PUBLICAÇÕES RECENTES

MP emite Nota sobre omissão de Ribamar Alves em dar posse a concursados

7 de março de 2013


PRIMEIRA MÃO -
A 1ª Promotoria de Justiça de Santa Inês emitiu Nota de Esclarecimento Público sobre o caso dos classificados no último concurso público de Santa Inês. Os concursados exigem nomeação e posse, mas o prefeito Ribamar Alves (PSB) tem se esquivado da responsabilidade alegando, dentre outras coisas, irregularidades no processo de realização do referido certame.
Prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves,
 recusa-se a dar posse a concursados

Pois bem. Desta vez a titular da 1ª Promotoria da comarca de Santa Inês, Flávia Valéria Nava Silva, foi incisiva ao afirmar por meio de nota que "O concurso público municipal, homologado pelo edital Nº 001/2012 do município de Santa Inês-MA, publicado no dia 25 de outubro de 2012, até o presente momento, é VÁLIDO E REGULAR, não existindo qualquer vício, procedimento perante o Ministério Público, ação judicial, que alegue irregularidade ou vício no procedimento do concurso."

Ainda de acordo com a Nota, Ribamar Alves não atendeu às três solicitações de informações por parte do Ministério Público sobre assuntos relacionados à necessidade do município de dar posse aos concursados. 

Após a posse de Ribamar Alves no dia 1º de janeiro de 2013, a 1ª promotoria expediu ofícios ao prefeito e aos secretários municipais de Saúde, Educação e Administração, objetivando a obtenção de informações sobre os ocupantes de cargos no município de Santa Inês.Não obteve respostas oficiais.

A prefeitura realizou recadastramento de servidores e informou que, finalizado o recadastramento (término dia 6 de fevereiro) as informações seriam enviadas ao Ministério Público. Mais uma vez, a prefeitura não cumpriu o combinado. Diante disso, o MP baixou Portaria de Instauração do Procedimento Preparatório nº 01/2013.

No dia 21 de fevereiro deste ano a 1ª Promotoria de Santa Inês expediu RECOMENDAÇÃO direcionada ao prefeito Ribamar Alves, estabelecendo prazo de 10 dias para que o mesmo iniciasse procedimento de nomeação e posse dos classificados no concurso. Ribamar Alves não acatou a recomendação.

Diante do descaso da prefeitura, a promotora ajuizou ação cautelar, deferida no dia 5 deste mês, contra o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para que as agências bancárias enviassem ao Ministério Público a relação dos contratos pagos pelas mesmas por determinação do Município. Houve reunião com os intimados na última quarta-feira (6) e estes terão prazo de 96 horas (até segunda-feira, 11 de março) para a entrega da documentação requerida pelo MP.

A promotora foi objetiva. Caso Ribamar Alves continue sendo omisso e não nomeie e dê posse aos concursados, o caldo vai entornar para o lado da prefeitura. "(...) só restará à 1ª Promotoria de Justiça ingressar com medida judicial pertinente.", finaliza, em nota, Flavia Nava.

Leia assunto relacionado:
Santa Inês: Aprovados em concurso realizam manifestação nesta sexta, 8







48 comentários

  1. SÓ PEÇO UMA COISA A TODOS OS CONCURSADOS JAMAIS SE ESQUEÇAM DESSE CARECA MALDITO!!!! PROXIMAS ELEIÇÕES VAMOS MOSTRAR NOSSAS FORÇAS CONTRA TODOS ESSES MAUS POLÍTICOS!!! MAS ENFIM... NADA ESTÁ PERDIDO. PELO CONTRARIO AGORA É A HORA DE CHOVER MANDADOS DE SEGURANÇA OU ENTAO A HORA DO MP INGRESSAR NA JUSTIÇA... VAMOS LA CONCURSADOS RUMO A NOMEAÇÃO... VAMOS PARA AS RUAS... VAMOS À LUTA... É NOSSO DIREITO... VAMOS TODOS CONTRA ESSE CARECA MEDIOCRE... "LUTA CONTRA O CARECUDO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara sério, ele nunk pagou as ferias dos funcionarios. todo prefeito q passava por santa ines pagava direitinho. Esse Ribamar precisa sair dessa prefeitura não pode durar nem os 4 anos. Esse homem atrasa salario e tudo mais. #foraribamala

      Excluir
    2. Se o ministério público não mostrar pra que veio, santa Inês caminhará para uma espécie de ditadura politica, mais nós, de santa inês vamos dar á resposta merecida ao "tal".

