esse Riba tenha paciência.O pior que é essa mania ridícula de dizer que todo mundo é amigo pessoal dele mesmo as que nem o conhece, dizer que o prefeito de São Luis ganhou as eleições graças ao apoio de ribamar, essa é demais,quer mandar na administração de São Luis como deve ou não deve fazer. Ele deveria cuidar da prefeitura pela qual ele foi eleito, tudo parado,salários atrasados, diretores contratados ganhando R$ 700,00 e não estão recebendo o restante fica no bolso dele. Como já tinha dito nesse blog a vontade de pegar essa prefeitura era grande e muito estranha, a sua paixão pela prefeitura, mas, está explicado a sua ambição é só afanar os cofres de nossa coitada prefeitura.Ele vai deixar o povo na miséria e ainda vai ser aplaudido pela cambada de idiotas que o acompanha. Isso e muito mais eu já esperem temos 4 anos.

    ResponderExcluir
  4. É esse o prefeito que vocês tanto desejavam para a cidade de vocês? Era essa a mudança que vocês queria? Então parabéns, vocês conseguiram desgraçar um município inteiro.

    ResponderExcluir
  5. As salas estão lotadas, mas o prefeiTÃO prometeu dar 1 computador pra cada aluno. Quero o meu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Mas pra ele ser prefeito é necessário que ele seja um ótimo gestor neste mandato. Coisa que nunca vai acontecer. Ao que tudo indica, vai ser um dos piores prefeitos da região.

    ResponderExcluir
  7. Bando de invejosos, exigindo mundanças em apenas 2 meses, pq nao brigaram 24 anos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que seria invejoso? Estamos cobrando por que ele prometeu fazer em 04 anos tudo que Santa Inês precisa, pois ele dizia: sou amigo de governador, deputados, presidenta, ex presidente, senadores, todos ministros...! Só faltou ser amiguinho do OBAMA! E ai o que impede de buscar recursos com essas pessoas importantes!? Prometeu para os professores que a 1ª coisa que ele faria era aprovar o "Plano de Cargos e Carreiras", Cadê!?
      Cadê os Notebook para os alunos e professores?
      Conclusão: Entre "Teoria" e "Prática" existem uma grande diferença.

      Excluir
    2. Vc quer uma mudança em 2 meses? Ja pensou oquao sucateada estava a prefeitura q ele pegou? Em quantos problemas existem pra se revolver devido uma ma gestao em 24 anos? Me diga em qual cidade do mundo ocorre essa mudanca de 24 anos para 2 meses? Santa Paciencia, so em termos mudado de gestor ja eh um grande avanco! Deixe.de falar besteira minha senhora

      Excluir
  8. Realmente a situação está feia, não tem professores e se recusam a chamar o pessoal do concurso, alegando que tem professor de sobra, onde? salas super lotadas, a situação da educação está péssima, diretores sem experiência que acham que voltamos ao tempo da ditadura, tenho uma visão pessima desse gestão, salários atrasados, nunca foi pago o terço da férias dos professores,vigias com salários atrasados, o pessoal da saúde coitados nem se fala, REALMENTE REGREDIMOS EM TODOS OS SENTIDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem escola sem professores de Matemática, Português Inglês, e com excesso de carga horaria. Onde estão os professores que o prefeito Ribamar disse que estão sobrando? Deveriam eles esta de ferias ainda? O que eles estão fazendo é contratando professores para dobrar. É fato. E ai Ministério Público? E os concursados a serem chamados onde ficam nessa historia?

      Excluir
  9. Há uma hora atrás direto da praça Santo Antonio, vi um secretario do atual executivo, fazendo uma abordagem aos feirantes, num horario um pouco fora do comum, 19:30hrs, e ainda mais suspeito, sair com ma melancia e um kilo de uva sem pagar??????????? FIQUEM DE OLHO, MAIS ATROCIDADES VIRÃO.

    ResponderExcluir
  10. O que acho interessante é essa cobrança toda em 2 meses! Ribamar Alves não é mágico e todos os problemas desta cidade não começaram há 2 meses atras. São anos e anos de ABANDONO!!!! E vocês querem tudo prontinho em 2 meses? Ah vão procurar uma trouxa de roupa pra lavar!!! Ah e vá vc tbm Daniel,tua vida agora é falar mal do prefeito. Vá procurar trabalhar sério. Está na cara que você não faz essa perseguição toda de graça! Eu te entendo,tem de sobreviver né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então diga quais são as providências que estão sendo tomadas para resolver qualquer uma das situações. E quanto vc esta ganhando pra ficar defendendo um homem que não fez nada até o momento a não ser o carnaval? É assim que funciona: "Venha a mim e o resto que se dane?". Volta a assistir a propaganda eletoral com as promessas feita por ele. E mais: todos esses problemas gerados nesses 2 meses seriam resolvidos com poder de decição e diálogos. Não é uma obra que dura meses. Quando se quer resolver resolve, mas quando não, acontece isso ai.

      Excluir
  11. O problema não é a questão de dois meses... vamos supor que houve "ABANDONO", mas ele não tem nem mantido o que já havia, ta só piorando. Os alunos de alguns povoados que estudam em Santa Inês, estão sem poder assistir aula, pois ainda não disponibilizaram meio de transporte, coisa que havia na antiga gestão, e isso é só um exemplo diante de outras! Mas vamos aguardar, se em dois anos não houver melhoria, creio que no restante não haverá mais!!!

    ResponderExcluir
  12. A desculpa é que o prefeitnho só está com 2 meses mais tem coisa sim que ele já poderia ter fito nesses 2meses,por exemplo chamar os concursados,que ele não chamou e nem vai chamar,pagar a energia do posto de saude.não pagou a energia do posto de saúde a cemar cortou a energia e todas as vacinas ficou estragada eita prefeito bomkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Apenas acho que o Daniel deveria procurar um emprego, esse negocio de blog não é profissão´, é algo que serve apenas para chamar atençao para sí, poderia apenas fazer como o Silveira que por ser mais inteligente enxerga alguma coisa e faz algum elogio, ou poderia fazer como o Nono que se recolheu para lamber suas feridas com dignidade,a sua dor de cotovelo é perceptível a qualquer pessoa que acesse esse blog

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.