10 de março de 2013

Confirmado! Ribamar Alves (PSB) vai anular concurso de Santa Inês


O Notas do Daniel Aguiar divulgou neste sábado (9), em primeira mão, a informação de que o prefeito de Santa Inês não abriu mão de prejudicar centenas de famílias de aprovados no concurso público para provimento de cargos no município. A informação foi confirmada nas primeiras horas deste domingo, 10. Ribamar Alves (PSB) irá, sim, anular o concurso público nesta segunda-feira,11. O prefeito alega irregularidades na realização do certame.

Assunto relacionado:

Ribamar Alves vence 'queda de braço' e concurso deve ser anulado na segunda, 11

Depois do texto publicado pelo blog (no sábado), a assessoria de comunicação da prefeitura enviou-nos a confirmação neste domingo (10). Leia a íntegra do texto enviado pela assessoria do prefeito:

Ribamar Alves é aliado oculto do grupo Sarney.
Ribamar Alves (PSB)
Santa Inês
Concurso vai ser anulado por fraudes


O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, deverá propor, nesta segunda-feira, 11, a anulação de concurso Público realizado em 2012, ainda durante a gestão do seu antecessor
Raimundo Roberth Bringel. A informação foi prestada, ontem, em São Luís, pelo secretário de
Governo, Wady Hadad Neto, durante encontro com jornalistas.

Segundo o secretário, a decisão do prefeito pela anulação do concurso foi tomada
a partir do resultado do trabalho realizado por uma comissão especial constituída em 22
de janeiro com a finalidade de apurar possíveis irregularidades ocorridas no certame. Vale
lembrar que o mencionado concurso já havia sido anulado duas vezes ainda na gestão de
Roberth Bringel, quando ficaram comprovadas fraudes na realização das provas. O concurso
só foi considerado “normal” em sua terceira realização, apesar das muitas suspeitas de
irregularidades e quase uma centena de boletins de ocorrências registrados na polícia civil por candidatos que se julgavam prejudicados.
Outra grande polêmica envolvendo o concurso é o fato de o ex-prefeito ter homologado o concurso fora do prazo legal, poucos dias antes da eleição. Para complicar ainda mais a história, o ex-prefeito nomeou, ao apagar das luzes de sua gestão, todos os aprovados e os excedentes, sem nenhuma preocupação de inviabilizar, financeiramente, a futura administração.

A comissão criada para examinar a legalidade do concurso descobriu, entre outras
coisas, que a empresa que ganhara a licitação –a Fundação João do Vale - não é a mesma
que o realizou. A façanha coube à empresa Apoio Consultoria Treinamento e Projetos Ltda.
que, coincidentemente, tem como sócia uma parenta direta da ex-secretária de Educação de
Santa Inês. A Fundação João do Vale foi desabilitada sob a alegação de não possuir alvará de funcionamento e, por conta disso, fez uma representação para o Ministério Público.

A propósito do Ministério Público, o secretário de governo Hadad Neto estranha
que, agora, a instituição se manifeste quase diariamente sobre o assunto, tentando impor
a nomeação de funcionários, mesmo sem o necessário estudo de impacto financeiro ao
Município. Ele entende que o MP não teve a mesma diligência no período em que ocorreram
a licitação, as provas – duas vezes anuladas – e as demais etapas do concurso.

“Só para ilustrar a falta de zelo – prossegue Hadad Neto - a pregoeira indicada no
edital do concurso assina por ela e outros três membros da comissão de licitação. Pior: mesmo assim, não fora ela a responsável pela realização do pregão. Todo o processo, na verdade,foi comandado pelo ex-secretário de Finanças do Município, José Milton Carvalho, conforme pode ser visto na representação feita pela Fundação João do Vale junto ao Ministério Público”,revela.

A instituição do concurso realizado pela administração passada deixou de tomar providências básicas, como a definição de dotação orçamentária , conforme prevê a Lei de
Responsabilidade Fiscal, fixação de salários e nominar todos os cargos a serem preenchidos, posteriormente. “Só assim seria possível medir o impacto financeiro nas contas 
do Município”.

Hadad Neto destaca, por fim, que a decisão de anular o concurso a ser i tomada pelo
prefeito Ribamar Alves ocorreu depois de tomar conhecimento do relatório da comissão por
ele indicada para apurar eventuais irregularidades, cujo parecer final aponta nesse sentido. “O
objetivo é preservar direitos e evitar que o Município incorra em alguma irregularidade que

possa trazer conseqüências irreparáveis no futuro”, conclui.

81 comentários:

  1. Esse Ribamar é um corrupto. Cadê o MP?

    ResponderExcluir
  2. Sta Ines está uma vergonha ...quem perde com tudo isso é o povo...todo mundo sabe k a populacao de sta ines se tiver oportunidade pra sair da cidade em busca de melhoras sai pork infelizmente nao há emprego ...ai kndo há um concurso o prefeito acha de anular sendo k o motivo seria picuinhas com o ex prefeito ..ele nao se deu conta k a postura dele nao condiz com o cargo k ele ta exercendo agora...e outra será k a anulacao desse concurso é pra colocar so a panelinha dele pork ele prometeu emprego pra tanta gente k a prefeitura nao vai caber todo esse povo. Pare e repense seu prefeito o senhor esta com raiva pork a populacao e a juiza esta lhe pressionando eles merecem ser nomeados ou enpossados. Tenha uma postura diferente.