      Excluir
  2. Esse Ribamar é mesmo um burro!!!!!!!!acorde homem vc só tem a perder!

    ResponderExcluir
  3. E agora, Ribamar Alves, o que você vai fazer? vai brigar na Justiça pelo direito de contratar os apadrinhados políticos ou vai cumprir a lei e dar posse aos concursados?

    ResponderExcluir
  4. nós concursados, vamos vencer, pois estamos amparados pelo Supremo Tribunal Federal. Se teve concurso é porque a administração está necessitando então é dever chamar os concursados.

    ResponderExcluir
  5. kkk eita tá isso aqui tá bom demais vai em frente concursados!!!

    ResponderExcluir
  6. Um recado pra Ribamar,as pessoas confiaram em você, te elegeram e as mesmas pessoas você está humilhando, agora você vai perder na próxima eleição, se sua esposa se candidatar a deputada na eleição de 2014, não vai ganhar, e tudo isso é graças a você mesmo, porque desde que assumiu a prefeitura só está fazendo besteira.
    A primeira foi adotar um nepotismo descarado que é crime, e não sei o porque o MP nunca se manifestou a respeito deste assunto.
    A segunda foi impedir os concursados de serem nomeados e empossados, já que tinham sido convocados.
    Isso só mostra o quanto você é arrogante e que não está nem aí pro progresso de Santa Inês. pra finalizar a única coisa em que você pensa é mamar nas tetas do governo e o povo de Santa Inês é que se ferre.

    ResponderExcluir
  7. O que eu to sabendo é que ele vai anular o concurso. Tem um advogado do grupo que fala que já está tudo certo pra anular. É esperar pra ver!!

    ResponderExcluir
  8. SOMOS MAIS Q VENCEDORES COM DEUS E O MP AO NOSSO LADO. E AGORA RIBA VAI FAZER O QUE? KKKKKK. NÓS É DO INTERIOR MAIS NÓS NÃO É BESTA NÃO!!KKKKKKK VÊ SE APRENDE A LIÇÃO E DEIXA DE FAZER MALDADES AS PESSOAS, SEU GRANDALHÃO INCOMPETENTE.TÁ PENSANDO Q VAI FAZER SÓ O QUE TU QUER? NUNCA MAIS TU VAI SER PREFEITO AQUI EM SANTA INES ISSO EU TE GARANTO PORQUE OS TEUS QUE EU CONHEÇO FALAM QUE ESTÃO ARREPENDIDOS! GOSTOU CARECUDO? KKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Ribamar Alves vc que lutou tanto tempo para vencer essas eleiçoes,e que se diz ser filho de santa ines...faça valer a lei do concursado vc no ver que tens apenas a peder pois a maioria aki votaram em vc as familias dessas pessoas tbm acreditaram em mudanças ou seja DIFERENÇA mas o q esta dando para observar esta acontecendo msm uma grande DIFERENÇA para pior,salas super lotadas,apenas 3 horas de aulas(nessas condiçoes nem professor ensina nem aluno aprende)vc axa q ainda vai ganhar a confiança dessa população de concursado para se eleger novamente? 4 anos passam rapidos,ai vai ser sua vez de esta batendo em porta a porta pedindo voto,vc axa q alguem depois de tudo isso dará um voto de confiança heim vc?pois aki estaremos lutando apenas pelo o q e nosso por direito digo isso pq votei em vc eu é minha familia e hoje nos arrependemos amargamente, hoje vimos que trocamos gato por lebre...

    ResponderExcluir
  10. A cada dia que passa eu fico convencido que eu estava certo sobre o atual prefeito, e como uma grande parte do povo de Santa Inês são um bande de sem noção. Principalmente a nossa juventude em sua grande maioria, eleger uma pessoa para ser prefeito de uma cidade sem um minimo de competência, não precisaria fazer muito esforço para descobrir isso era só ver o histórico dele, mas, pra isso requer um pouco de inteligência coisa que os jovens não usar se usa, usa errado. O pior é o nosso ministério público que notifica o prefeito por três vezes ele debocha da justiça como sempre fez, cadê os 15 dias que a promotora deu, ele cumpriu? não e a justiça não fez nada é muita falta de justiça, tenha dô. O nossos vereadores esses não tenho mais adjetivos pra eles, não fiscalizam nada eles mesmo dizem que o prefeito já desviou R$ 23.000.000,00 e ficam sorrindo, crime de nepotismo nem eles e nem a justiça fazem nada.Bem, daqui a 4 anos como estaremos alguém tem noção, eu imagino ele vai fazer uma média e muitos esqueceram de tudo vão colocar ele de novo na prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que vai acontecer. Uma pessoa é inteligente, mas o povo é burro.

