E A CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS?
Dezenas de pessoas se reuniram na manhã desta sexta-feira (10), na frente da prefeitura de Pindaré para cobrar explicações do prefeito sobre o motivo da demora na convocação dos concursados. Na última semana, Henrique Salgado se reuniu com professores para anunciar o pagamento de abono salarial para a categoria e afirmou que a partir desta semana iria começar as convocações. Como a promessa não foi cumprida, aprovados no último concurso resolveram 'visitar' a prefeitura para ouvir do gestor alguma explicação. De acordo com informações de manifestantes, todos voltaram pra casa sem respostas.
VALOR RECORDE
Em Alto Alegre do Pindaré, o prefeito Atemir Botelho anunciou o pagamento de abono salarial para professores. Cada educador vai receber algo em torno de R$ 1.500.
Esse e´o maior valor de abono já pago a professores contratados e concursados na história de Alto Alegre do Pindaré.
IRRITADINHO...
Parece que a Polícia Militar pegou pesado durante tentativa de conter os ânimos de manifestantes em Santa Luzia do Maranhão no início desta semana. Moradores atearam fogo em paus e pneus na BR-222, próximo ao bairro Acampamento para reivindicar a construção de redutores de velocidade naquele trecho da rodovia. O repórter cinematográfico de um portal de notícias daquela cidade afirma ter sido agredido verbalmente e tido o equipamento fotográfico quebrado por um policial que não teria gostado da presença da imprensa no local. O repórter registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Imagem: Blog do Alto |
HORTA DE CANABIS
E falando em autoridades policiais, a equipe comandada pelo delegado Balby, em Zé Doca, descobriu e destruiu uma horta com 1500 mudas de maconha. Isso mesmo, uma horta! Muitas das Canabis Sativa ainda estavam em fase de germinação nos canteiros. A operação foi denominada 'Peixe Insosso'. A denominação se deve ao nome da localidade, Ilha do Peixe Insosso, no povoado Santa Helena, zona rural de Zé Doca.
Foto: Blog do Constantino Neto |
ABATEDOURO ÀS MOSCAS
Em Igarapé do Meio, moradores só estão comendo carne de gado porque não conhecem as condições do matadouro daquele município. O animal é morto no meio da rua, transportado em uma carroça e 'tratado' num galpão imundo. Sem as mínimas condições de higiene, não me surpreende o número de relatos de crianças e adultos com problemas intestinais resultado da ingestão de alimentos manuseados da forma descrita. As autoridades competentes parecem não enxergar o problema, então vou ajudá-los com algumas fotos bem recentes.
Fotos: Jornal A'Corda |
E para concluir o Notas Rápidas de hoje, feliz volta às aulas aos estudantes de Igarapé do Meio.
ALÔ, ALÔ, ALÔ IGARAPÉ DO MEIO
ResponderExcluirTEMOS AGORA OPOSIÇÃO É KENNEDY SOUSA PRA PREFEITO!!!