22 de fevereiro de 2018

Santa Inês - A polêmica sobre a Contribuição de Iluminação Pública

O jornalista Neto Hadad usou o perfil pessoal no Facebook para falar aos internautas sobre uma polêmica envolvendo a prefeitura de Santa Inês, a Câmara de Vereadores e a Cemar.

Vou fazer um resumo do caso para você ter uma noção do que se trata. Em seguida, assista ao vídeo explicativo feito pelo jornalista.

No dia 25 de novembro de 2016, a Câmara de Vereadores de Santa Inês aprovou o Projeto de Lei nº 023 - de autoria do Executivo Municipal - que dispõe sobre a Redução da Alíquota da Contribuição de Iluminação Publica – CIP. 40% de redução.



Ocorre que, quase 14 meses se passaram e a redução não chegou ao consumidor. O que aconteceu? 40% do valor da CIP foram cobrados a mais. Onde esse dinheiro foi parar? Houve apropriação indébita?

Assista ao vídeo




Vale ressaltar que o jornalista Neto Hadad já sinalizou pretensão de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão nas eleições deste e que assuntos polêmicos e de interesse do povo serão levantados por ele com mais frequência até o dia da eleição. O que não o desabona, claro, e muito menos diminui a gravidade do assunto. Muito pelo contrário... temas relevantes como este colocam o jornalista no centro das discussões e mostram ao eleitor que existe opção no Vale do Pindaré. Mas, é sempre bom ficar de olhos bem abertos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.