    ResponderExcluir
  3. 40 neles. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Essas coisas funcionam assim: o poder público ao tratar de assuntos a respeito e obras, realização concursos, algo que envolve dinheiro a ser pago ao particular, necessariamente, tais tramites tem que serem realizado sobe as normas da lei, isto é, através da lei da licitação (lei 8666). O problema que a fraude possui grandes chances de acontecer, principalmente em certames de municipais, onde editais de licitação possuem erros grosseiros de legislação. Não se pode esquecer que o principal fator das fraudes, o convenio do elaborar da licitação com a empresa, uma união feita para superfaturar o valor da obra, de modo que ambos ganhem, como mostra a reportagem do Fantastico. (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/03/fantastico-mostra-como-e-desvio-de-dinheiro-em-um-hospital-publico.html )

    Esse tipo de fraude dificilmente o Tribunal de Contas da União (TCU), uma vez que existem empresas são convidadas para serem laranja no processo licitatório.

    É nessa parte que a empresa Joao do Vale veio bater, afirmando que houve fraude no certame, o interessante é que, justamente na briga entre a atual gestão e os concursados que surgiu esse fato novo. Aqui esta a chave da historia, a Joao do Valei teve desde 2011 para entrar na justiça e lutar pelo seu direito, mas resolver fazer isso agora! Creio que a atual gestão afirmou aliança com empresa para derrubar o certame, isso é fato, mas para lei precisa ter prova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM 2014 VAI TER ELEIÇÕES PRA DEPUTADO(A) E A MULHER DO PREFEITO VAI SER CANDIDATA,EU SOU APROVADO E VOU MANDAR FAZER UMA FAIXA E COLOCAR NA MINHA RUA A SEGUINTE FRASE: "AQUI MORA UM APROVADO NO CONCURSO QUE RIBAMAR Ñ EMPOSSOU" ACHO QUE OS OUTROS CONCURSADOS DEVERIAM FAZER O MESMO. E MAIS, VAMOS DEIXAR O RIBAMAR BRINCAR DE COLOCAR SEUS APADRINHADOS NA PREFEITURA, 4 ANOS PASSA RÁPIDO, É SÓ 4 ANOS MESMO, O POVO JA TA ARREPENDIDO, ISSO SÓ COM 3 MESES DE GOVERNO. E EM 2016 ELE DEVE TER A CARA DE PAU DE VIM PEDIR VOTOS PRA TODOS NOS DINOVO. E AÍ TCHAN...TCHAN...TCHAN...TACA NELE.

      Excluir
  5. eh gente não vamos desistir não segunda vamos no MP,ver a explicação da promotora pelo o ocorrido.

    ResponderExcluir
  6. Dr Uchoa Concursos cadê vc..Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Robert Bringel fez o concurso por livre e espontânea pressão do MP. Já que o concurso será anulado mais uma vez, tem que ser feito uma nova licitação e um novo concurso. Ribamar não pode colocar quem ele quer, pois assim como o MP solicitou o consurso na gestão do Robert, assim deve ser feito com o Ribamar.

    ResponderExcluir
  8. vão votar em ribamar isso e só o começo mais e para fazer a diferença agora aguenta daqui a quatro anos o povo esquece e tornar volta para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e iam votar em quem? santa inês não oferece politicos decentes, e povo fica tentando! mais tudo indica que o sr. careca tá se despedindo da politica em nossa região, ele falou que não ia descepcionar o nosso povo, mais eu acho que ele eskeceu de dizer q não ia pouco!

      Excluir
  9. ACHO BEM FEITO PARA CARA DOS QUE VOTARAM EM RIBAMAR. PAGA O JUSTO PELOS PECADORERES.... CADÊ O HOMEM BOM QUE VOCÊS VOTARAM?
    40 EM VOCÊS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Esse prefeito deixou muitíssimo claro que desde o princípio tinha como objetivo a anulação do concurso, só restando a ele buscar por uma justificativa para tal. No entando por diversas vezes suas justificativas cairam por terra, como por exemplo afirmar que a empresa não existia, que convocaria pós carnaval, que não dispõe de recursos pra manter nossos salários, entre muitas outras desculpas esfarrapadas. Agora vendo-se diante do MP que pediu aos bancos do Brasil e à Caixa para que dispusessem os nomes com respectivos salários daqueles que recebem pela prefeitura, surgiu o medo de que todas as suas mentiras fosses descobertas. RIBAMAR ALVES não terá sossego! Somos cidadões e apesar de não morar na cidade farei o possível pra que tudo o que ocorrer de corrupto durante esse primeiro e último mandado dele como prefeito venha à tona pra que ele aprenda que o povo dá o poder mas também o tira!

    ResponderExcluir
  11. No era pra fazer a diferença? vote 40. Então ta ai a diferença. E que diferença kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  12. A DIFERENÇA COMEÇOU NO PAGAMENTO DOS FUNCIONARIOS MAIS FAZER O QUE FOI 40 NELES..................

    ResponderExcluir
  13. SENDO ESTE CONCURSO CANCELADO , SE PREPARA PREFEITO PARA DEVOLVER NOSSO DINHEIRO OU FAZER OUTRO CONCURSO PORQUE AGORA NÃO É MAIS SÓ OS CLASSIFICADOS QUE VÃO LUTAR SÃO TODOS OS QUE FIZERAM A PROVA 3 VEZES. HAJA ESPAÇO NAS RUAS DE SANTA INÊS PARA NOVO PROTESTO COM TODOS DO CONCURSOS, CLASSIFICADOS, APROVADOS E NÃO APROVADOS POIS MEU DINHEIRO EU VOU QUERER NOS VAMOS FAZER REBELIÃO NAS RUAS DE SANTA INÊS.... SEGURA SANTA INÊS.

