PUBLICAÇÕES RECENTES

Notas Rápidas... 28/03/2013

27 de março de 2013

Descaso
A prefeitura de Santa Inês denuncia suposto descaso da gestão anterior com a Educação, principalmente na zona rural do município.

De acordo com a matéria publicada no Blog do John Cutrim nessa quarta-feira (27), equipes de engenheiros da prefeitura visitaram escolas e presenciaram rachaduras, vazamentos e infiltrações que estariam afetando, inclusive, a parte elétrica dos prédios visitados. O laudo oficial das vistorias ainda não foi divulgado.

Goteiras supostamente encontradas na escola Antonio
Ferraz Sobrinho, no povoado Barro Branco

Posição desconfortável
Ribamar Alves lidera o ranking dos piores prefeitos do PSB no estado do Maranhão, de acordo com o site Web Democracia. Na classificação geral, incluindo todos os partidos políticos, o prefeito de Santa Inês ocupa a 16ª colocação.


De Olho nas Eleições 2014  
Ainda este ano, a Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB) deve desembarcar em Santa Inês para um encontro de representantes da legenda na Região. O Seminário de Organização Partidária está previsto para ocorrer no dia 6 de abril. O Secretário de Organização Partidária do PSB e prefeito anfitrião, Ribamar Alves, nutre expectativas de contar com a presença de todos os filiados do Partido no estado. Eleições 2014 vem aí e muitos pauzinhos devem ser mexidos na tentativa de angariar apoio político para alavancar o nome da primeira-dama de Santa Inês, Luana Costa. Ao que tudo indica, Luana será candidata a deputada federal.


Prestando Contas
E falando na primeira-dama, Luana calou, de uma vez por todas, uns e outros desinformados (ou cegos políticos), que insistiam em bater na tecla do "pouco tempo para o prefeito mostrar serviço". Na última terça-feira (26), ela resolveu abrir o verbo e dar satisfação à população - pelo menos aos amigos adicionados no perfil dela no Facebook. 

A primeira-dama citou cerca de 20 ações que teriam sido tomadas pela atual gestão em 82 dias de governo.

Diante as declarações de Luana, o Notas do Daniel Aguiar lança uma nova enquete.
Queremos saber qual a sua avaliação dos três primeiros meses do governo Ribamar Alves. A enquete está na lateral do blog. Participe! Vote!

A enquete será encerrada no dia 15 de abril.



Enquete Anterior
Na enquete anterior, que ficou no ar até essa quarta-feira (27), a maioria dos leitores que votaram (40,1%) disse que não há necessidade de se manter um Conselho de Cultura ativo no município. 32% disseram que sim, é importante. Outros 23,1% consideram essencial.

Anseio correspondido

Na última terça-feira (26), o secretário Luis Fernando assinou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da MA-119 que liga os municípios de Santa Luzia e Altamira do Maranhão. A população festejou, claro. Essa era uma reivindicação antiga de moradores dos dois municípios. Além de Luis Fernando, participaram da solenidade o secretário de cidades, Hildo Rocha, o deputado federal Cléber Verde, deputado estadual André Fufuca e os prefeitos de Santa Luzia (Veronildo Tavares), de Altamira do Maranhão (Ricardo Miranda) e de Alto Alegre do Pindaré (Atemir Botelho). 

Para André Fufuca, "a obra facilitará o escoamento agrícola da Região e impulsionará o comércio local." 

A solicitação para a pavimentação da rodovia estadual é de autoria da deputada Vianey Bringel (PMDB). A indicação da deputada foi publicada no Diário Oficial na última segunda-feira, 25.

Hospitais para Bom Jardim e Amarante
O deputado estadual Antônio Pereira (DEM) solicitou à governadora e ao secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, queprovidenciem, com urgência, a construção - por meio do Programa “Saúde é Vida” - de dois hospitais de 20 leitos em Amarante e Bom Jardim. Segundo ele, os hospitais existentes nas duas cidades não têm as mínimas condições de promover o atendimento médico-hospitalar à população. 

“A população nos cobrou os hospitais e agora estamos pedindo o benefício à governadora e ao secretário", disse o deputado. (Continue lendo no Blog do Abimael Costa)

31 comentários

  1. Isso é porque eles não foram na escola que eu dou aula. Se fossem lá iriam ver o que é desgraceira. Heheheheh

    ResponderExcluir
  2. Taí. Gostei da atitude da Dra. Luana. É assim que se faz doutora. Vamos que vamos que a campanha tá bem aí.

