3 de julho de 2013

Justiça cassa mandato do prefeito de Igarapé do Meio

A Justiça Eleitoral da comarca de Monção cassou o mandato do prefeito de Igarapé do Meio, Raimundo Mendes Damasceno (Raimundinho - PRB) e do vice-prefeito, José de Ribamar Pereira, por abuso de poder político e econômico no decorrer da campanha eleitoral de 2012. A juíza Clécia Pereira Monteiro, da 110º Zona Eleitoral determina que o presidente da Câmara assuma o cargo até a realização de nova eleição naquele município.

A ação movida pela coligação "Confiança para Avançar", encabeçada pela então candidata Valderez (PV), foi julgada procedente na última segunda-feira, 1º. De acordo com a sentença, os investigados foram beneficiados pelo uso da máquina administrativa (ainda de acordo com a sentença, feito pelo ex-prefeito José Soares Costa Filho) para a prática de condutas vedadas pela legislação eleitoral. Alega, ainda, que tais condutas consistiam na perseguição de servidores públicos que manifestavam apoio à candidatura de Valderez; a concessão de licenças a diversos servidores para que os mesmos participassem da campanha partidária dos requeridos, bem como a contratação, demissão, corte de salários e remoções de servidores públicos (por represália) em período vedado pela lei eleitoral. Enfim, a juíza entendeu que o prefeito Raimundinho e o vice-prefeito eleitos em outubro de 2012 foram beneficiados por condutas alheias à legislação vigente.

A juíza declarou nulos os votos computados em favor de Raimundo Mendes Damasceno e do vice, José de Ribamar Pereira, cassando o mandato dos mesmos. O ex-prefeito José Soares Costa Filho também foi condenado. Ele teve os direitos políticos cassados por 8 anos, subsequentes à eleição de 2012, além de pagar multa igual aos dos demais condenados, no valor de R$ 42.564,00.

De acordo com a defesa do ex-prefeito Zé Filho, não há provas dos ilícitos eleitorais. O ex-prefeito alega que as demissões foram feitas em período permitido pela lei eleitoral por causa do "inchaço" na folha de pagamento, deixada pelo gestor anterior, Antonio Berto. Com relação às licenças, a defesa alega que foram regulares a alguns servidores que faziam jus a licença prêmio. Quanto ao servidores que trabalharam em benefício da campanha de Raimundinho,  Zé Filho afirmou que os mesmos faziam em horário de folga.


Por Notas do Daniel Aguiar
Imagem/Documentação: Agora Santa Inês

15 comentários:

  1. A MASCARA CAIU...ESSES POLÍTICOS NÃO TOMAM JEITO....TEM QUE SER É PRESO....A JUSTIÇA AINDA ABRE MUITAS BREXAS...ELES NAO TINHAM QUE TER DIREITO DE RECORRER....E ESSE EX-PREFEITO VAI TER QUE DEVOLVER O DINHEIRO QUE ROUBOU DOS COFRES PÚBLICOS.....INVESTIU EM FAZENDAS MÁQUINAS CASAS...ETC AGUARDANDO PELO DESFECHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria ficar calado!Pois não sabe o que está dizendo.O prefeito Raimundinho não achou dinheiro nenhum nos cofres público de Igarapé do Meio.O que fez foi pagar muitas dívidas que o ex-prefeito deixou.A justiça deveria prender é outros políticos corruptos, de outros municípios vizinhos, e ninguém faz nada.Isso que está acontecendo é porque tem gente que não sabe perder.Mas a vida é isso ai , feito de perdas também.

      Excluir
    2. Se o prefeito Raimundinho e o ex-prefeito zé filho forem presos, por roubo e compras de votos, os primeiro a serem presos são valderez o antonio berto.

      Excluir
  2. porque Justiça cassa mandato do prefeito ribamala de sta ines??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO CASSA O PREFEITO DE SANTA INÊS PORQUE ELE É O MELHOR PREFEITO DO MARANHÃO. CASSAR ELE SERIA UM CRIME CONTRA A POPULAÇÃO DE SANTA INÊS.

      Excluir
    2. Em q Santa Inês vc vive?

      Excluir
  3. O CARECUDO DE SANTA INES TAMBEM TEM QUE SER CASSADO. MEU DEUS NÃO VEJO A HORA!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Ribamar deveria ser cassado também por que dinheiro já veio demais pra cá.
    Vou rir tanto da cara dele se isso acontecer..
    TE CUIDA RIBAMALAAAA

    ResponderExcluir
  5. ESSE AÍ JÁ VAI TARDE. TODO MUNDO SABE O QUE ELE APRONTOU DURANTE A CAMPANHA SENDO APOIADO PELO ZÉ FILHO. NOS LIVRAMOS DELE. SÓ ESPERO QUE A VALDEREZ NÃO ASSUMA TAMBÉM POIS ELA É FARINHA DA MESMA SACA.KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE OS ERROS É QUE ESTOU DIGITANDO DE CEL.

      Excluir
  6. Abuso de poder foi tudo que Ze Filho encontrou quando assumiu realmente a prefeitura em junho de 2012, pois até entao Antonio Berto era quem governava juntamenet com sua irma Eudamar , o que eles queriam era respeito tanto por parte do cacique quanto por sua corja.Uma onda de enriquecimento ilicito, salario superfaturados , ate a energia das residencias deles era a prefeitura quem pagav dentre outras coisas. O besta do Zé Filho nao quiis denunciar o padim e se deu mal.

    ResponderExcluir
  7. RIBAMALA E CORJA A HORA DE VCS VAI CHEGAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE GOVERNO SEM FRONTEIRAS ME FAZ RIR DEMAIS!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Cassem lidiane rcha de bom jardim por favor.......

    ResponderExcluir
  9. eu n vejo a hora de seu raimundinho sair logo ele estar demorando qro ver qndo ele sair cmo e q os besta vao viver

    ResponderExcluir
  10. qndo seu raimun
    dinho sair vou tocar foguedes de alegria

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.