    ResponderExcluir
  14. Santa Inês precisa reagir a isso que o tal prefeito está fazendo, votei nele nas 2 últimas eleições, não me arrependo de ter votado nele, tenho nojo de mim, por acreditar nesse "homem", precisamos reagir, por muito menos JÁ VI PREFEITURAS do Maranhãio serem ocupadas por populares, vamos invadir essa prefeitura, ele é apenas um gestor do municipio, ou melhor, era pra ser, mas se tranformou num perseguidor infeliz, POVO DE SANTA INÊS vamos fazer o que for preciso pra expulsar esse cara da prefeitura, alias vamos usar o disk 100, A NOVELA DA GLOBO ESTÁ NOS MOSTRANDO O QUE DEVEMOS FAZER, estou sabendo que já tem denuncia lá, vamos reforçar, esse cara tem uma vida lastimavel, se for investigado vai parar nas grades... O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO...

    ResponderExcluir
  15. No é governo sem fronteiras tai o prefeito pisando em tudo quanto é de família quando o assunto é Concurso de Santa Inês.

    ResponderExcluir
  16. Agora que eu entendi o que é Governo sem Fronteiras, confrontando até com a lei eita fronteira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. esta mais do que claro que a joao do vale esta sendo usada pelo atual gestor.Aposto com quem quiser que se esse maldito conseguir anular o concurso e fazer outro se a joão do vale não vai ser a empresa a realizar o novo certame.

    ResponderExcluir
  18. Esta aí a mudança que Santa Inês precisava, um homem competente deste não se encontra nem na China, agora onde está a promotoria? Onde está o Respeito às famílias, quantos pais de família não ficaram desempregados. Agora sim, muitos são os incompetentes a assumir nossas vagas, agora só falta fazer igual um vizinho nosso, colocar pessoas na sala de aula que nem ao menos terminou a oitava série como professor. Isto é uma vergonha!!!! Vai lá Ribamar cava mais tua cova e nunca mais serás prefeito desta cidade de novo.

    ResponderExcluir
  19. Precisamos de um novo CONCURSO, e desta vez, com uma empresa séria, quem é concurseiro maranhense sabe, esse empresa aí não realizou a prova de forma legal em nenhuma das três edições, porque carece de competência técnica para a tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. crie vergonha faça que nem os outros que passaram, vá estudar!!

      Excluir
  20. É uma vergonha morar em uma cidade que se diz desenvolida, só se for na senvergonhice, a começar pelo prefeito atual, que tornou definitivamente a prefeitura um circo e seus atuais secretários e acessores uns palhaços!Se antes eu já considerava a prefeitura um genéríco de circo, com essa nova administração ela autenticou-se. São contratados trabalhando irregularmente, digo isso e provo! No bairro Angelim a escola construída recentimente foi feita especialmente para uma só família. Parentes de uma contratada e babona do atual gestor e companhia colocou a mãe, o irmão, marido e esposa do irmão e mais outra parente para trabalharem no respectivo colégio todos contratados. Existem servidores concursados que foram retirados de seus respectivos postos sem ter havido nada de errado, só a bel prazer dos mesmos, para colocarem contratados em seus lugares, deixando os servidores sem serem lotados em nenhum lugar.Isso virou um circo, não é a toa que no momento temis na cidade. Será uma homenagem?

    ResponderExcluir
  21. Olha só segundo aspectos legais essa anulação pelo atual prefeito não deve prevalecer, isto porque o Ato Administrativo a ser realizado nesta segunda feira é ato vinculado e não discricionário. Vamos lá!!! houve concurso? sim; houve licitação? sim; houve a realização de todas as etapas do concurso? sim. Pois bem!É notório que a Anulação pretendida está baseada somente em conjecturas e/ou meras suposições da existência de vícios em licitação. Vejam que atualmente o processo em que as empresas discutem a existência ou não de falhas em licitação ainda está tramitando e a justiça ainda não emitiu qualquer decisão sobre o tema - quer seja cautelar ou de mérito; portanto, até prova em contrário a licitação é legal; afinal Dr. Roberto Feitosa, que ao meu ver não entende muita coisa do ramo público, a boa-fé se presume e a má-fé deve ser comprovada e está em nenhum momento foi comprovada. Outra coisa - Vejam concursados que a assessoria municipal não se baseia em dados concretos, ou seja, não comprovam nada. Aliás n. Feitosa olhei sua entrevista e percebi o enorme despreparo das afirmações ali contidas. Foi afirmado que a homologação é nula pois a lei 9504/97 proíbe. Só posso dizer que isso é incrível, pois o que a lei proíbe é a NOMEAÇÃO (art. 73, "c"), haja vista que não pode ocorrer dentro do período eleitoral. VEJA QUE POR ESSE MOTIVO FOI ASSINADO UM TAC. Vcs ainda falam que a Promotora é burra.. Que isso?? onde está a postura??? Certamente irão levar uma lapada do MP!!Esperem!!! Enfim, esse gestor pode até anular ou suspender o concurso, mas certamente o ato será anulado pelo JUDICIÁRIO, que obrigará a realização das nomeações!! OBS: NAO DESISTAM CONCURSADOS, POIS EM CASOS SEMELHANTES OUTROS MUNICIPIOS FORAM OBRIGADOS A ANULAR ATOS ILEGAIS COMO ESSE DO PREFEITO ATUAL, POIS OS ATOS ADMINISTRATIVOS NAO ESTÃO DESVINCULADOS DA LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
  22. APRECIAÇÃO JUDICIAL É NECESSÁRIO - TEM QUE RESPEITAR CONTRADITORIO, AMPLA DEFESA, BEM COMO OS PRINCIPIOS CONSTITUCIONAIS!!! ALÉM DISSO, O JUDICIÁRIO VAI SE MANIFESTAR, POIS O MP TÁ PRONTINHO PARA ACABAR COM A TESE DE VCS...RESPEITEM O MINISTERIO PUBLICO É UM AVISO... TEMOS QUE ACABAR COM POLITICOS QUE ACHAM QUE PODEM TUDO... VAMOS CONCURSADOS LUTAR PELA JUSTIÇA. VAMOS MOSTRAR QUE EXISTE LEI E EXISTE UM DEUS MAIOR QUE TUDO...

