23 de fevereiro de 2018

Homem é condenado por matar criança a socos em Pindaré

A pedido do Ministério Público do Maranhão, o Tribunal do Júri da Comarca de Pindaré-Mirim condenou, em 21 de fevereiro, Claudeildo Melonio Costa a 20 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de um menino de um ano e oito meses de idade. O condenado deve cumprir a pena no Complexo Penitenciário de Coroatá.

Em 4 de agosto de 2016, o réu assassinou a criança com socos na cabeça. Ao acordar, por volta das 4h da madrugada, Claudeildo Costa ouviu o menino chorar, tendo se dirigido ao quarto dele e iniciado as agressões. O condenado alegou que teria se irritado com o choro do garoto.

A vítima era sobrinho da senhora Edenilce Ribeiro Moraes, que vivia uma união estável, há sete anos, com o réu.O menino morava com a avó, mas passava os finais de semana na casa da tia. A mãe da criança residia no Rio de Janeiro.

Logo após sofrer as agressões, a vítima chegou a ser levada para o hospital da cidade vizinha, Santa Inês, mas não resistiu. No local, os médicos constataram as lesões na cabeça da criança. A morte foi causada por traumatismo craniano.

Na delegacia de Santa Inês, Claudeildo Melonio Costa confessou a autoria do crime, tendo sido preso em flagrante.

Atuou pelo MPMA o promotor de justiça Claudio Borges dos Santos. Proferiu a sentença o juiz Thadeu de Melo Alves. Os jurados acolheram a tese do Ministério Público de homicídio qualificado por motivo fútil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.