4 de fevereiro de 2013

Ribamar denuncia indícios de fraude na renovação de alvarás em Santa Inês




O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira (4) para dizer que a prefeitura identificou indícios de fraude no sistema de pagamento e liberação de alvarás de funcionamento de empresas do município. A coletiva foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores com a presença do prefeito, do chefe de gabinete da prefeitura, Wady Hadad Neto, do presidente da câmara, Franklin Seba, e do vereador Ademarzinho, além de taxistas e empresários da cidade.

Segundo Ribamar Alves, pelo menos 80% das empresas estão com débitos anteriores. Algumas contam de 2007. Essas empresas "ou simplesmente não pagaram a renovação anual do alvará de localização e funcionamento ou pagaram e não foi registrado pela gestão anterior. Uns efetuaram pagamento por meio de boleto bancário e outros pagaram na mão de funcionário da prefeitura ", disse o prefeito e continuou: "Não vamos tomar medidas vazias, nem culpar pessoas".

O prefeito afirmou ainda que, a partir dessa terça-feira (4), irá instaurar processo administrativo e acionar o Ministério Pública para que este tome medidas cabíveis. "Queremos saber se os recursos pagos entraram nos cofres da prefeitura ou em cofres particulares", enfatizou o gestor.

Alves anunciou ainda a decisão de renovar o alvará de todas as empresas, caso as mesmas apresentem, ao menos, o comprovante de pagamento do documento relativo ao ano de 2012. O passo seguinte será chamar uma por uma para que apresentem os comprovantes de anos anteriores. Isso em um outro momento. Mesmo porque, se a prefeitura não conceder certidão negativa às empresas inadimplentes, o motor econômico do município para de funcionar e cidade 'quebra'.

Taxistas que estavam presentes na coletiva afirmaram que efetuaram pagamento nas mão de uma servidora que se comprometia em fazer a transação bancária.
A denúncia é grave e o Ministério Público irá acompanhar o caso.

O Blog não conseguiu contato com o ex-gestor. Roberth Bringel está viajando. 



25 comentários:

  1. este e o governo do riba nao vai fazer nada. mas peseguir pode ter certeza, que acertar nos erros dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Agora o prefeito vai perseguir os empresários e os taxistas que a maioria não votou nele. Se cuidem empresários porque o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  3. É isso Ribamar. Bota ordem na casa!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ribamar não persegue ninguém ele tá fazendo otrabalho dele e quem tiver com o rabo preso tá ferrado mesmo porque o pente fina está passando. #limpezaeordem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS TEM OUTRA OBRIGAÇÕES Q ELE NÃO TA FAZENDO ALIAIS VAI FAZER COM DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA...

      Excluir
  5. AGORA EU SEI PQ ALGUNS EMPRESÁRIOS CHORARAM ESPERNEARAM CONHEÇO UMA QUE DISSE Q CHORAVA IGUAL CRIANÇA ERA PELOS OS DÉBITOS NÉ BICHINHA, AGORA O BICHO VAI PEGAR...TÁ CERTO TÁ FAZENDO DIREITINHO NÃO É PERSEGUIÇÃO É TRABALHO LIMPO NINGUÉM TEM CULPA SE FIZERAM AS COISAS ERRADAS .

    ResponderExcluir
  6. Esses bandidos que nao pagaram impostos ao longo dos anos agora estao lascados. Abaixo a sonegacao fiscal. Enquanto nos pobres pagamos td. Os riquinhos ficavam so roubando e os pobres se lascando. Agora com Ribamar na prefeitura acabou a moleza. Da-lhe prefeito. E 40 nelessssss