    ResponderExcluir
  23. com certeza essa matéria será revista pelo Poder Judiciário, pois como já exaustivamente veiculado NÃO HÁ QUALQUER RESTRIÇAO NO MP E NO JUDICIÁRIO, SENDO O CONCURSO LEGAL.... Existem vários entendimentos contrarios ao desse prefeitinho careca desgraçado!! MEU VOTO NUNCA MAIS...NEM DA MINHA FAMILIA.. E FAREI O POSSIVEL E IMPOSSIVEL PARA OS MEUS AMIGOS NAO VOTAREM MAIS EM TI... SOU QUALQUER OUTRO NUMERO MENOS 40!!!!

    ResponderExcluir
  24. O povo tem o governo que merece... O povo burro... Queriam mudança... Agora aguenta povo do quarenta... 4040404040404040404040404040... Nesse começo de mês. Esse governo só vai falar mal da gestão passada. Já segundo semestre vai tampar um buraquinho aqui outro ali. Depois no segundo ano da gestão, vai trazer alguma empresa fantasma pra enganar o povo com emprego (só fachada) que nem a fábrica de modas. A partir do terceiro ano vai enganar o povo comprando voto com o dinheiro público para garantir a reeleição. Sem falar em 2014 que provavelmente lançará Dr. Luana como candidata a deputada estadual querendo derrubar Vianey. Carecão, tu é burro pra caramba leia O Príncipe de Maquiavel. Talvez lá você aprenda a maneira mais adequada de enganar as pessoas sem que elas percebam que estão sendo chamadas de otárias. Menino do buchão chama os concursados.

    ResponderExcluir
  25. É notadamente percebível que o interesse do atual gestor não é com a legalidade ou não do concurso, mas sim provar que ele pode vencer essa "queda de braço" com o MP e com o concurso realizado por Bringel...prova maior disso é que a própria comissão é que está procurando esse ou aquele motivo, essa processo entre as empresas, foi a própria prefeitura que estava espalhando no dia da passeata.....Eo que falam agora não é nem em verificar a legalidade da licitação envolvendo as empresas e sim EFETIVAMENTE cancelar...deixando claro a intenção em cancelar por força mesmo.....dizer que:... "Não podemos nomear e empossar classificados sabendo que amanhã ou depois a Justiça irá cancelar o concurso e essas pessoas irão ficar desempregadas e decepcionadas. É uma questão de responsabilidade. A prefeitura trabalha dentro da legalidade.....Não vai convencer ninguém.....todos sabemos que não serão os poucos convocados de Dezembro que irão "quebrar" a prefeitura, como eles mesmo disseram aqui:...... convocaram sem nenhuma preocupação de inviabilizar, financeiramente, a futura administração.....SE todos já sabemos que existem centenas professores contratados de sobreaviso só esperando este cancelamento......todos já sabem pra qual escola irão e que matérias vão lecionar....portanto termino minhas palavras lamentando também o meu voto, apesar não sido aprovada não concordo com cancelamento para prejudicar os aprovados com uma falsa alegação de Ilegalidade no concurso.......pq realmente há muitos favores políticos a serem "pagos" e estes sim é que vão "quebrar" a prefeitura.....e depois enchem a boca falando de legalidade....Só os babões e favorecidos, o apoiarão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem pessoas trabalhando como contratadas nas escolas de periferia!

      Excluir
  26. VERGONHA ISSO AI.........
    MAIS E SO UM MANDATO MESMO...
    SE DEUS QUISER..
    E CORRUPÇAO DEMAIS AO POVO...
    MEU DEUS PQ!!! EU ME PERGUNTO..
    NAO VOTO NELE NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. FAZEM UM CONCURSO ONDE SO PASSOU A FAMILIA DO BRINGEL. UMA VERGONHA.
    O MEDICO QUE PASSOU FOI AQUELE SERGIO MACONHEIRO SOBRINHO DO BRINGEL.
    ALGUEM ACREDITA Q ALGO DISSO E SERIO?
    ESSE DANIEL AGUIAR E OUTRO VAGABUNDO QUE RECEBE DINHEIRO DO BRINGEL PARA FICAR DEFENDENDO A CORRUPCAO DELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei e não sou da família de Bringel, nunca o vi e sou de outra cidade, então é muito fraco esse seu argumento querido(a). Com certeza vc não passou neste concurso, por isso deve esta torcendo mesmo contra. Triste de mais. Só lamento por você.

      Excluir
    2. O DANIEL AGUIAR É MUITO CORRETO EM NOS DAR A OPORTUNIDADE DE EXPOR NOSSAS ANCIEDADES COM TUDO QUE ESTA ACONTECENDO EM SANTA INÊS, ESTE 40 SO QUIS ESTA VEZ VAMOS FAZER UM IMPITIMA E TIRAR ELE DO PODER O POVO DAR. MAIS JUNTO TAMBÉM O POVO TIRA.
      PARABÉNS DANIEL CONTINUE ASSIM DEUS LHE GUARDE.

