7 de março de 2013

Prefeitura de Zé Doca e sindicato de servidores chegam a acordo, após reunião

Prefeito de Zé Doca, Alberto Carvalho
O Sindicato dos Servidores Públicos de Zé Doca (SINDSEP/ZD) emitiu comunicado sobre o resultado de reunião realizada na quarta-feira (6) com o prefeito Alberto Carvalho. Na pauta assuntos relacionados a atrasos salariais de servidores públicos municipais. A diretoria do SINDSEP/ZD aprovou as decisões tomadas pelo prefeito.

Ficou acordado que a Prefeitura Municipal vai proceder da seguinte maneira em relação aos temas destacados:

ATUALIZAÇÃO DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO
Hoje será creditado o salário de fevereiro JÁ com a atualização de 7,97% conforme reivindicava o SINDSEP/ZD na contas dos servidores efetivos e o pagamento será efetivado amanhã.

PAGAMENTO DO 1/3 ADICIONAL DE FÉRIAS
Será creditado junto com o salário de fevereiro e também será pago amanhã.

RETROATIVO DE JANEIRO DECORRENTE DA ATUALIZAÇÃO DO PISO DO MAGISTÉRIO
Poderá ser pago ou junto com o salário de fevereiro ou pago no salário de março de acordo com as possibilidades técnicas e financeiras da administração municipal.

PORTARIAS DE ESTABILIDADE 
Todos os servidores que receberam portaria de estabilidade deverâo voltar para seus locais de trabalho normalmente. Serão abertos processos administrativos disciplinares (PAD) individuais para investigar a legalidade das portarias. Enquanto não for concluído o PAD, os servidores receberão seus salários normalmente.

SALÁRIOS ATRASADOS DOS CONTRATADOS DE 2012
A administração municipal terá uma reunião, na próxima segunda-feira com a Justiça e Promotoria para apresentar o impacto financeiro dos pagamento dos salários atrasados dos contratados e um plano de regularização destes pagamentos. Houve a reafirmação de que todos os salários atrasados serão pagos.

"O SINDSEP/ZD reconhece a boa vontade da administração em solucionar a pauta reivindicada por pela categoria. E prova mais uma vez que quando há organização e união dos servidores todos saem vencedores. Agradecemos a todos que participaram de forma direta e indiretas destas batalhas que começamos a travar o ano passado e que se encerra agora com os direitos sendo respeitados e garantidos aos servidores.

Mas, a luta continua,

Atenciosamente

A Direção"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.