13 de março de 2013

Santa Inês completa 46 anos e ganha suplemento especial em O Imparcial

Na próxima quinta-feira, dia 14 de março, a cidade de Santa Inês (localizada a 243 quilômetros de São Luís) comemora seu 46º aniversário e ganha um especial de 16 páginas produzido pela equipe de O Imparcial


Vista aérea da cidade de Santa Inês (Foto: F.Lopes)
A cidade possui importância estratégica para o estado e, principalmente, para a região banhada pelo rio Pindaré que compreende municípios como Igarapé do Meio; Santa Luzia, Brejo de Areia; Vitorino Freire, Bela Vista, Tufilândia e Pindaré-mirim. 

Nas últimas quatro décadas e meia de emancipação, o desenvolvimento da cidade é evidente. O Especial "Santa Inês - 46 anos" explora os desafios enfrentado pela atual gestão, do prefeito Ribamar Alves, o amor do cidadão pela cidade e os pontenciais econômicos, políticos, turísticos e esportivos do município. 

Em Santa Inês o jornal pode ser encontrado em pontos de venda, além de assinantes. O especial vai circular nesta quinta-feira, durante todo o dia, nos locais mais movimentados do município.
Igreja Matriz de Santa Inês
Localizada no encontro entre duas importantes rodovias federais que cortam o estado: BR-316 e BR-222; também perpassada pela Estrada de Ferro Carajás, Santa Inês tem importância logística e potencial para atrair investimentos significativos para o Maranhão: são aproximadamente 20 municípios que confluem para a “Capital do Vale do Pindaré”, o que provoca um deslocamento diário de milhares de pessoas pela cidade. Oportunidades em comércio e serviços.

A reportagem
Foram dois dias de viagem e dezenas de entrevistas com cidadãos santainesenses, comerciantes, artistas e políticos, como o próprio prefeito da cidade Ribamar Alves (PSB); e o presidente da Câmara de Vereadores, Franklin Séba. Um grande processo de mudança foi observado em vários segmentos, tais como educação, saúde, cultura, comércio e turismo. Todas as informações e imagens irão compor um caderno especial que vai traçar um panorama da cidade em áreas importantes, como comércio, turismo, infraestrutura, cultura, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.