      Excluir
    2. FESTA! O POVO QUER É FESTA. O JOVEM DE SANTA INÊS O PÔS PRA TER CHICLETE COM BANA, PRA TER GRANDES BANDAS EM CARNAVAL! PRA ISSO KKKKKKKKKEU ACHO É BOM, NÃO VOTO EM SANTA INÊS, MAS VIVO LÁ E OQ VEJO??? É O MESMO POVO Q DEFENDIA TANTO RIBAMAR ALVES Q XINGAVA, BRIGAVA NA POLITICA, HJ OLHAM PRO LADO, OLHAM PRO OUTRO... E NÃO SABEM O Q DIZER. KKKKKKKKK NÃO ESTOU DEFENDENDO O ROBERT, ATÉ PQ NÃO DEFENDO POLITICO NENHUM... MAS HJ NEGUINHO PAGA CONTAS TUDO EM ATRASO, COM MULTA. PQ O ATUAL PREFEITO NÃO PAGA E NUNCA VAI PAGAR EM DIAS!!! KKKKKKKK

      Excluir
  11. Com todo respeito a essas pessoas que postam seus comentários, mas acho que o Ribamar não seria trouxa ao ponto de ficar assistindo essa promotora fazer a festa... ele tá preparando alguma, disso podem ter certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem acho o cara é raposa velha , esta promotora vai jaja ser transferida os politicos nao gostam de pessoas com atitudes.

      Excluir
  12. Podem chorar gritar estipula mais n adianta essas promotorinhas n tem força maior,e esse concurso vai ser anulado aposto com qualquer um. Pq elas n obrigou o corrupto anterior, agora vem com essa bando de pau mandados!!! SEGUNDA-FERIA QUERO SÓ VER A CARA DOS RUACEIROS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsr no minimo vc é baba ovo e lambe careca,,, e ccom certeza não teve competência de passar nesse concurso, rsrsrsr.. Ô COITADO, FICA SÓ NO LAMBE LANBE OVO E CARECA... Q VC VAI MANTER SEU EMPREGO...

      Excluir
    2. DIFERENTEMENTE DO GRUPO DE SITUAÇÃO CARO COLEGA DO COMENTÁRIO ACIMA NÃO SOMOS RUACEIROS-kkkk.... "SOMOS SIM PESSOAS QUE ESTÃO EM BUSCA DO NOSSOS DIREITOS E NOSSA MANIFESTAÇÃO FOI PACÍFICA E SEM NENHUM TRANSTORNO DURANTE A SUA REALIZAÇÃO, POIS NÃO AQUI NÃO TEM BANDO DE CACHAREIROS E BAGUNCERIROS E SIM PESSOAS QUE GOSTAM DE ESTUDAR POR ISSO PASSAMOS NO CONCURSO... COISA QUE VC TEM COMPETÊNCIA APENAS PARA SER PUXA SACO....NÓS NÃO QUEREMOS EMPREGO DE QUATRO ANOS E SIM TRABALHO DIGNO CONQUISTADO COM A NOSSA COMPETÊNCIA...

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      ESSA FOI BOA!

      Excluir
  13. ENGRAÇADDO QUE O P.C DO DO DANIEL ASSEITA TUDO N CONSEGUIU O QUE QUERIA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC? TA SE INCOMODANDOOOOO MAS É BOM QUANDO TEM GENTE Q SE ENCOMODA.... A INTENÇÃO É ESSA!!! BUUUUUUUUUUUU!!! SE ASSUSTOU?

      Excluir
    2. Meu povo, tenham calma tudo vai da certo .................

      Excluir
  14. E JA TEM OUTRA MANIFESTAÇÃO AVISTA!!!

    ResponderExcluir
  15. MOLECAGEM ESSE MALDITO PREFEITO, EU TB TENHO CULPA, POIS AJUDEI A ELEGER,aH! ARREPENDIMENTO, O QUE ELE QUER? ANULAR O CONCURSO E COLOCAR OS SEUS INCOMPETENTES, AFUNDAR AINDA MAIS SANTA INÊS, A PROMOTORA DEVERIA ERA MANDAR PRENDER ESSE MALDITO, POR DESCUMPRIR A LEI, FUNCIONARIOS SEM PAGAMENTO, CADÊ AS FÉRIAS? AINDA TEM GENTE ORDINARIA QUE BABA OVO E A QUALQUER HORA VAI MORRER AFOGADA NA BABA.
    RIBAMAR VOCE ESTÁ PREPARANDO SUA CAMA PARA AS PROXIMAS ELEIÇÕES OU EM 2014 CASO LUANA SE CANDIDATE A DEPUTADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, MAS NÃO ERA ISSO Q O POVO QUERIA??? BANDO DE BESTA AGORA PAGAM AS CONTAS TODAS COM MULTA PQ O PREFITO DELES ATRASA SALARIOS. KKKKKKKKKKKK CHUPA BANDO DE BABÕES

      Excluir
  16. Sr. prefeito, quando em campanha ano passado, o sr, em cima de um palanque, com um microfone na mão gritava em apelo ao povo de Santa Inês; POVO DE SANTA INÊS, ME DÊEM UMA OPORTUNIDADE DE SER PREFEITO DESSA CIDADE. pois bem o povo lhe ouviu e lhe deu a oportunidade que vc queria, e agora nós comcursados e aprovados e classificados dentro do limite de vagas, estamos gritando a vc e pedindo que o sr nos dê o que nos é de direito, a nomeação para o nosso cargo esclhido por cada um de nós, estamos gritando e o sr. não quer escutar, mas sabe-se que o sr não quer ser prefeito de um só mandato, amnhã o sr estara´gritando novamente apelando a este mesmo povo que hoje o sr não quer escutar, então esse povo certamente não ouvirá mais seus apelos sr prefeito

    ResponderExcluir
  17. o meu repúdio ás vereadoras de santa inês, que ñão deram a devida importância aos comcursados quando lá estiveram, depois da manisfestação, em busca de apoio dos veradores alegaram que a seção era em homenagem às mulheres, o meu respeito á todas as mulheres da minha cidade do brasil e do mundo, mas a câmara municipal é uma casa do povo pra resolver os problemas que afligem o povo e não se pode dar prioridade a homenagens a quem quer que seja e deixar em branco um problema
    sério e delicado como este problema dos concursados.

    ResponderExcluir
  18. Se este concurso for anulado será apenas mais uma prova de que esse é um país sem lei. Fico triste em ver tantas pessoas torcendo para o concurso ser anulado e consequentemente várias pessoas perderem a chance de terem um emprego. Talvez sejam pessoas que perderam a oportunidade e não conseguiram ser aprovados e agora querem a desgraça dos outros. Sinceramente não tenho orgulho deste pais sem leis onde quem manda são os políticos corruptos. Dr Ribamar, não votei nele e nunca votarei. Estes atos servem pra mostrar pra população o quanto se enganaram elegendo Dr Ribamar para prefeito de Santa Inês. Fiz o concurso, fui aprovada e quero a minha vaga que foi conseguida com muito esforço e dedicação nos estudos. Não é justo que coloquem alguém que não foi selecionado no meu lugar, não mesmo. Mas vamos aguardar pra ver se a justiça vai fazer algo pelos aprovados do concurso.

    ResponderExcluir
  19. Diante dos erros de português que vejo só digo uma coisa: São vocês que vão dar aula pra essa meninada? Pois eu dou razão pra ele anular mesmo.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Já pensou ???? é cada erro grotesco
    RIBAMAR ANULA POR QUE TEVE FOI FRAUDE MESMO. KKK

    ResponderExcluir
  20. Gente cadê avereadora Vera? se vendeu agora fica caladinha né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sentir falta dela mesmo... parece até que não é mais a PROFESSORA VERA...

