21 de fevereiro de 2013

Ribamar Alves prega o PSB mais distante da oposição


A matéria abaixo foi retirada da Editoria de Política do Jornal O Estado do Maranhão, edição desta quinta-feira, 21. O conteúdo, principalmente as falas do prefeito de Santa Inês, apenas corrobora para o que este blog já afirmou em matérias anteriores. Ribamar Alves está, sim, cada vez mais distante do grupo oposicionista estadual. E digo mais, o atual prefeito de Santa Inês sonha em ser governador do Maranhão. Isso não é mera especulação.

Óbvio que ele tem todo o direito de pleitear a vaga, mas vai precisar fazer bem mais do que vem fazendo em Santa Inês para que o município sirva de vitrine para o Maranhão.

Assim como Roberto Rocha, prefeito de Santa Inês diz não haver obrigação de aliança com PCdoB.

Por Gilberto Léda
Da editoria de Política de OEM
O secretário de Organização da Comissão Provisória Estadual do PSB, prefeito Ribamar Alves, de Santa Inês, seguiu ontem a linha de independência do PSB em relação ao grupo formado pelo PTC/PCdoB e PDT - adotada terça-feira pelo vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha - e foi mais longe, afirmando que a legenda pode até ter candidato a governador em 2014.

"Nós temos que queimar etapas e a primeira delas é a interna, partidária. A princípio, o PSB tem interesse em ter candidaturas próprias, afinal de contas nós temos aí um pré-candidato a presidente da República com grande chance de sucesso na eleição, que é o Eduardo Campos. Ele sendo candidato, porque será, o PSB deve ter candidato a governador e claro, também a senador. Aí vamos discutir essa questão do nome", comentou.

Segundo Ribamar Alves, Roberto Rocha tem o direito de pleitear a candidatura a senador, "como todo cidadão com mais de 30 anos", mas não pode falar em aliança com qualquer candidatura de outro partido.

Para o prefeito, contudo, a proximidade que houve entre os socialistas e o grupo mais ligado ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), nas eleições de 2012 não pressupõe uma aliança. "Nós não podemos nos atrelar a nenhuma candidatura", disse.

"O Flávio Dino é um bom quadro, mas toda eleição é uma eleição. O momento hoje é de Flávio Dino, precisamos ver como é que vai ser em 2014. Temos tido contato também com outras lideranças do Maranhão, porque o PSB é um partido que está hoje como um charme no Brasil inteiro. O apoio a Flávio Dino ou a qualquer candidato ainda não foi discutido internamente, portanto nenhum membro do partido pode se atrever a dizer que o partido vai com A, B, ou C", disse.

3ª Via - Na terça-feira, dia 19, o vice-prefeito e a deputada trocaram palavras de apoio numa reunião num escritório do primeiro - dois membros do PPS chegaram a declarar publicamente que darão suporte à corrida do socialista ao Senado -, quando Rocha afirmou que o PSB pode estar com a 3ª Via no primeiro turno das eleições de 2014.

Ribamar Alves demonstrou, ainda, mágoa com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), pelo que considerou falta de espaço aos socialistas na administração da capital. Ele reclamou que o único membro do PSB na Prefeitura é o secretário de Agricultura,Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho.

9 comentários:

  1. Ribamar nunca me enganou. Eu sempre soube que ele tinha uma queda pela situação no estado. Ele fechou com a Roseana ainda durante a campanha e por isso venceu as eleições. O povo ignorante levado pela onda criada pela propria família sarney acha que fez parte da história de mudança. Moleques alienados metidos a intelectuais participam diretamente desse golpe e ainda se acham os espertos hahahahahahah

    ResponderExcluir
  2. A opção era mesmo o Sirino. Vocês não deram valor ao político de verdade e colocaram essa raposa no poder. Agora é arcar com as consequências. #triste

    ResponderExcluir
  3. #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO
    #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO
    #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO
    #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO
    #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO
    #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO
    #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO
    #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO
    #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO
    #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO
    #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO
    #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO
    #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO
    #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO
    #RIBAMARGOVERNADOR#EUAPOIO

