Um  ato  de  vandalismo  identificado  em  local  de  difícil  acesso  entre os  Povoados Celestino  e  Timbira  do  Bogéa,  foi  a  causa  da  falta de energia  elétrica  na  noite  do último sábado, 9. O  fornecimento  de energia  elétrica  foi  interrompido  para  9.095 unidades consumidoras, ou seja, mais de 27 mil pessoas no município de Alto Alegre do Pindaré e parcialmente na área rural de Bom Jardim e Santa Luzia. 
Equipes  de  plantão  da  CEMAR  encontraram  dois  vãos  de  cabos  e  dois  postes  da rede  distribuição  danificados.  Técnicos  da  Companhia  identificaram  que  isoladores (componentes  de  porcelana)  que  sustentam  os  cabos  de  energia,  foram  quebrados por ação de vândalos. Por meio de transferência de cargas (procedimento onde a área  afetada  passa  a  ser  atendida  por  outras  redes  de  distribuição)  a  energia  foi regularizada parcialmente às 23 horas do mesmo dia.
A CEMAR informa, que já levou esse fato ao conhecimento das autoridades policiais da região, e orienta a população a denunciar por meio do 190 da Polícia Militar ou do 116  da  CEMAR,  pessoas  praticando  atos  de  vandalismo  nas  redes  de  energia elétrica, o que prejudica a população. 
A Companhia esclarece que equipes de plantão ainda trabalham no local para que o fornecimento da energia elétrica seja totalmente normalizado. 
Conseqüentemente o ato irresponsável causou danos a população, além de deixar milhares de pessoas sem água para o consumo básico.
Assessoria de Imprensa da CEMAR
Via Blog do Alto


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.