2 de fevereiro de 2018

Deputada Luana Costa beneficia produtores de Bela Vista do Maranhão

As famílias que lidam com a agricultura familiar no município de Bela Vista do Maranhão foram beneficiadas com a destinação de recursos de emenda parlamentar da deputada federal Luana Costa e receberam uma patrulha mecanizada que será destinada para o preparo do solo e plantação de mandioca na zona rural daquele município.


Em evento realizado na tarde desta terça-feira (01/02) em São Luís, o prefeito Orias Mendes e o secretário municipal de Agricultura de Bela Vista, Roberto Moreira, receberam os maquinários.

De acordo com a deputada Luana Costa, a patrulha entregue ontem consta de um trator, carreta agrícola, grade aradora e plantadora de mandioca.

“O nosso estado é essencialmente agrícola. Para isso, temos que desenvolver muito especialmente a agricultura familiar. Portanto, precisamos de alguns itens que são primordiais, como por exemplo assistência técnica, distribuição de sementes de boa qualidade e a mecanização da agricultura familiar. Então, nós fizemos essa entrega de trator e nas minhas emendas existe a indicação de mais 10 tratores, que serão destinados aos municípios que trabalham com a agricultura familiar. Estamos iniciando esse trabalho por Bela Vista, por termos um grande parceiro que lida diariamente com a agricultura familiar, com o sindicato dos trabalhadores rurais, além de trabalhar com a Escola Familiar Agrícola, que tem por objetivo a formação de agricultores naquele município. Então, essa parceria com o prefeito Orias e com o secretário Roberto visa fortalecer o arranjo produtivo que considero primordial em nosso Estado, que é a agricultura familiar”, destacou a parlamentar.
Valdinar SIlva, presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista,
 também esteve no evento. (Foto: Ledilce Fonseca)
(Fonte: Assessoria de Comunicação da deputada Luana Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.