      Excluir
  28. Eu não entendo como Ribamar quer anular o concurso de Santa Inês porque acusa o mesmo de ser um processo fraudulento,e a prefeitura quer um processo idôneo, mas será que ele está sendo idôneo quando utilizou de nepotismo.Porque todo mundo sabe inclusive o MP que o secretário de finanças é seu irmão,o secretário de saúde é seu filho,a secretária de cultura é sua esposa, a secretária de educação é irmã do vice-prefeito, isso é um absurdo, e o povo de Santa Inês aceita essa palhaçada de forma passiva.Também pudera já que o Ribamar tá fazendo até o MP de palhaço uma instituição do Estado que deveria defender o direito do povo.Se eu fosse um morador de Santa Inês iria me informar com Daniel Aguiar que se teria alguma forma de elaborar uma matéria sobre o nepotismo que ocorre nas prefeitura do interior do maranhão e mandava pra redação do jornal hoje.
    Quem sabe eles davam algum crédito, e o ponto de referência da matéria deveria ser Santa Inês já que o prefeito da cidade gosta das coisas corretas.

    ResponderExcluir
  29. ola,e 40.0000000kkkk ei e os carros de lixo quem e o dono? prefeito so vive viajando ou melhor passeiando,como fazia como deputado so que naõ era pecebibo pelo eleitores de santa ines,agora uma das mascaras esta caindo pois estar so passeando,quem estar pagando as despesas detes passeios? calma estar so com 2 meses 40 neles.e um governo sem fronteiras e a comrupçao vai junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CORRUPÇÃO ESTÁ JUNTO MESMO POIS TUDO Q ELE FAZ É SUJO. HA! E QUEM REALMENTE MANDA NA PREFEITURA? VISTO Q QAUNDO SE CHEGA LÁ TEM UMA TAL DE AMELIA QUE PARECE QUE É PREFEITA, SECRETARIA, ASSESSSORA ...... ENFIM DONA DA PREFEITURA SE ACHA A TAL.

      Excluir
  30. Esse prefeito é um mentiroso, depois de ser desmascarado pela promotoria dizendo que esse concurso tinha ação no ministério público, ele tinha que dizer que ele mesmo era que tava tentando mover uma ação e procurando anular o concurso, pois esses motivos que ele falou na midia todos foram falsos.

    ResponderExcluir
  31. Ola Daniel,você não pode anunciar que o concurso foi anulado,porque de fato ele não foi. O imundo do prefeito irá entrar com pedido de anulação na justiça,o que será amanhã. A anulação depende da decisão judicial e nao da petição do canalha.
    Ainda não tem nada perdido,apenas uma intenção enorme em prejudicar pessoas,quero o posicionamento da promotora.
    Daniel parabéns pelo trabalho,mas cuidado,anulado o concurso não foi,por isso sugiro outra manchete.

    ResponderExcluir
  32. Quero meu dinheiro de volta!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO DE VOLTA, VAMOS NOS REUNIR BOTAR A BOCA NO TROMBLNHE JÁ QUE NÃO VALEU NÃO DEI R$ 60,00 DE GRAÇA CONTA NA CALCULADORA O TANTO QUE DINHEIRÃO VAI DAR, QUERO EMPREGO NÃO GASTAR O POUCO QUE TENHO.

      Excluir
  33. QUARTE FEIRA REUNIÃO ADVOGADO,, MARÇONARIA AS 10HR MANDATO DE SEGURANÇA... NÃO DEIXEM DE APARECER É MUITO IMPORTANTE..

    ResponderExcluir
  34. Agora sim Santa Inês tem um prefeito que respeita o seu povo..
    Parabéns Ribamar Alves. Todos terão vez....

    ResponderExcluir
  35. GOSTEI 40 NAQUELES QUE VOTARAM!!

    ResponderExcluir
  36. PALHAÇADA!!!! ACABAMOS DE VIM DO MP...... PREFEITO QUER FAZER DECRETO, VEJA SÓ DECRETO PRA ANULAR CONCURSO JÁ Q NO MP NÃO TEM NADA... E PRA SER VOTADO ENTRE VEREADORES... VAMOS VER O Q OS VEREDORES VAM VOTAR A FAVOR OU CONTRA JÁ Q TODOS FALAM Q SÓ QUEREM O BEM DA POPULAÇÃO.... LEMBREN-SE QUANTOS PAIS PEDIRAM DEMISSÕES DE SEUS TRABALHOS... VAMOS LEMBRA DO RESULTADO NAS PROX ELEIÇÕES...

    ResponderExcluir
  37. Meu Deus! em vez do sr. prefeito valorizar seus votos, e dar de quem é de direito seus respectivos empregos, Pais de famíla desempregados, ele que é contratar, como já está fazendo, pois os candidatos a uma vaga passaram e merecem ser respeitados, apenas os que não tiveram competencia de passar irão adorar a anulaçao desse concurso, abra os olhos , vc está metendo os pés pelas mãos, e ficar de picuinhas pra mostrar que pode,não vai lhe levar a nada, vai lhe derrubar cada vez mais. Pq q só agora a João do Vale resolveu se manisfestar? um tanto estranho e tardio, vamos ver agora se o MP é a lei, ou voltamos a ditadura, é Dr Ribamar Alves, quando subia no palanque pedindo uma chance, a população de Santa Inês lhe deu, mas essa mesma polupação irá lhe tirar.