    ResponderExcluir
  3. que vamos que vamos essa é sua opinião. isso é joguinho dessa 1ª dama por que ela sabe que não vai conseguir nada com a população de santa ines. porque ela e ribamar são farinha do mesmo saco

    ResponderExcluir
  4. Disso eles falam e mostram..........duvido se eles falam da falta de professores, das manifestações q estão ocorrendo pq não há aulas, justamente pq não tem professores...Educação deveria ser a prioridade inicial...

    ResponderExcluir
  5. É interessante que fala tanto de coisas boas que o nosso prefeito vai fazer e não que já fez por que será? Mas, uma coisa ele faz bem é apontar o dedo sujo pra os outros e esquece que tem três apontando pra ele, o que se sabe que até agora só fez coisas para beneficiar seus compassas e não a população que é o que esperamos, goteira até na casa dele tem imagino nos colégios do interior onde pousa todos os tipos de pássaros de pequeno, médio e grande porte como os urubus, ele está perdendo tempo ou tentando desviar o foco das roubalheira que estar fazendo mostrando defeito da gestão anterior. Procure fazer as coisas de acordo com a lei quem sabe você irá conseguir se reeleger.

    ResponderExcluir
  6. Olhando a foto das supostas três goteiras do colégio do barro branco, imagino que tipo de gente tem coragem de colocar isso como falha da administração anterior, entendo que é porque não tem outra coisa pra mostrar, será que em 82 e dois dias de administração do ribamala, ñao deu tempo ainda de mandar tirar três goteiras, ha; faça-me um favor sr. prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Quero dixar um recado ao Prefeito Ribamar Alves, de SANTA INÊS, Prefeito o senho passa o dia todos nos falando que Flavio Dino é o novo Governador do Maranhão, fala coisas péssimas de ROSEANA, WASHINGTON LUIS, LUIS FERNANDO, PEDRO FERNANDES e DO GRUPO SARNEY. estou em duvida se acredito no que vc fala ou no que vc aparece em público e prática, acho que o prefeito está com SÍNDROME DE PELÉ, hora é EDSON OUTRA HORA JÁ É O PELÉ. Acompanho o senhor, votei no senhor, mas em qual dos Ribamar devo acreditar??

    ResponderExcluir
  8. Quando estão perto de Ribamar os "ALIADOS" dele: Paulo Rodrigues e Walmir colares, estão sempre apoiando, já na ausência as palavras são outras. O ex. Professor e agora PUXA SACO OFICIAL Paulo Rodrigues, só leva palavras de fofoca e fuxico para Haddad e Ribamar, poré, quando está longe deles senta a RIPA EM RIBAMAR, Isso ninguém me fala naum, eu escuto da boca dessa turma toda, soma-se a esses orlando Oliveira, só que Orlando tem conhecimento e preparo intelectual e não precisa ficar babando Ribamar, cuidado Ribamar.... confiar mesmo vc pode em Batista de Biné e Orlando Mendes, o resto é papo furado, olhe nos olhos dessa turma e verá o que estou falando.

    ResponderExcluir
  9. Sugiro que se alguém tiver acesso à informação dos primeiros 82 dias do governo Bringel, que coloque neste blog, tenho a impressão que supera e muito aos benefícios indicados pela Luana futura dePUTAda dos b*** de sta inês em Notas Rápidas... 28/03/2013

    ResponderExcluir
  10. Daniel Aguiar a primeira boca que calou foi a sua...kkkkk
    Dra Luana será nossa deputada. Tem carisma e sabe tratar com o povo.
    E outra esses comentários falando mal do Paulinho e do Colares é coisa do Lucílio... Morre de dor de cotovelo de quem tá fazendo parte do governo..addooooooooro kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos três primeiros meses de governo do doutor Roberth Bringel, Santa Inês ganhou duas escolas, 3 postos de saúde na zona rural, dois na zona urbana, as principais ruas do bairro sabback e vila militar foram recuperadas e asfaltadas. Foi reforçada a equipe de profissionais da saúde. Isso é só o que eu lembro.
      Esse Ribamar não fez nada ainda. O que a primeira dama tá dizendo são especulações e nada de concreto.

      Excluir
    2. Veja só alienado, todos os recursos são federais, não vi nada MUNICIPAL. Recurso FEDERAL demora... Talvez ele deixe até para o próximo prefeito inaugurar! Porque acho difícil ele ganhar novamente, aproveite ...

