8 de fevereiro de 2018

Monção realiza Conferência Municipal de Educação


O Fórum Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou terça (6) e quarta-feira (7), a 1ª Conferência Municipal de Educação de Monção 2018. De caráter deliberativo, o evento é preparatório para as etapas estadual e nacional. 
Foram dois dias intensos em Monção. Professores, gestores, comunidade escolar, sociedade civil e autoridades locais participaram de palestras, debates e discussões acerca do tema central da conferência “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. 
A prefeita Cláudia Silva participou da mesa de debates acompanhando e contribuindo com as decisões tomadas durante o evento. "Este é mais um espaço democrático onde a sociedade civil, pais, responsáveis e estudantes podem falar e serem ouvidos sobre como a gente pode melhorar a Educação no nosso município e em todo o país. É um momento ímpar para Monção", enfatizou a prefeita.

Após o término dos trabalhos de discussão dos eixos e votação das propostas, foi produzido um relatório que será encaminhado para as Conferências Estadual e Nacional, bem como a escolha dos delegados.

Atenção
A 3ª edição da Conferência Nacional de Educação (Conae) será realizada em novembro de 2018. Para tanto, as conferências municipais deverão ocorrer até o final do mês de abril do próximo ano e as estaduais até julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.