    ResponderExcluir
  38. GENTE É SÓ UM DECRETO ..QUER FAZER A LEI DELE MAS NÃO É ASSIM ..DIA DA REUNIÃO COM O ADVOGADO: Próxima QUARTA-FEIRA 13/3. LOCAL DA REUNIÃO: MARÇONARIA, localizada depois da praça da Matriz e próxima ao antigo Country Club HORÁRIO: ÀS 10:00h da manhã. VAMOS TODOS POIS A LUTA CONTINUA E SÓ ELE É CAPAZ DE TRANFORMAR!

    ResponderExcluir
  39. O prefeito ta alegando inviabilização financeira da prefeitura? Ora bolas!!! o bringel fez o concurso com um orçamento que estava contemplado os concursados, e mais, esse mesmo orçamento foi almentado por pedido da equipe de transição do atual prefeito.

    Como é q agora ele vem dizer q ñ tem orçamento pra chamar todos os concursados?

    E a equipe de transição do atual prefeito, pq ela ñ pediu todas as informações sobre o concurso, toda vez q os acessores, secretários e equipe de comunicação do atual prefeito se manifestam sobre o concurso eles tem uma nova versão ou invenção sobre o concurso, já cansaram de tanta invenção por isso estão querendo anulação.

    ResponderExcluir
  40. GENTE É SÓ UM DECRETO ..QUER FAZER A LEI DELE MAS NÃO É ASSIM ..DIA DA REUNIÃO COM O ADVOGADO: Próxima QUARTA-FEIRA 13/3. LOCAL DA REUNIÃO: MARÇONARIA, localizada depois da praça da Matriz e próxima ao antigo Country Club HORÁRIO: ÀS 10:00h da manhã. VAMOS TODOS POIS A LUTA CONTINUA E SÓ ELE É CAPAZ DE TRANFORMAR! MANDATO DE SEGURANÇA NÃO FIQUEM DE FORA...

    ResponderExcluir
  41. ESSE DECRETO VAMOS DERRUBAR.. REUNIÃO ADVOGADO QUARTA FEIRA 10HR MARÇONARIA...

    ResponderExcluir
  42. O prefeito bringel ñ contratou os aprovados pq uma candidata entrou com uma ação no ministério publico, alegando q ela estava classificada e após os recursos ela ñ entrou na lista isso é normal pq existem os recursos até mesmo pra alterar o gabarito, isso é normal, houve a tramitação no ministério publico que quando foi concluída ja estava no periodo eleitoral meu caro wady hadad.
    Agora pq vcs estão tão preocupados em colocar a culpa no bringel e cancelar o concurso? Todos os concursados sabem q o bringel ñ tem culpa de nada...nada...nada.
    Pq a cada entrevista vcs inventam uma diferente? antes era a instituição q ñ funcionava no local indicado.
    Qual vai ser a próxima quando vcs forem desmascarados mais uma vez?
    Quero dizer a vcs que eu ñ sou de santa inês ñ conheço o bringel mais eu ja quero q chegue 2016 aí nois vamos ver se o povo aprova vcs ou o bringel.

    ResponderExcluir
  43. AGORA QUE A BRIGA VAI COMEÇAR! VC VAI VER O QUE TE AGUARDA SENHOR PREFEITO! PENSA QUE PODE TUDO? NÃO É ASSIM NÃO! ALIÁS PORQUE VC NÃO PROCURA SE PROCUPAR COM O NEPOTISMO????? FAMÍLIA NA PREFEITURA? ONDE JÁ SE VIU ISSO? ACORDA SANTA INES! AGORA O BICHO VAI PEGAR!!!!!!! É GUERRA? POIS TERÁ GUERRA! ASSIM COMO ENTROU TAMBÉM PODE SAIR!

    ResponderExcluir
  44. NEPOTISMO NEPOTISMO, NEPOTISMO! ISSO TÁ ACONTECENDO E O PREFEITO TA SE PREOCUÁNDO COM OS CONCURSADOS ! VAMOS DENUNCIAR!

    ResponderExcluir
  45. O PREFEITO QUER ANULAR O CONCURSO PORQUE SEUS PARENTES PRECISAM TRABALHAR INCLUSIVE ESTÃO TODOS TRABALHANDO NA PREFEITURA Ô MARANHÃO... ISSO NÃO SERIA NEPOTISMO?

    ResponderExcluir
  46. ISSO TUDO É QUESTÃO DE POLITICAGEM PRA TODO MUNDO SABER O TIPO DE PREFEITO QUE A CIDADE ELEGEU, NÃO VAMOS ACEITAR ISSO! A BRIGA SÓ COMEÇOU E A JUSTIÇA DE DEUS É A MAIOR DE TODAS. QUEREM APOSTAR PRA VER?

    ResponderExcluir
  47. Quero é saber se ele vai ou nao trazer o CHICLETE COM BANANA novamente no dia do aniversario de sta ines. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  48. Adorei, concurso fraudado, que so passou o povo do Bringel! Acorda Santa Ines, esperamos um concurao descente, com uma empresa seria, onde tenha fraude! Tava mais que na hora, e agoea Daniel aguiar, qual arma que tu vai usar pra atacar o nosso prefeito? O povo se acostumou com tanta merda, com uma cidade sucateada, que quando pega uma.pessoa que sabe o.melhor, uma pessoa humana e povao, eles estranham! Vai entender.. adorei a anulacao, fez mais que certo, Bringel, pq nao empossou antes???? Queremos um.concurso descente! Valeu Dr. RIBAMAR! DANIEL.AGUIAR QDO DEUS QUER, NEM TUAS FOFOCAS E MENTIRAS DAO CONTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No minimo faz parte desse circo. Familia Bringel nao precisa de concurso pra sobreviver. Na lista so tem Bringel? Familia grande , nao achas? Um (a) alienado (a). Crianças que estudam em povoados, nao podem ir a escola na cidade porque nao tem onibus, ah, sem merenda escolar, os professores estao mandando trazer de casa. Qualquer SER que seja HUMANO fica indignado com essa situaçao. Nao conhece pobreza...A palhaçada que ta ocorrendo na cidade e pra chorar. Concurso Homologado e agora pensam que vao anular. Pessoal acorda para isso e outras coisas, nao deixem que prosigam nos fazendo de espectadores. Nao so pelo concurso, mas por tudo!!!

