28 de fevereiro de 2018

Santa Inês - Familiares de criança que ingeriu soda cáustica denunciam descaso em hospital da capital

O pequeno Vandeílson de Sousa Costa, de 1 ano e 8 meses, geme de dor e de fome. Ele está internado no Hospital  Infantil Juvêncio Matos, em São Luís, capital do estado do Maranhão. Familiares e amigos sofrem junto com a criança. Dor e sofrimento que aliaram-se à revolta. A mãe afirma que o menino espera há mais de 30 dias por uma endoscopia. 

Vandeílson envolveu-se em um acidente doméstico na casa da avó, no povoado Juçaral do Capistrano, zona rural de Santa Inês, distante cerca de 250 quilômetros da capital maranhense. A criança ingeriu soda cáustica, um produto altamente corrosivo.

O caso aconteceu há 4 meses. A criança foi levada ao Hospital Tomaz Martins, em Santa Inês, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Em seguida foi encaminhado ao Hospital da Criança, em São Luís, onde ficou por duas semanas. Vandeílson foi, então, transferido para o Hospital Infantil Dr. Juvêncio Matos.

Desde o acidente, a criança tem dificuldades para ingerir alimentos por causa das lesões causadas pela soda cáustica. Diante disso, familiares acreditam que uma sonda deveria ter sido colocada para a administração de alimentos, mas isso não teria sido feito. Ou seja, ele come no dia em que consegue ingerir alimento, o que não tem sido tarefa fácil.



Foi então que familiares e amigos decidiram unir-se para fazer uma "vaquinha" e conseguiram arrecadar o dinheiro necessário para fazer a endoscopia em uma clínica particular. Ocorre que, segundo familiares, o hospital não permitiu a saída da criança alegando que se deixasse o local, perderia o leito. 

Enquanto isso, o pequeno Vandeílson segue sofrendo no leito 27 do Hospital Juvêncio Matos...

LEIA TAMBÉM

Santa Inês - Após denúncias, criança que ingeriu soda cáustica vai ser alimentada por meio de sonda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.