7 de fevereiro de 2018

Evento mantém vivo o carnaval das charangas e marchinhas em Matões do Norte

Os organizadores finalizam os preparativos para a maior concentração de foliões que o município de Matões do Norte já viu. Não se fala em outra coisa na região. A cidade respira o clima de expectativa para mais uma edição da tradicional "Segunda-Feira Folia".

Toda essa ansiedade dos foliões é o reflexo do sucesso do evento desde sua primeira edição. Prova disso é o crescimento da festa ano após ano. No próximo dia 12, milhares de novos foliões vão juntar-se à brincadeira e, ao lado da turma dos blocos, vão invadir ruas e avenidas de Matões do Norte, levando alegria por todo o  percurso do arrastão. 
Solimar Alves mantém tradição do carnaval 
de rua em Matões do Norte

O ex-prefeito Solimar Alves, idealizador do evento, diz que "a brincadeira é uma forma de reunir os amigos e, acima de tudo, resgatar e manter vivo o verdadeiro carnaval de rua, com charanga, marchinhas etc."

Crianças, jovens, adultos e idosos participam da festa. Afinal, não há idade para ser feliz. E já que estamos falando de felicidade, a animação vai ficar por conta das charangas, dos blocos tradicionais, bandas locais e Jheyson Felipe & Forró no Grau.


Você não pode perder o "Segunda-Feira Folia", que será realizado em Matões do Norte na segunda-feira de carnaval, dia 12 de fevereiro. A concentração vai ocorrer no sítio do ex-prefeito Solimar Alves, na Rua Francisco Alves, no Centro da cidade, a partir das 15h.

(Foto/Ilustração/Larozza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.