      Excluir
    2. concerteza fazes parte desse circo porque o que colocas é coisa de palhaço e não de um ser humano que está preocupado com o bem da população, digo isso pq não sou parente de Bringel e fui aprovada no concurso por méritos e porque estudo, o que parce ser bem diferente de vc seu palhaço, talvez está até ocupando nossa vaga que garantimos por competência...... digo mais nem do mnicípio eu sou isso prova mais que não foi só a família de Bringel, conheç até pessoa da minha cidade que vai trabalhar contatada aí, sem competência nenhuma isso é que é vergonhoso.... ACORDA SANTA INÊS E PÕE SSE CORRUPTO NA RUA....

      Excluir
  49. Pessoal nao podemos perder a fe, e apenas um decreto elaborado por ele,vai precisar do posicionamento da justiça que lentamente ou nao esta do nosso lado.
    Vamos procurar o ministerio publico.

    ResponderExcluir
  50. É ISSO QUE ACONTECE.....
    ESTUDAR, PRESTAR PROVAS, POR TENTATIVA DE FRAUDE, CONCURSO ANULADO UMA VEZ...
    ESTUDAR, CONCURSO ANULADO OUTRA VEZ..
    ESTUDAR, CANDIDATO APROVADO E CLASSIFICADO,ORA CONVOCADO....
    .....HOJE DUAS VEZES MAIS DESEMPREGADO, FOI O QUE ACONTECEU COM MILHARES DE ELEITORES QUE PRESTARAM O CONCURSO DESTA CIDADE, POIS MUITOS DEIXARAM SEUS EMPREGOS ANTERIORES PORQUE NÃO DAVA PARA CONCILIAR OS DOIS EMPREGOS.
    JUSTIÇA NESSE PREFEITO!
    MILHARES DE FAMÍLIAS COM UM PAI, UMA MÃE, UM FILHO QUE FOI DESRESPEITADOPELO ATUAL GESTOR.
    O QUE ESTÁ ACONTECENO É UMA VERGONHA!
    MAS, APRENDEMOS A LIÇÃO, A RESPOSTA , MESMO QUE O CONCURSO NÃO SEJA ANULADO, SERÁ DADA NAS URNAS, COM CERTEZA, AGUARDE PREFEITO!

    ResponderExcluir
  51. RESPEITE OS ALUNOS,DE SANTA INES,PRQ OS PROBRES PROFESSORES NÃO SO VALORIZADOS.ESTAMOS PAGANDO TÃO ALTO PELOS NÃO SOUBERAM VOTAR.AS CORES DO MUNÍCIPIO ESTÃO NO BRAZÃO E NA BANDEIRA E NÃO SÃO AS CORES DO DO PSB,LEMBRE-SE Q A CIDADE NÃO É SUA VC APENAS A GOVERNA,OH ESQUECI,ERA PRA GOVERNAR.RIBAMAAAAAAALAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  52. Isso mesmo Ribamar pois assim vc mostra que ainda pode mas que essas gentalhas.......

    ResponderExcluir
  53. eu estou com nojo dessa tal de Vera votei para nunca mais so vendo a cara dela na camâra contra nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. k parabenizar o meu vereador Dr. Uchoa, dr. Uchou nunca se venda como muitos se venderam (Vera, Machado, Victor enfermeirozinho fraco é só essa vez, Antonio Silva crete sem moral). Esse prefeitinho de nada k cancelar o corcurso pk ele já locou o povinho dele ( viados, sapatonas, chifeira, bandidos etc)ele vem essa conversa fiada dizendo que a licitação kem ganhou foi João do Vale só se vc pagou a mesma muito caro par tá com essa licitação agora, pois antes a mesma nunca tinha se manifestado. espero k esse povo k te elegeu nunca mais vota em vc.

      Excluir
    2. sou evangélica estou decepcionada com a postura do PASTOR MARCOS AURELIO, PASTO EU TENHO CERTEZA QUE O MEU DEUS NÃO APROVA A SUA ATITUDE DE PUXA SACO DO PREFEITO SEM FRONTEIRA TE CUIDA POIS OS EVANGÉLICOS ESTÃO DE OLHO EM VC. CUIDADO POIS A TUA IGREJA PODE SE REVOLTAR A SI COMO A SOCIEDADE DE NOSSA CIDADE.

      Excluir
  54. Olha vou dizer uma coisa, vcs tão querendo só o dinheiro da inscriçao é!! pois quero é tudo, danos morais e materiais. A revoluçao va ser agora, quando todo mundo entrar na justiça pedindo idenizaçao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TO JUNTO, EU CONHEÇO 200 PESSOAS QUE VÃO ENTRAR COMIGO VAMOS NESSA MELHOR IDENIZAÇÃO, CONTRANGIMENTO, DANOS MORAIS DE TUDO Q PASSAMOS DESDE O DIA DA INSCRIÇÃO PARA ESTE CONCURSO.

