18 de março de 2013

Alto Alegre do Pindaré promove acessibilidade e cidadania


O Presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Dilson Bessa, e o Advogado do Conselho, Márcio Sousa, chegaram a Alto Alegre no início da tarde desta segunda-feira (18) e foram recepcionados pelo Secretário Municipal da Educação, José de Ribamar (Irmão Zé); por professores, alunos e coordenadoras da Educação Especial do Município; pelo Grupo de Capoeira "Não Use Drogas, Faça Capoeira", que tem dois componentes com deficiência auditiva; além de cadeirantes.


Após assistir a apresentação do Grupo de Capoeira, Dilson Bessa participou de um almoço com o Prefeito Atemir Botelho e a comitiva que o recepcionou. Cumprindo agenda, o Presidente se reuniu por volta das 15 horas no Centro de Educação Especial, com o Prefeito, Vereadores, Secretário Municipal da Educação e as coordenadoras do Centro, onde discutiram ações para a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Nesta terça-feira (19), Dilson Bessa participará de dois encontros. Pela manhã, às 8h, com os pais de alunos com deficiências e à tarde a partir das 13h presidirá a Primeira Audiência Pública que discutirá políticas públicas de atendimento aos direitos da pessoa com deficiência. Os eventos acontecerão no Teatro Municipal.


Para o Prefeito Atemir Botelho, o Município está dando mais um importante passo na luta pela promoção da cidadania das pessoas com deficiência. “Nosso propósito é construir uma cidade acessível que acolha a todos. Queremos unir a saúde, assistência social e a educação em prol da cidadania”, afirmou o prefeito.

Rampa de acesso à prefeitura de Alto Alegre (em fase de conclusão)
Acesso ao teatro municipal
No início de março deste ano, o Notas do Daniel Aguiar publicou matéria sobre o andamento do projeto "Alto Alegre com Mais Acessibilidade". O projeto busca garantir o acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida aos prédios dos órgãos públicos municipais. O "Alto Alegre com Mais Acessibilidade" obedece à Norma Brasileira de Acessibilidade – NBR9050 – de 2004, e a Lei Federal nº. 10.098, de 19 de janeiro de 2000, e dar prioridade de atendimento às pessoas com deficiência, eliminando os obstáculos ao acesso a prédios de órgãos públicos do Município.

Por Civaldo Lopes
Revisão Eunice Alves

Um comentário:

  1. "esse é o meu prefeito"chupa essa manga mamão da-lhe 28kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.