      Excluir
    3. Daniel Aguiar nao desiste hein? Ate qdo? Te acostusma

      Excluir
    4. ô idiota, Daniel aguiar, é apenas um canal, um meio pelo qual as vítimas dessa besta chamada Ribamar, pode manifestar sua indgnação, pelas atrocidades que ele vem cometendo na administração da cidade, inclusive colocando as merdas que tu falas, seu bosta.

      Excluir
    5. Fui informado por um amigo sobre alguns comentários postados nesse blog, atribuindo a mim alguns comentários. Mas dejá quero adiantar ao nobre amigo, que sou o maior torcedor para ver Santa Inês nos trilhos do desenvolvimento, porisso sou um dos responsaveis de ter levado até o Palácio Municipal um ilustre filho dessa terra. Desde que aqui cheguei nos idos de 1992, que participo arduamente dessa ideia junto com meu amigo pessoal Dr Ribamar Alves. Tivemos uma contribuição para a vitória, pois presidindo o PTB aqui em nosso municipio demos 4077 votos ao Riba, tendo 03 vereadores na camara municipal, o que muito me honra e ainda conseguir ter na legenda uma suplente obitido quase 800 votos que foi o caso da Amanda. Isso pra mim é uma grande recompensa. Ter participado dessa eleição e ter contribuido com esse resultado que nos fez vitoriosos cala qualquer um que ficou apenas como expectador da história. Contribuio cada dia pra deixar aos que vem, uma Santa Inês bem melhor de tudo aquilo que um dia encontrei. Quero uma cidade da gente com oportunidades pra todos nós. Quanto ao Prof e poeta Paulo Rodrigues e o Amigo Walmir Colares, tenho por eles grande apreço e admiração. Não perco tempo tecendo comentários de A ou B, sou transparente e leal, foi isso que me fez ser o Presidente do maior partido politico de Santa Inês. Não posso fazer nada si me invejam. Grande abraço. Prof Lucílio

      Excluir
    6. Valeu professor lucilio, vc é realmente isso aí. é porisso que nós acreditamos em você. quem fala besteira merece essa resposta a altura. amei seu comentário. é porisso q você é o presidente do ptb aqui em snata inês, e tem passagem livre n familia sarney. Parabéns...

      Excluir
    7. Prof Luciolo tenha certeza que a pessoa que comenta asneiras contra você, sem duvida trabalha na camara e em sua ksa nas horas de folga entre uma fofoca e outra perde o tempo em caluniar as pessoas de bem da qual o Sr si enquadra. Riamar sabe da sua competencia e do seu carater, que jamais o dxaria em um momento como foi durante todo esse tempo em que vcs são amigos. Essa pessoa q quer lhe sujar, fala aos cotuvelos. É uma cobra que vive si ferindo com o próprio veneno.

      Excluir
  11. Nos três primeiros meses de governo do doutor Roberth Bringel, Santa Inês ganhou duas escolas, 3 postos de saúde na zona rural, dois na zona urbana, as principais ruas do bairro sabback e vila militar foram recuperadas e asfaltadas. Foi reforçada a equipe de profissionais da saúde. Isso é só o que eu lembro.
    Esse Ribamar não fez nada ainda. O que a primeira dama tá dizendo são especulações e nada de concreto.

    ResponderExcluir
  12. Vamos falar de RESULTADOS.Pra quanto foi o IDEB na gestão passada?vão ter que se virar muuuuuuito para pelo menos MANTER as conquistas. O discurso de TERRA ARRASADA já deu!Já foi! Só fofoca e perseguição!Mas tudo terá respostas!Mentiras e leviandades tem pernas curtas. Vamos que o que o Min.Público vi resolver.Enquanto isso, os INCOMPETENTES e LEVIANOS, o que fazem?: FOFOCAS,FOFOCAS ....

    ResponderExcluir
  13. GOTEIRAS DENUNCIADAS SENHOR PREFEITO POR FAVOR. VCS TEM QUE DENUNCIAR É A PROPRIA ROUBALHEIRA DE VCS CORJA DE SAFADOS GRANDES COISAS BURACOS NO TELHADO DA ESCOLA ISSO É CASO DE DENUNCIAS? A FALTA DE PROFESSOR E A ROUBALHEIRA DOS SALARIOS DOS FUNCIONARIOS NÃO CASOS DE DENUNCIAS? FALTA DE VERGONHA DE CARATER MULECAGEM.

