12 de março de 2013

Vandalismo deixa mais de 27 mil pessoas sem energia elétrica no interior do MA


Um ato de vandalismo identificado em local de difícil acesso entre os Povoados Celestino e Timbira do Bogéa, foi a causa da falta de energia elétrica na noite do último sábado, 9. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido para 9.095 unidades consumidoras, ou seja, mais de 27 mil pessoas no município de Alto Alegre do Pindaré e parcialmente na área rural de Bom Jardim e Santa Luzia. 

Equipes de plantão da CEMAR encontraram dois vãos de cabos e dois postes da rede distribuição danificados. Técnicos da Companhia identificaram que isoladores (componentes de porcelana) que sustentam os cabos de energia, foram quebrados por ação de vândalos. Por meio de transferência de cargas (procedimento onde a área afetada passa a ser atendida por outras redes de distribuição) a energia foi regularizada parcialmente às 23 horas do mesmo dia.

A CEMAR informa, que já levou esse fato ao conhecimento das autoridades policiais da região, e orienta a população a denunciar por meio do 190 da Polícia Militar ou do 116 da CEMAR, pessoas praticando atos de vandalismo nas redes de energia elétrica, o que prejudica a população. 

A Companhia esclarece que equipes de plantão ainda trabalham no local para que o fornecimento da energia elétrica seja totalmente normalizado. 

Conseqüentemente o ato irresponsável causou danos a população, além de deixar milhares de pessoas sem água para o consumo básico.

Assessoria de Imprensa da CEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.