3 de janeiro de 2012

Notas Rápidas...03/01




Depois de roubado...
Depois que parte de uma das árvores da praça da Saudade, no centro de Santa Inês, caiu sobre a biblioteca, destruindo parte do telhado (felizmente ninguém ficou ferido no episódio), o município resolveu cortar os demais eucaliptos. Agora é esperar para ver se a biblioteca será demolida de uma vez por todas ou pelo menos reformada.


Ainda no assunto...
Os vereadores Orlando Mendes e Nazeu Rodrigues, ambos do PDT,  já solicitaram oficialmente ao prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel, a revitalização da praça da Saudade e a reforma e modernização da biblioteca. O Notas do Daniel Aguiar repercutiu os requerimentos dos vereadores em 2011. 


Sem atoleiro...
Moradores do bairro Ceplac, em Santa Inês, viram as principais ruas do bairro serem asfaltadas nos últimos dias de 2011. Todos já aguardavam - revoltados - o início do período de chuvas para conviver mais alguns meses no atoleiro.


Enquanto lixo...
Enquanto isso, moradores da Vila Marcony, na periferia de Santa Inês, queimam o lixo doméstico porque o carro de coleta passa uma vez por semana e quando passa...


Promessa...
A Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, afirmou ao atual prefeito de Pindaré, Henrique Salgado, que vai duplicar a estrada que liga o município à cidade de Santa Inês. A promessa foi feita quando Roseana esteve em Santa Inês inaugurando a unidade do Viva Cidadão. 


Ainda em Pindaré...
Tudo indica que o secretário de Cultura daquele município, Denes Marques, será mesmo o pré-vice-candidato a prefeito na chapa do médico Alexandre Colares. Alexandre, que por sinal vem ganhando cada vez mais espaço no meio político de Pindaré.


Clima quente...
Em Monção o clima político continua quente. A atual prefeita Paulinha tenta reeleição a todo custo, mas as coisas não estão muito fáceis para ela. Desgastada depois de uma gestão desaprovada por muitos monçonenses, Paulinha não consegue se distanciar dos possíveis adversários, Queiróz e Cláudia Silva. 


É bom Paulinha abrir os olhos. No pleito anterior, ela derrotou Queiróz com uma diferença de pouco mais de 140 votos.


Enfim...
O prefeito de Pinheiro, José Arlindo, resolveu anunciar o pagamento do abono salarial aos professores da rede municipal de ensino. Os educadores devem receber até o dia 15 de janeiro.

Aproximação conveniente...
O prefeito João Castelo (PSDB) reuniu-se nesta terça-feira (3), com pastores e fiéis da igreja Assembleia de Deus. O café da manhã foi realizado numa casa de eventos no Calhau.
Oficialmente, ninguém falou em política. É indiscutível, no entanto, que o prefeito João Castelo costura uma grande aliança com os evangélicos da Assembleia de Deus.


De olho...

A justiça Eleitoral segue atenta às ações de pré-candidatos.
Os prefeitos só poderão oferecer benefícios aos eleitores em caso de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público Eleitoral poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa.

3 comentários:

  1. CEPLAC- + DE 32 ANOS NA ESPERA DO ASFALTO E BORAM SO UM RESTO Q NAUM PODE PASSAR UM CARRO OU BOTAR UMA CADEIRA NA FRENTE DA SUA CASA Q AFUNDA ,SEM FALAR Q TD FOI MAL FEITO

    ResponderExcluir
  2. CEPLAC- + DE 32 ANOS NA ESPERA DO ASFALTO E BORAM SO UM RESTO Q NAUM PODE PASSAR UM CARRO OU BOTAR UMA CADEIRA NA FRENTE DA SUA CASA Q AFUNDA ,SEM FALAR Q TD FOI MAL FEITO

    ResponderExcluir
  3. É verdade 32 anos para que a comunidade da CEPLAC recebesse um único beneficio, mas sempre existem pessoas de plantão prontas para fazer críticas e se observarmos melhor com a chegada das eleições aparecerá aqueles que nunca em mais de 32 anos fizeram algum beneficio por aquela comunidade pousando de salvador da pátria e ao mesmo tempo falando que poderia fazer melhor, mas falar e fácil fazer e que e o difícil.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.