    ResponderExcluir
  7. oh povo ruim de agradar. Nossa! Se o homem trabalha o povo fala se nao trabalha falam do mesmo jeito. Vao procurar o que fazer, oh 15's inconformados. Ah daniel so pra lembrar. Vc disse que ribamar nao rendia noticias, pois seu blog fala mais sobre ele do que qualquer outro assunto. Por isso meu caro, vc deveria prestar atencao no que diz. Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou repetir o que disse e, se precisar, na próxima vez, eu desenho. Não será nenhum incômodo, caro(a) anônimo(a). O que interessa aos leitores deste blog são as ações de Ribamar enquanto prefeito. O que ele faz e o que deixa de fazer enquanto administrador eleito pelo povo. A vida dele não interessa ao Notas do Daniel Aguiar, tampouco à população do município. O que quem tem, ao menos, um pingo de sensatez quer saber é o que o gestor está fazendo com o nosso dinheiro. Onde está sendo aplicado. Se ele está cumprindo com os deveres dele.
      No mais, agradeço a sua participação. Abraço!

      Excluir
  8. Sebastiana Selestina Araújo4 de fevereiro de 2013 às 17:24

    Desta vez tenho que concordar com Daniel Aguiar sobre esse assunto. Não quero saber como é a vida do Dr Ribamar e da doutora Luana ou dos secretários dele. Como eleitora dele quero saber o que ele está fazendo enquanto prefeito. A gente mesmo tem que fiscalizar e não esperar apenas pelos vereadores ou pelos blogueiros. vamos nos interessar e saber o que acontece indo na prefeitura.

    ResponderExcluir
  9. Riba tá fazendo certo em cobrar os valores não repassados pela gestão anterior de Bringel. Existe um rombo e alguém terá que arcar com os prejuízos. Ou se penaliza alguém ou nós moradores de Santa Ines seremos penalizado. Isso é fato e não há terceira opção.

    ResponderExcluir
  10. Chora empresários do 15. Vão pedir arrego agora lá em Zé Doca porque agora não tem mais mamata não. É isso aí Riba 40. É isso aí!

    ResponderExcluir
  11. Os taxistas são os maiores prejudicados. mas não vou inocentá-los aqui. Eles também agiram de má fé. Eles deixavam o dinheiro nas mão de alguém na prefeitura para pagar mais barato. Eles sabiam dos esquema todo e agora estão dando uma de vítimas. Me compre um bode.

    ResponderExcluir
  12. Sabe o que eu acho mais engraçado. Se o blogueiro fala mal do prefeito as pessoas reclamam se o blogueiro fala bem do prefeito as pessoas reclamam também. Agora tá difícil o que vocês querem afinal que ele não fale nada sobre a prefeitura? Na minha opinião o sr Daniel Aguiar está cumprindo o papel dele que é informar a população. bate quando é preciso e fala bem também. Prova disso é essa denúncia do Ribamar nessa matéria. Parabéns blogueiro você é o único que faz isso aqui na nossa região.

    ResponderExcluir
  13. Cara tem tanto taxista aperreado que não tá no gibi. Na rodoviária não se fala em outro assunto. eles achavam q tavam fazendo uma graça e agora tão na desgraça! HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  14. Engraçado,na gestão passada, ninguem nunca procurou saber onde estava sendo aplicado o dinheiro; agora mal começou a administração, ja tem gente falando besteira.

    ResponderExcluir
  15. O GESTOR NÃO TA FAZENDO NADA D+ MOSTRANDO E COBRADO VALORES Q É DO MUNICIPIO, TEM Q MOSTRAR MESMO, COMO TBM NÃO TA FAZENDO NADA D+ DAR POSSE AOS NOVOS FUNCIONÁRIOS Q PASSARAM NO ÚLTIMO CONCURSO PARA AJUDAR DA ASSISTÊNCIA AO MESMO.

    ResponderExcluir
  16. a caixa preta ta sendo aberta imaginem oq vem vem por ai de rolos do rb quem vive veras.

    ResponderExcluir
  17. r Ribamar ta na hora de se preocupar com a vilolencia educacão saude no lixao e no pagamento de funcionarios isso sim e seu dever vc esta ai para fazer isso nâo peder tempo procurando erro dos outros vai trabalhar que Santa Inês precisa è disso.

