28 de fevereiro de 2018

Deputado Sousa Neto: "O Sétimo Batalhão da PM está abandonado"

Em discurso na sessão plenária desta quarta-feira (28), o deputado estadual Sousa Neto (PROS) voltou a denunciar o abandono e a estrutura precária dos batalhões e das unidades da Polícia Militar, em todo o Estado. Ele criticou a inoperância do Governo Flávio Dino (PCdoB) na Segurança Pública, convocando os militares para audiência da Comissão de Segurança, nesta quinta-feira (1º), a partir das 8h30, na Assembleia Legislativa.

"(...) a situação do 7º Batalhão é uma situação deplorável, uma cidade como Santa Inês com quase 100 mil habitantes com duas viaturas, em estado precário, para cobrir toda aquela cidade de Santa Inês. A Força Tática, em Santa Inês, Deputado Cutrim, está usando motos durante o dia para fazer o seu serviço porque a viatura da FT está há 8 meses parada aqui em São Luís, na oficina, e apenas duas Dusters que estão servindo para fazer o policiamento de Santa Inês. Sem falar que Pindaré-Mirim, a cidade de Pindaré-Mirim, não tem viatura, usa a que está disponível para Santa Inês. O quartel está absolutamente abandonado, sem as mínimas condições de trabalho" denunciou o deputado em discurso no pequeno expediente. 

Sousa Neto continuou o discurso e denunciou uma situação que, até então, era desconhecida pela população. "(...) Só para vocês terem uma ideia, no carnaval, Deputado Sérgio Vieira, foi preciso a Vale do Rio Doce alugar uma viatura descaracterizada para ajudar o efetivo da Polícia Militar a trabalhar no carnaval e fazer a segurança dos foliões e da população. Será que eles não veem que eu já mandei emenda parlamentar para poder ajudar na segurança pública? Até hoje o governador não vê essa situação que é para a população. A emenda não é do deputado, a emenda não é do governador, a emenda é da população que precisa e carece de segurança pública." 

O parlamentar segue convocando os militares para audiência da Comissão de Segurança, nesta quinta-feira (1º), a partir das 8h30, na Assembleia Legislativa. "(...) amanhã vai ter uma reunião na Sala das Comissões para tratar da medida provisória que o governador está mandando para cá, criando novos cargos na Polícia Militar e criando novos cargos no Corpo de Bombeiros. Sem falar que, dentro dessa medida provisória, o que me chamou atenção é que amanhã vai ser discutido e ficam extintos na Polícia Militar do Maranhão 144 cargos de soldados combatentes. Amanhã, nas salas de comissões, Comissão de Segurança, Deputado Junior Verde, V. Ex.ª se fará presente, Deputado Wellington do Curso, Deputado Cutrim, e vamos discutir porque uma medida provisória chegar a esta Casa sem a devida discussão não está certo."

Sousa Neto finaliza o discurso disparando: "Por isso que eu estou cobrando melhorias para o Sétimo Batalhão, porque já estão criando novos cargos aqui na Polícia Militar do Estado do Maranhão, mas o Sétimo Batalhão está lá abandonado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.