2 de fevereiro de 2018

Fufuca Dantas incentiva a agricultura familiar em Alto Alegre do Pindaré

Produtores rurais do município de Alto Alegre do Pindaré comemoram mais uma conquista que, certamente, impulsionará a agricultura familiar naquele município.

A dupla Fufuca Dantas (prefeito) e André Fufuca (deputado federal), por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), conseguiu 211 kits de irrigação que beneficiarão, diretamente, 1700 pessoas.

A agricultura familiar praticada com kits de irrigação possibilita a produção em pequenas áreas e com economia de água. O que é uma grande vantagem para o pequeno produtor. 

Em Alto Alegre do Pindaré, a produção de alimentos é utilizada tanto para sustento familiar quanto para comercialização do excedente. Os novos kits impulsionarão e darão mais qualidade à produção. Ou seja, ganha a família do pequeno produtor e as comunidades que compram os produtos.

Compromisso
A valorização da agricultura familiar é um dos pontos-chave do programa de governo de Fufuca Dantas apresentado durante a campanha. Eleito pelo povo, o prefeito honra com os compromissos firmados com a população de Alto Alegre do Pindaré. Certamente, as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais em todo o país, principalmente por conta da diminuição de repasses federais, dificulta os trabalhos da atual administração. Mas, com o apoio do deputado federal André Fufuca, Dantas tem conseguido cumprir com os compromissos e a população de Alto Alegre vive dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.