    ResponderExcluir
  18. Esse Ribamar disse que não era peseguidor mentira não faz outra coisa a nao ser peseguir o ex prefeitos e funcionario, teve a cara de pau de ir para a tv dizer que não ia fazer nada com fucionrios agora não respeita nm mesmo os concursados.Vamos ter palavra senhor prefeito, gora está mostrando sua cara para quem não le conhecia vamos tabalhar e deixar o povo trabalhar tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc acha correto funcionarios desviarem as finanças da prefeitura e isso ficar assim mesmo e pronto? pq tinha funcionarios lá dentro que faziam isto. Pegavam o dinheiro do contribuinte, liberava a documentação, mais nao podia dar baixa no sistema. Esatavam todo muito bem de vinda as custa do dinheiro do pov.

      Excluir
  19. Eu sempre fiz comentários sobre o atual gestor, desculpe de gestão ele não entende nada, prefeito, ele disse que iria fazer perseguição, quando disse que era apaixonado por Santa Inês, até expliquei o que é paixão na época, agrande maioria que se deixou aganar, querendo mudança, muda-se pra melhor e não pra pior, quem o conhece sabe sua fama de mau carater, perseguidor e mentiroso. Eu não culpo o ribinha eu culpo quem o elegeu que são burros. E o que eu espero que faça alguma em prol da sociedade, mas, já começou errado com crime eleitoral que não deu e nem vai dar em nada, nepotismo, irregularidade administrativa contratados verso concursados,etc.Eu já previ, já estou começando fazer a minha parte orientando ao povo como escolher um candidato, como votar, porque votar e pra que votar.

    ResponderExcluir
  20. Gente mais todos sabemos que tinham pessoas dentro da prefeitura que ficaram ricas ou melhor dizer, bem de vida, só com dinheiro de ALVARÁS e IPTU, fulano devia 5.000,00 falava com uns e outros lá dentro e pagava em mãos 2.000,00 e ficava td bem, o que eles nao sabiam é que o débito não iria sair do sistema como imaginavam. Agora o que eles(funcionários) nunca imaginaram era que a opisição ganhasse as eleiçoes e todos os esquemas deles fosse descobertos. O mais engraçado é que tinha funcioarios deste setor de arrecadação que ganhava um salário minímo, no entanto, tinha um nivel de vida de alguem que ganhava acima de 6.000,00, isso sem contar as viagens e mais viagens dentro e fora do estado. Chupa que é de UVA.

    ResponderExcluir
  21. A CORRUPÇÃO NÃO É NOIDADE NO BRASIL, TÃO POUCO EM SANTA INÊS. BRINGEL ROUBOU MUITO... É VERDADE1! NÓS SABEMOS! MAS O 40... A DIFERENÇA Q EU ACREDITEI... NÃO SE MOSTRA DIFERENTE! É CORRUPTO DO MESMO JEITO. A COMEÇAR PELA POSSE DOS CONCURSADOS. COISA DE CRIANÇA DE MOLEQUE MESMO HISTÓRIAS DO TIPO " TÁ NA JUSTIÇA, DEPENDE DA JUSTIÇA, ALGUÉM Q NÃO SE SABE QUEM PEDIU A ANULIDADE..." TUDO MENTIRA! CHEGA A SER INACREDITÁVEL! UM GESTOR Q CONVOCA A IMPRENSA PARA FALAR EM FRAUDE, É O MESMO QUE PROCURA PREJUDICAR PESSOAS INOCENTES TIRANDO DELAS UM DIREITO CONQUISTADO DIGNAMENTE, TUDO DEVIDO A ANTIGA OPRESSÃO DO CONTRATO. " VOTE EM MIM, E GARANTA SEU SUSTENTO POR MAIS 4 ANOS..." POR ISSO O MESMO SE OPÕE TANTO AOS NOVOS CONCURSADOS. CONCURSADO É LIVRE! PODE VOTAR EM QUEM QUIZER! E ISSO O RIBA NÃO QUER!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.