19 de março de 2013

Nova data para assinatura da Ordem de Serviço para construção de hospital em Santa Inês


Após adiamento por causa de chuva forte na capital e no interior do Maranhão (Veja aqui), o governo do Estado divulgou, ainda nesta terça-feira (19), nova data para a assinatura da Ordem de Serviço para início da construção do Hospital Macrorregional de Santa Inês. Será nesta quarta-feira (20), às 11h, no Palácio dos Leões, em São Luis, e não mais em Santa Inês, como estava previsto.

Com relação à inauguração e entrega do hospital de Tufilândia, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que uma nova data será definida e divulgada nos próximos dias.

Hospital de Tufilândia, já pronto e equipado, será entregue nos próximos
Financiados pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), os Hospitais Macrorregionais de Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro têm projeto arquitetônico idênticos, assim como os que serão construídos em Caxias e Imperatriz.

Cada um terá 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, e central de imagem com exames de ultrassom, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas.

Dispõe, ainda, de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios. 

(Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês, com informações da Secom-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.