    ResponderExcluir
  4. O SENHOR PREFEITO TEM RAZÃO DE ESTAR CHATEADO COM O PREFEITO DE SÃO LUIS , ACOSTUMADO A MAMAR NAS TETAS DO PODER POBLICO COMO FOI NO GOVERNO JAKSON QUERIA COLOCAR A FORÇA SUA ESPOSA NA SECRETARIA DE SAUDE E MEMO NAO CONSEGUINDO CONSEGUI COLOCAR A FAMILIA TODINHA DE LUANA,E NO GOVERNO DE JOAÕ CASTELO A MESMA COISA,ESTES PUXA SACOS PENSAM QUE CAMAPNHA DE GOVERNO E COMO DE PREFEITO QUANDO A MIDIA DA CAPITAL COMEÇAR A JOGAR AÕ CONHECIMENTO PUBLICO OS PODRES DELE , A HISTORIA E OUTRA, SONHAR E BOM O REALIZAR E QUE E DIFICIO.APROVEITE BEM ESTES 4 ANOS POIS O RESTO E SO SALDADES.

    ResponderExcluir
  5. VAI NUM TA SABENDO GOVERNAR NEM UMA CIDADE!!! IMAGINA...

    ResponderExcluir
  6. A cada dia que passa quando eu abro esse blog, fico satisfeito por ver reportagem e comentários sobre o atual prefeito, que vem só a confirmar o que já escrevi neste blog, alertando ao povo de Santa Inês sobre quem é Ribamar Alves, isso mostra que eu fiz uma crítica, análise e uma reflexão, não estava falando mal.Eu falei que ele era e é Família Sarney desde de criança e ao mesmo é contra para tirar proveito e enganar os otários sem noção. Ele é um médico e não doutor pois o mesmo não tem esse título (Dr), mas, reconheço que é um doutor no cinismo, na mentira e na falsidade.Infelizmente a grande maioria do povo adora esse tipo de gente, que diz eu te amo na frente virou as costa te odeio, como o mesmo falava que era amigo pessoal de LULA E DILMA,os mesmos nem o conhecem.Usou o PT e sua mídia pra ganhar a eleição e enganar o povo, pois o mesmo não tinha projeto e nem tem projeto pra Santa Inês. Espero que ele Mantém o que o outro deixou já é de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  7. E SO QUATRO ANOS VAMOS TER QUE AGUENTAR TANTA SAFADESA E ATE AGORA NAO FEZ NADAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. NA PROXIMA ELEICAO PRA GOVERNADOR VAMOS VOTAR EM FLAVIO DINO VAMOS TIRAR A FAMILIA SARNEY QUE VEM SUCATIANDO O MARANHAO A MUITAS DECADAS E PARA PREFEITO EM SIRINO QUE SERIA O MELHOR PRA SANTA INES ESSE DAI NAO VAI FAZER NADA A NAO SER BAGUNCA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  9. tirarrrr que palavra forte...Eu canssei...Não dou mais um voto meu! a politico nenhum.Os atravassadores que me perdoe...Estão causando revolta na população. mexer com o piscologico das pessoas de familia... principalmente sendo menor, da errado.lutem pelo o poder mais deixem as familias respirar. ohhh! isso cheira indenização braba...mande o bem, vc recebe o bem... em dobro . mais o mal não vence o bem.Acredito na mudança! E que vença o mais capacitado.um lider politico cuida bem do seu povo! temos dois anos... ainda o povo precisa de apoio... que apostaram em dr. Ribamar. os ribamar no elegeu seu lider sozinhos, não esxiste votos sem um todo!Apesar de falarem que estou louca... estou dando a chance destas pessoas que atira pedras se redimir.Criticas construtivas é validas.nunca pedir nada a politico nenhum..portanto não sou fucionaria da Prefeitura.e não ocupo cargo e nunca almejei ser fucionaria de ninguem Só de DEUS,não faça aos outros o que vc não quer pra vc. Não, mechas comigo: nem com minha familia...herança ninguem leva! recebe... meu pai me deixou! educaçâo. postura!carater diante de tudo!!!! rsssss vc vai ver minha vitoria" como vejo a sua...isso aqui vai servir para a carapuça. está muito visivel essa persseguição. Ja disse; Os Catingueiros entre si; no briga...xau Daniel, vou voltar no momento certo! lenbresse tenho uma criança de 15 anos, abalada com essa safadeza.esses fuxiquinhos não somam. nesta rua tenho 11 anos e de Santa Inês 30 anos ou quarenta sei lá ... negando a idade...rs xau pra vcs que acham que estão certo, errado é o povo!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.