4 de março de 2013

Prefeitura de Santa Inês realiza reparos em aeroporto para evitar interdição

Ao fundo, caixa d'água construída em local inadequado proporciona riscos em pousos e decolagens no aeroporto de Santa Inês (Foto/Divulgação)
Para evitar que o Aeroporto João Silva, em Santa Inês, seja interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Prefeitura Municipal determinou a realização de reparos e adaptações urgentes no local.

Para isso, técnicos de uma empresa especializada em manutenção de aeroportos estiveram  em Santa Inês no último sábado (2), para realizar uma checagem na atual estrutura do aeroporto, vistoria essa que foi acompanhada pelo chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Inês, Wady Haddad Neto.

De acordo com Neto Haddad, a Prefeitura de Santa Inês foi notificada pela Anac em setembro do ano passado, e a administração passada não esboçou nenhuma providência para evitar a interdição.

Neto Haddad diz que a atual Administração Municipal está preocupada em revitalizar os setores mais críticos do aeroporto para tentar impedir a interdição, já que isso causaria muitos transtornos a quem se utiliza do aeroporto de Santa Inês, pois nele pousam e decolam aviões que servem a várias cidades da região.

A determinação dos técnicos foi de que seja feita uma limpeza nas margens da pista de pouso; recuperação das cercas do aeroporto para evitar a entrada de animais e o restabelecimento da sinalização visual.

Esse trabalho já foi iniciado e a Prefeitura prevê que o aeroporto esteja em condições apropriadas para pouso e decolagem já nesta semana.


(Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês)

Um comentário:

  1. PODERIA ELE FAZER TBM REPAROS NA EDUCAÇÃO LÁ TÁ PRECISANDO ATÉ MAS Q O AEROPORTO Q É RARAMENTE VISITADO ENQUANDO ESCOLAS MEUS FILHOS VAM TODOS OS DIAS E ACABAM VOLTANDO MAS CEDO POR NÃO TER PROFESSORES.......

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.