      Excluir
  55. Há como é bom sonhar, sonhar com o futuro, trançando os objetivos, construindo seu castelo, sua família, imaginar seus filhos tendo uma boa educação, usufruir de sua remuneração e permanecer sossegado diante de um bom ambiente. Mas para isso precisa traçar uma meta, um plano, ter garras e vencer os obstáculos durante toda a trajetória. Para um concurseiro isso é ter disciplina, organização para conseguir seu alvo, pegar o livro e estudar diante de algumas situações que surgem como a falta de tempo, cuidar de casa, não ter condições de arcar com o bom preparatório etc. Todos problemas são superados para quem quer ser vitorioso e passar em um concurso publico. Diante de uma aprovação o individuo voltar a parte de sonhar e com mais frequência, pois foi conquistado seu objetivo, imagina que tudo será realizado com sucesso pois batalhou muito para aquele concurso.
    Daí surge uma, ou varias pessoas que não estavam nos planos, uma pessoa que visa destruir os sonhos e a carreira de vários ao mesmo tempo, sem olhar as circunstâncias daqueles que passaram e o que eles estão planejando para o futuro. Uma pessoa que só no olhar possui um semblante ruim, tenebroso que não valoriza os estudos, a educação e a garra daqueles que lutaram e venceram uma prova de concurso.
    Olhe ao seu redor, ninguém chegou a aprovação com enrolação, enganando outro ou fraudando, chegou ali com esforço, dificuldade, batalha e superação, valorize isso, procure dar incentivo para a sociedade mostrando que o caminho é estudar e batalhar para conquistar algo que planeja, não incentive a população a pensar que alguém pode chegar e tomar o que é seu por direito, como está fazendo, pisar nos estudos e na dedicação dos outros. Se seus cargos não precisaram se quer de estudar para a aprovação, o nosso sim precisou e somos verdadeiros vencedores.
    FOCO, FORÇA E FÉ.. ESSE CONCURSO É NOSSO. NÓS FOMOS APROVADOS!!!

    ResponderExcluir
  56. O Ribamar está e aperiado por que prometeu emprego para Deus e o mundo..Na prefeitura está cheio de contratado ao invés de chamar os concursados..NO BRASIL E ASSIM QUEM ESTUDA E PASSA FICA SEM EMPREGO E QUEM NÃO ESTUDA IMEDIATAMENTE E CONTRATADO...ISSO E O SINAL QUE ELE VAI SER UM BOM PREFEITO EM...

    ResponderExcluir
  57. este marcos aurelio de pastor so o nome, ele se faz de santinho mas e daqueles que so pensa em dinheiro o resto que se dane, o ribamar inspirou um grande filme o grande mentiroso, se pasava como o lula e hoje se mostra como coo de melo, quem conhece a historia de lembra este prefeito e candidato de 4 anos e olha la ele esta brincando com o povo com o povo não se brinca quanto ao comentario do uchoa defeder o povo ,/ olha meu amigo vc deve saber que este cidadão foi solto , e veio e foi eleito,estava preso na federal, e mas ele queria 80,000 para votar no seba, se este for o dos melhores imagine o pior, 40 neles.

    ResponderExcluir
  58. Gente alguém q está participando das reuniões aí em santa ines no ministerio publico ou com o advogado pode deixar o numero do celular, pra mim poder entrar em contato com alguém. Pois eu também passei no concurso e moro em outra cidade, e quero um contato celular ou email pra mim poder trocar informações.

    aguardo respostas,

    abraços e força,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROCURE O FACE conc santa ines

      Excluir
    2. JA FOI ANULADO O CONCURSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
  59. e so quatro anos de corrupcao depois vem o 43 pra mudar tudo ai sim vai melhorar de vez.

    ResponderExcluir
  60. O PREFEITO JA ANULOU O CONCURSO ELE CONSEGUI QUEM MANDOU VOTAR NO 40.

    ResponderExcluir
  61. O PREFEITO NÃO É JUIZ, POR ISSO NÃO PODE ANULAR NADA! O Q DIZ A MATÉRIA? SUSPENSO! ANULAÇÃO DEPENDE DA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  62. vai Sirino agora e a sua vez.

    ResponderExcluir
  63. ESSE PREFEITO É UMA MERDA,E QUEM AINDA ACREDITA NELE VAI SE DAR MAL. POR QUE ELE É MENTIROSO E DISCIMULADO. FALA COM AS PESSOAS PARECENDO UM SANTO MAIS O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO DE MALDADE E FALCIDADE, ONTEM EU VI ELE CAMANDO UMAS MULHERES DE QUERIIIIIDA! POR TRAS DELE AS FOFOQUEIRAS ESTÃO COM O PUNHAL NA MÃO ESPERANDO O PROXIMO PRA APUNHALAR. POR FAVOR PRFEITINHO DO SATANAS PRA Q TANTA COVARDIA? EITA PREFITO SEM CARATER.QUERO VER ATÉ ONDA VAI TUDO ISSO.OU MELHOR QUERO VER ATÉ QUANDO DEUS VAI PERMITIR ESSA FALTA DE RESPEITO COM SANTA INES. RIBA ESROU AGUARDANDO TUA QUEDA JUNTAMENTE COM TUA CORJA.PALHAÇO!!!

    ResponderExcluir
  64. toma professores agora a vera tai conta vcs nemse pronucia de nada a favor

    ResponderExcluir
  65. TA MAIS QUE CERTO , UMA PORCARIA DE CONCURSO QUE FOI REALIZADO TRÊS VEZES, EU FUI APROVADO E NEM POR ISSO FICO ME LAMENTANDO IGUAL UNS CHORÕES.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.