      Excluir
  21. E JA TEM PROJETO PRA SER VOTADO Q É PRA CONTRATAR 147 PESSOAS COM SALÁRIO DE MIL, DOIS MIL E TRÊS MIL REAIS + GRATIFICAÇÃO DE 100%, FOI APROVADO APENAS 7 VEREADORES VOTARAM CONTRA,,MAS COMO O DOCUMENTO TAVA COM A DATA ERRADA FOI ADIADA A VOTAÇÃO,, PODE UMA COISA DESSA???? A PIOR DECEPÇÃO É A VERA INFERMEIRO VICTOR E ANTONI SILVA VOTAR A FAVOR,,,,,

    ResponderExcluir
  22. Amigo, o dinheiro fala mais alto, querem anular o concurso por saber que as pessoas conhecem e gritam por seus direitos, vc já viu politico querer por perto alguém com opinião própria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE!!!!!!!! AS PESSOAS QUE SE DEDICAM A ESTUDAR REALMENTE NÃO SE CALAM MAS AQUELES QUE ARRANJAM UM EMPREGO POLÍTICO SÓ QUEREM O "FAZ ME RÍ" NÃO SE DEDICAM E NEM SE ESFORÇAM PARA QUE AS MUDANÇAS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E OUTRAS ÁREAS ACONTEÇA....INFELIZMENTE TEMOS OS POLÍTICOS QUE MERECEMOS POIS SE ELES ESTÃO NO PODER É POR CULPA DE CADA UM NÓS QUE NOS OMITIMOS EM DIZER QUE NÃO PARTICIPAMOS DE POLÍTICA.. A PARTIR DESSE MOMENTO NÃO FICAREI MAIS OMISSA IREI LUTAR E LEVANTAR BANDEIRA PARA QUE ESSA SITUAÇÃO SE MODIFIQUE E ESPERO MEUS COLEGAS CONCURSADOS QUE TODOS TAMBÉM SE SENSIBILIZE E FAÇAM O MESMO....

      Excluir
  23. esses vereadores da situação saõ um bando de pau mandado, incopetente, burro e sem carater.Quer dizer que pra chamar os concursados cujo maior valor é 1000 reais de salario,ele não tem dinheiro,mais aprovam a criação de mais de 130 novos cargos com salario de mais de tres mil reais? Bndo de corrupto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente tenham calma pois tudo vai se resolver na medida do possivel....

      Excluir
  24. Gente espere e confi em Deus pois tudo vai da certo....

    ResponderExcluir
  25. Gente vamos confiar em Deus e tudo se resolverará com a graça do senhor...

    ResponderExcluir
  26. Esse é o prefeito que está fazendo a diferença em Santa Ines,esse é o homem mais prepado que nossa cidade já teve vcs não acha?kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Eu gostaria de saber o que nós concursados temos a ver com irregularidades na licitação para escolha da empresa, o que eu sei é que fizemos esse concurso 3 vezes e fomos aprovados!!! É uma falta de respeito total!!! Agora, tudo que é prefeito nesse Maranhão, anulando os concursos feitos no passado!!! Ridículo, sem credibilidade!

    ResponderExcluir
  28. Interessante também é que eles não têm condições de pagar um concursado para o meu cargo e podem pagar 3 contratados!!!! Falta de respeito com quem tem mérito, é por isso que esse estado não vai pra frente, cheio de corruptos!!!

    ResponderExcluir
  29. Ele (Prefeito) não tá pagando os funcionários?! Ah, na minha família o Sr. Prefeito só a pagou a dívida após 16 anos! Boa sorte pra vocês!

    ResponderExcluir
  30. By trusting in God believe that if everything falls out fine, we can not forget who married all this was Dr. Roberth Bringel, put in the hands of irresponsible people, evil character. I know that God is with us all I will not disesperar and I hope my friends do the same.

    ResponderExcluir
  31. By trusting in God believe that if everything falls out fine, we can not forget who married all this was Dr. Roberth Bringel, put in the hands of irresponsible people, evil character. I know that God is with us all I will not disesperar and I hope my friends do the same.

    ResponderExcluir
  32. My friends, educators are not going to lower ourselves to speaking ing rude words are esducadores, we are examples for our children, it's hard to know who else has God always wins just trust and believe that he will provide for our lives.

    ResponderExcluir
  33. Worked junnto the mayor of St. Agnes. Rimundo Roberth Bringel, how many times he came in a meeting with the tender committee, selecting people for positions in the leaves or the best positions. I believe many people will study and are deserving of their positions because they were won over many people with this effort because it was placed, people chosen to tarem in better positions.

    ResponderExcluir
  34. será que o prefeito de santa ines está disputando com o prefeito de pindaré para ver quem é o mais inconpetente? ou para saber quem vai ser tirado primeiro antes de conpletar os quatro anos?kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags