3 de julho de 2013

Notas Rápidas... 03/07/2013

Tufilândia
Raimundo Neto (PPS)
Servidores concursados da prefeitura de Tufilândia cansaram de esperar e foram cobrar explicações à Justiça. Por que, mesmo depois de parecer favorável da Justiça de Pindaré - e de segunda instância, em São Luis-, 100 servidores continuam afastados dos cargos desde de que o atual prefeito Raimundo Neto assumiu a prefeitura? Os pejudicados realizaram manifestação na frente do Fórum de Pindaré em busca de explicações e atitute concreta da Justiça.

Raimundo Neto afastou os servidores por meio de decreto, no início deste ano, alegando irregularidades no processo do concurso público realizado em 2007.


O desembargador Jaime Ferreira de Araújo indeferiu no início de junho deste ano suspensivo interposto pela Prefeitura de Tufilândia, e manteve decisão de primeiro grau que considerou irregular decreto do prefeito Raimundo Neto (PPS).

Os manifestantes afirmam que, por causa do afastamento, estão há seis meses sem receber salários e, por consequência, passando necessidade e com nome sujo na praça.


Com a palavra o prefeito de Tufilândia Raimundo Neto...

Santa Inês
Em Santa Inês, os concursados estão com um "pé atrás" com relação à convocação prevista para setembro deste ano. No fim de junho, a prefeitura realizou ato de posse da primeira relação de aprovados no concurso.

O "pé atrás" é justificado pela cortina de fumaça que parece ter sido colocada em torno da questão logo após a realização de uma audiência na qual foi definido prazo para novas convocações.

A audiência foi realizada no dia 3 de junho deste ano (Veja aqui). Na ocasião ficou decidido que o município tem até o dia 3 de setembro de 2013 para demitir contratados e anunciar a convocação de concursados. De acordo com Roberto Feitosa, da assessoria jurídica da prefeitura de Santa Inês, o município pretende cumprir o acordo antes do prazo estipulado. "O prefeito vai demitir muito a contra-gosto, mas vai cumprir o que exige a Justiça. Idetificamos, por exemplo, contratações até vebais oriundas do governo anterior e vamos resolver isso. No que se refere à convocação dos concursados, iremos apresentar, o quanto antes, o cronograma completo dos novos convocados, considerando as necessidades do município e respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que limita os gastos das prefeituras com a folha de pagamento em 54% da receita", afirmou o advogado.

Não há clareza com relação ao número de convocados na nova lista que deve ser divulgada ainda este ano. Ao que parece, o município ainda está levantando os dados dos servidores contratados. Ô levantamento de rosca!

Igarapé do Meio
Ôôôô, o Raimundinho voltou?
O Notas do Daniel Aguiar recebeu informações, ainda não oficiais, de que o prefeito cassado do município de Igarapé do Meio, Raimundinho, conseguiu liminar para se manter no cargo. Raimundo Damasceno passou toda esta quarta-feira (3) em São Luis.

O prefeito e o vice tiveram os mandatos cassados na última segunda-feira (1°) por determinação da juíza da comarca de Monção, Clécia Monteiro. (Veja matéria completa aqui)

Ainda falando em Igarapé do Meio...

BOMBRIL – Bate os R$ 2 milhões a extensa série de serviços fechados entre a Prefeitura de Igarapé do Meio e a empresa W.P.R. Pinheiro. Em 10 contratos assinados em fevereiro, por meio de pregão presencial, a empresa mostra que tem mil e uma utilidades: fornecerá alimentos para merenda escolar, assistência social e hospitalar; pneus e acessórios para assistência social, saúde e rede de ensino fundamental; e ainda material de informática para a saúde e administração. (Do Blog do Raimundo Garrone)


Bom Jardim
A prefeita de Bom Jardim Lidiane Rocha até tentou, mas não conseguiu derrubar a CPI instaurada pela Câmara de Vereadores que investiga denúncias de irregularidades relacionadas ao atual governo dos Rocha naquele município.
Lidiane Rocha perde mais uma
Lidiane impetrou mandado de segurança pedindo à Justiça que suspenda, imediatamente, todas as investigações. Na ação, a prefeita sustenta que a criação da CPI foi irregular e ofendeu o Regimento Interno da Câmara, tendo em vista que seriam necessários 9 dos 13 vereadores para instaurar e não apenas a maioria simples que foi de 7 votos.

A juíza Dr. Denise Pedrosa Torres, Juizá de Ze Doca e que responde interinamente por Bom Jardim, porém, negou o pedido de liminar e manteve os trabalhos da CPI. (Veja matéria completa no Blog bomjardimma.com)


10 comentários:

  1. VAMOS ESPERAR PRA VER O QUE VAI ACONTECER, NÃO SEI PORQUE MOTIVO A JUSTIÇA VEM DANDO COLHER DE CHÁ PARA O ATUAL GESTOR.MUITO ME ADMIRO QUE O SR.OBERTO FEITOSA CITA QUE VAI DEMITIR CONTRADADOS DA GESTAÕ ANTERIOR FEITAS VERBAIS E ORIUNDAS. EOS CONTRATADOS DA ATUAL GESTÃO TAMBEM VAI SER DEMITIDOS? PORQUE O QUE SE VER SÃO PESSOAS SENDO CONTRATADAS TODOS OS DIAS PELA ATUAL GESTÃO EM TODOS OS SETORES MUNICIPAIS.NAS ESCOLAS DESDE DO DIRETOR A ZELADOR MUITOS CONTRATADOS E AINDA SÃO INFORMADOS SE CHEGAR ALGUEM PERGUNTANDO SE SÃO DO QUADRO É PRA CONFIRMAR QUE SIM. SE A GESTÃO ATUAL CHAMAR TODOS OS CONCURSADOS AINDA SOBRARIA VAGAS PARA CONTRATOS TEMPORÁRIO.SEGUNDO AS INFORMAÇÕES AS PESSOAS QUE ESTÃO SENDO CONVOCADAS QUE TEM DUAS NOMEAÇOES NÃO PODEM ASSUMIR POIS ALEGAM ACUMULO DE CARGO. E AÍ FICA A DUVIDA PORQUE A DIRETORA DE DEPARTAMENTO DA EDUCÇAÕ INFANTIL ASSUMIU EM PINDARÉ MEU AMIGO É CONTRATADO DO ESTADO MAIS FOI INFORMADO QUE PRA ASSUMIR SEU CARGO TEM QUE PEDIR DEMISSÃO DO SEU CONTRATO E ASIM AS COISAS ESTÃO ACONTECENDO DO JEITO QUE ELS QUEREM VOU ENTRAR NA JUSTIÇA QUERO A MINHA VAGA.OIS TENHO HORARIO DISPONIVEL PARA EXERCER O QUE É MEU POR DIREITO.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o único blog que fala alguma coisa da minha tufilândia. Obrigado Daniel Aguiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sobre os concursados, eu tenho duas tias que estão desempregadas por que o incompetente do prefeito não gosta das pessoas que não votaram nele. Isso é perseguição e o ministério público poderia mesmo ser mais pesado e obrigar o prefeito a respeitar as leis. Eu avisei que o doutor neto era um erro, eu avisei e não acreditaram em mim.

      Excluir
  3. TODOS ESTAMOS COM SAUDADE DO TEMPO DO PREFEITO ROQUE. BOM JARDIM NUNCA MAIS SERÁ A MESMA NA MÃO DESSA DESEQUILIBRADA MANDADA PELO BETO.

    ResponderExcluir
  4. É, eu espero q o Prefeito Ribamar Alves de Santa Inês chame os concursados o quanto antes, eu sei que os advogados da prefeitura e o prefeito não vão querer ser chamados de incompetentes fazendo coisas erradas no município eu confio na nomeação já.

    ResponderExcluir
  5. TUFILÂNDIA AGORA TEM PREFEITO PORQUE NA GESTÃO ANTERIOR TINHA ERA UMA PAU MANDADA POR UM DITADOR (IRINALDO) HOJE O POVO TEM SAÚDE, EDUCAÇÃO, ASSISTENCIA SOCIAL. DIGA-SE DE PASSAGEM A SECRETÁRIA DE SAÚDE MORA NA CIDADE E ESTA ATENTA AS DEMANDAS DO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  6. Vc ta enganado eston., veja o blog do jp de pindare. Ele fala de tufilandia e da ex. Prefeita

    ResponderExcluir
  7. O MAIS IMPORTANTE SOBRE TUDO Q FOI FALADO NO NOTAS RÁPIDA FOI SOBRE OS CONCURSADOS DE SANTA INÊS, O PROBLEMA É QUE FICA SEMPRE A DÚVIDA. O PREFEITO FALA NUMA COLETIVA QUE "CONCURSADO CUSTA O DOBRO DO CONTRATADO E QUE NINGUÉM EM LUGAR NENHUM DO MUNDO TRABALHA SÓ COM CONTRATADO E QUE O CONCURSO É VALIDO POR 2 ANOS RENOVÁVEL POR MAIS DOIS". JÁ O ADVOGADO ROBERTO FEITOSA DIZ QUE O PREFEITO VAI CUMPRIR O QUE EXIGE A JUSTIÇA. A JUSTIÇA DETERMINOU QUE O PRAZO É NO DIA 03 DE SETEMBRO. ENTÃO PREFEITO E ADVOGADO VOCÊS VÃO OU NÃO VÃO CHAMAR ATÉ DIA 03 DE SETEMBRO???? ISSO QUE OS CONCURSADOS QUEREM SABER, PORQUE ATÉ AGORA QUALQUER UM QUE ABRA A BOCA NA PREFEITURA SEMPRE COMPLICA MAIS E DEIXA OS CONCURSADOS MAIS CONFUSOS E APREENSIVOS.

    ResponderExcluir
  8. meu amigo queres ver desgraça vem aqui em Pindaré, oque ocorre em Tufilandia é fichinha em relação a Pindaré, o prefeito daqui é um pau mandado que ´so faz o que o vice quer, ou seja nada pelo povo e tudo para o bolso deles.

    ResponderExcluir
  9. Como pode a ex-prefeita Marinalva fazer parte do Conselho de Gestão Estratégica do Maranhão, se ela o sua guangue foram presos pela Policia Federal.. Só mesmo no Maranhão!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.