7 de fevereiro de 2018

Comarcas de Santa Inês e Vitorino Freire têm novos juízes após promoção e remoção

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, empossou os juízes Alexandre Antonio José de Mesquita e Rômulo Lago e Cruz, nas comarcas de Santa Inês e Vitorino Freire, respectivamente. As posses ocorreram nesta quarta-feira (7), no Gabinete da Presidência.
Então titular da Comarca de Carutapera, entrância inicial, Alexandre Antonio José de Mesquita foi promovido por antiguidade para a 3ª Vara da Comarca de Santa Inês, de entrância intermediária, na Sessão Plenária Administrativa desta quarta-feira (7). Ele iniciou a carreira na magistratura, em 2010, como substituto na Comarca de Imperatriz, atuando depois em Pinheiro, Paço do Lumiar, Raposa, Bacuri, Zé Doca e Itinga, onde foi titularizado em 2012. Em seguida, foi removido para Carutapera, onde permaneceu até a promoção.
Já o juiz Rômulo Lago e Cruz, então titular da 1ª Vara da Comarca de Maracaçumé, foi removido pelo critério de merecimento para a 1ª Vara da Comarca de Vitorino Freire, ambas de entrância intermediária. Ele ingressou na magistratura, em 2010, como juiz substituto na 2ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim, sendo titularizado, no mesmo ano, na Comarca de Tasso Fragoso, passando ainda pela Comarca de Esperantinópolis até assumir a unidade em Maracaçumé.

A leitura do Termo de Posse foi feita pelo diretor-geral do TJMA, Mário Lobão. O desembargador Joaquim Figueiredo parabenizou os magistrados, desejando sorte no novo desafio profissional.

Presentes na solenidade o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Ângelo Santos, o assessor jurídico José Silva da Cruz (pai do juiz Rômulo Cruz) e o chefe de Gabinete da Presidência, Luann de Matos Oliveira Soares.

(Assessoria de Comunicação do TJMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.