    ResponderExcluir
  14. Esse mala,não faz nda só sabe apontar os "erros"da gestão passada agora os erros dele...axo q ele ja está bem grandinho pra assumir,esse bambu de cutucar estrelas,e essa primeira dama vai ganhar sim as CAPOEIRA...kkkkk

    ResponderExcluir
  15. RIBAMALA SENTA COM TUA CONJA, E ANALISA O QUANDO O DR. ROBERTH BRINGEL TRABALHOU NO NOSSO MUNICÍPIO. SEU INCOMPETENTE VOCÊ NUNCA VAI FAZER O K O NOSSO VERDADEIRO PREFEITO ROBERTH FEZ. VOCÊ VIU K ELE NO ANO PASSADO 2012 ELE RECEBEU O DIPLOMA 100 MELHOR PREFEITO DO BRASIL! SERÁ POR K?? E VOCÊ VAI RECEBER O DIPLOMA DO PIOR PREFEITO DO BRASIL. KER UM CONSELHO LARGA ESSA PREFEITURA POIS VOCÊ NÂO É DE NADA!!! ESSA TUA MULHER QUER NÃO É TUA MANDA ELA IR PARA O QUINTO DO !!!!! CHEGA DE MENTIRAS ! FORA FORA FORA MALA!!!!

    ResponderExcluir
  16. FALANDO DO IDEB! GENTE NA GESTÃO PASSADA KEM ESTAVA LÁ ERA A PROFESSORA GRANÇA SANTANA ELA ERA PREOCUPADA COM A EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO ESSA TAL DE EDINALVA NÃO É DE NADA ELA NEM SABE QUE JÁ ESTAMOS COM A EDUCAÇÃO DOS 9 ANOS POR FAVOR SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VAI LER UM POUCO A LDB. VC AINDA ESTÁ FALANDO 1ª SÉRIE É UMA VERGONHA PARA NOSSO MUNICÍPIO TER VC COMO SECRETARIA!! OH MAIS NÃO É SÓ VC QUE É INCOMPETENTE É ESSE GOVERNO SEM FRONTEIRA TODINHO! GENTE NUNCA VIR TANTA GENTE DESPREPARADA ASSUMINDO UMA PREFEITURA COMO A NOSSA! SOCORRO!!! DR. ROBERTH VC E SEU SECRETARIADOS ESTÃO AONDE??????

    ResponderExcluir
  17. GENTE ESSE ATUAL GESTOR SERÁ O MAIOR CABO ELEITORAL DE BRINGEL OU DO SEU PRÓXIMO ADVERSÁRIO, SUA INCOMPETÊNCIA VAI ELEVAR O SEU CONCORRENTE, GENTE É UM CAOS UM VERDADEIRO RETROCESSO.CONTUDO, A QUALIDADE DE VIDA JÁ ERA PARA NOSSA POPULAÇÃO. É UMA ANARQUIA, A GESTÃO DE DESORGANIZAÇÃO E BAGUNÇADA. SÓ QUERO DEIXAR UM RECADO AO PREFEITO: TUDO QUE DERES AO MUNDO RECEBERÁS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho concordar!
      O Riba nunca mais ganha . Ele foi um necessário , pq senão jamais teriamos como comparar!
      O Roberth ganha de mil a zero pelo o Btingel é honesto!

      Excluir
  18. EM SANTA INES EXISTE O RIBAMALA E EM PINDARÉ EXISTE O WALBER FURTANDO ESSES DOIS JUNTOS COM A ROSENGANA SERÁ QUE AINDA GANHAM ALGUMA ELEIÇÃO? HUM.....NÃO SEI NÃO,"SÓ PERGUNTANDO NO POSTO IPIRANGA"KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Gente minha sobrinha estar no Tomás martins com a perna quebrada a mais de quatro dias resperando uma cirurgia e nunca foi feito porque não tem material, isso é o que os médicos falam, será que esse prefeito sabe administrar? ele só sabe aparecer na TV falando que vai fazer isso ou aquilo mais na verdade até agora não fez nada. Daniel coloca uma nota falando sobre a saúde em Santa Inês.

    ResponderExcluir
  20. Ribamar o melhor prefeito do Maranhão!!!

    ResponderExcluir
  21. Isso é q é SAÚDE HUMANIZADA,kkkkk

    ResponderExcluir
  22. Será que da para acreditar nesta mala da Sr. Luana e seu Mala Ribamar Alves, as eleições do proximo ano estão chegando.

    ResponderExcluir
  23. kd a merenda das crianças

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags