28 de fevereiro de 2018

Sobre as obras de melhoria do trecho da MA-320 que liga Santa Inês a Pindaré

Ao que tudo indica, o trecho da MA-320 que liga os municípios de Santa Inês e Pindaré vai receber melhorias. O governador Flávio Dino já havia afirmado, há algum tempo, que iria duplicar a estrada, mas não se alimentou muitas expectativas com relação à essa afirmação. 

Assim que soube da morte do jovem Clismen Cardoso, 24 anos, no domigo (25), o prefeito de Pindaré, Henrique Salgado, decretou luto oficial de 3 dias e, já na segunda-feira (26), foi a São Luís, novamente, em busca de uma solução. Não havia nada agendado. Mas, o prefeito insistiu que precisava tratar de assunto urgente. Conseguiu. Em reunião, Salgado reiterou o pedido de melhoria das condições da rodovia estadual - em regime de urgência urgentíssima - para evitar que mais pessoas perdessem a vida naquele trecho. O governador, então, deu sinal verde. 
Nessa terça-feira (27), representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA) e da Agência de Mobilidade Urbana (MOB) foram ao local avaliar as reais condições e o que pode ser feito para melhorar a trafegabilidade naquela estrada. Henrique Salgado acompanhou os técnicos durante a visita.
Ficou acertado que o trecho da rodovia que liga os dois municípios será alargado, sinalizado adequadamente - inclusive com a utilização de tachas refletivas (olho de gato) e as laterais da ponte e curvas receberão uma mureta de proteção (guard rail). A iluminação também será melhorada. 
Exemplo de estrada com tacha refletiva 
Que fique bem claro que, segundo os técnicos da Sinfra, esse trabalho será apenas paliativo porque a duplicação vai sair. Não se tem data prevista para tal obra, mas eles afirmam que vai sair do papel.

Quanto ao prazo para o início das obras emergenciais, a afirmação que nos foi dada foi a seguinte: "nos próximos dias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.