Foto: Daniel Aguiar |
“Tenho uma liminar do TRT. Enquanto ninguém cassá-la não mexerão em vocês, fiquem tranquilos. E mesmo se for, lutarei até o fim por vocês”, disse o prefeito durante reunião realizada na última sexta-feira.
Sobre a tão esperada convocação dos concursados, o prefeito confirmou para os próximos dias. “Vou cumprir o que a lei determina. Vou convocar todos. Nesta próxima semana, já convocarei os primeiros aprovados,” afirmou.
Com informações do Blog do JP
Editado por Notas do Daniel Aguiar
Palavra do blogueiro: Sendo assim, baseado no que o próprio prefeito afirmou, em público, durante reunião realizada para anunciar o pagamento do abono salarial dos professores, o município se comprometeu em iniciar a convocação entre os dias 6 e 10 deste mês. O Notas do Daniel Aguiar e seus oito mil leitores diários (em média), somados aos cerca de dois mil diretamente interessados nessa convocação, estamos acompanhando o desenrolar dessa história. Este blog vai cobrar o cumprimento do prometido, no prazo pré-estabelecido.
Politicagem e descompromisso com moralidade administrativa é uma característica singular do de muitos prefeitos da região. Fazem média com contratados e aprovados em concurso. Como se fosse caridade ou benevolência qualquer ações em favor de ambos.
ResponderExcluirA lei é bem clara, cargo público estável deve ser preenchidos por pessoas mediante aprovação em concurso público. É difícil de entender?
Hoje em dia, os aprovados em concurso público, dentro do número de vagas, possuem não somente a mera expectativa, mas direito líquido e certo de serem nomeados e empossados nos cargos que obtiveram aprovação. Não se pode contratar tendo um concurso válido.
O correto, o justo e o legal é nomear os aprovados dentro do número de vagas, depois chamar os excedentes, e por fim, excepcionalmente, contratar por meio de seletivo. Isso sim é agir com compromisso, moralidade, respeito com a lei e o povo.
É, nesse nosso país tem jeito pra tudo,a nossa legislação é uma porcaria, ela diz que contrato é ilegal e concede liminar pra esse tal prefeito continuar com uma mutidão no cabresto!? tá na cara que ele vai lutar pelos contratados em troca de votos, haja vista que estamos no ano de eleição. Estamos há um ano concursados e até hoje ele ainda não nos chamou? sinceramente, não acredito que ele vá chamar alguém agora, pois não acredito na justiça desse país, mas a justiça de Deus, vem no tempo certo. A Bíblia diz: aquilo que o homem plantar, isso também ceifará.
ResponderExcluirNós, aprovados no concurso de Pindaré, vamos lutar por nosso direito á nomeação!
ResponderExcluirSe ficarmos somente esperandoa boa vontade da gestão pública, ficaremos apenas no sonho da tão sonhada estabilidade.
Há um movimento, ainda pequeno, de manifestaçãono sentido de garantirmos nosso direito á investidura ao cargo. Dessa forma, peço a todos que colaborem no sentido de no dia da mesma compareçam para dar força ao movimento, e se necessário, posteriormente, entrarmos na justiça. Basta acompanhar este blog que em breve estaremos divulgando data, horário e local da manifestação.
APROVADOS NO CONCURSO DE PINDARÉ
ResponderExcluirVENHO ATRAVES DESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO CONVIDAR TODOS OS APROVADOS NO CONCURSO DE PINDARÉ PARA PARTICIPAREM DE UM IMPORTANTE MOVIMENTO DE PROTESTO QUE ACONTECERÁ NESTA SEXTA-FEIRA (10/02),AS 8:00HORAS DA MANHÃ EM FRETE A PREFEITURA DE PINDARÉ MIRIM,TRAGAM SUAS FAIXAS ,CARTAZES.E VAMOS A LUTA.
NA OPORTUNIDADE IREI CHAMAR A MIDIA LOCAL(TV MIRANTE,TV REMANSO,AGORA SANTA INÊS)
lembrem-se esta luta é de todos nós,unidos somos fortes.
ATENCIOSAMENTE:PROFESSOR EDVAN LIMA
VAMOS LAR
ResponderExcluirHenrique quer fazer média com os contratados, como se demiti-los fosse um crime. crime é o que ele vem praticando ao tirar a vez de quem legalmente tem direito de ser empossado neste concurso: os aprovados.
ResponderExcluirdesejo saber a próxima reunião na porta da prefeitura....
ResponderExcluir