Clima político cada dia mais quente no interior do MA
O que se observa em muitos municípios maranhenses é que vem subindo o tom dos ataques entre situação, oposição e demais grupos políticos diretamente envolvidos na disputa pelos cargos de prefeito e vereadores .
As redes sociais (Facebook, Twitter e Blogs) são, de longe, os veículos de comunicação mais usados nestes embates.
Presidentes de partido, secretários de governo, parlamentares, pré-candidatos a prefeito e a vereador criaram perfis no Facebook e no Twitter e, alguns, criaram blogs pessoais.
Nas redes sociais, idéias e opiniões são expressas em tempo real para um publico cada vez maior que interage com a mesma velocidade, manifestando-se contra ou a favor, formando imediatamente um debate virtual em torno do tema.
A certeza que temos é de que as eleições de 2012 terão forte influência das redes sociais. Com a participação cada vez mais intensa e pró-ativa dos internautas. Estes nem sempre elogiam. Eles também cobram, criticam e confrontam. Está criado o debate virtual onde vai vencer aquele que tiver as melhores e mais convincentes respostas.
O cuidado com o que se escreve, comenta e opina nas redes sociais precisa ser redobrado neste período de pré-campanha e durante a campanha, pois a legislação eleitoral tem regras rígidas sobre o assunto. O Ministério Público está alerta e os adversários políticos estão acompanhando tudo. Qualquer texto ou frase mal interpretados - ou que possibilitem dupla interpretação - poderão causar desgastes desnecessários à imagem do pré-candidato, além de entraves jurídicos.
A assessoria de um analista de mídia e redes sociais se torna um item obrigatório para quem quer ter um bom desempenho nestas novas ferramentas de comunicação. As Redes Sociais podem melhorar ou destruir a imagem de um candidato neste momento de intensa disputa eleitoral.
Abimael Costa
Analista de Mídias e Redes Sociais
(98) 8115-5595
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.