22 de março de 2013

Aprovado Projeto de Lei que cria 145 cargos comissionados na prefeitura de Santa Inês


Depois de duas sessões solenes, (08/03 Dia Internacional da Mulher e 14/03 Aniversário do Município) sem votações ou apresentações de projetos e indicações, nesta sexta-feira os vereadores de Santa Inês realizaram uma sessão movimentada com uma extensa pauta. Problemas como o desabastecimento d’água em vários bairros da cidade e a insegurança foram destacados na tribuna pelos parlamentares.

Eles relataram o sofrimento das comunidades sem água nas torneiras e os casos de roubos, assaltos e outros crimes que estão tirando a tranquilidade da população. O vereador Orlando Mendes (PDT) líder do governo, sugeriu a criação de uma comissão para participar de uma audiência pública com a governadora do estado, pedindo mais segurança para o município.

Dos projetos em votação, destaque para a criação da Associação Comunidade para Dependentes Químicos “Cristo Liberta”, entidade filantrópica que já está funcionando em um sítio na BR 316, próximo a Bela Vista e tem como meta ajudar pessoas dependentes de álcool e drogas a se libertar do vicio. O projeto apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Franklin Seba, foi aprovado por unanimidade.

Bastante emocionado, Seba destacou a importância de apoiar iniciativas dessa natureza, para combater um mal que tem destruindo muitas famílias em Santa Inês. 

Vereador Victor Thágore
O vereador Victor Thágore solicitou ao executivo municipal ambulâncias para os povoados Barro Vermelho, Tres Satúbas, Bom Futuro, Bom Jesus, Muriçoca e Juçaral do Capistrano. 
Victor apresentou ainda duas outras indicações: Uma solicitando campos de futebol com arquibancada, iluminação e gramado para os povoados Barro Vermelho, Bom Futuro, Bom Jesus, Boa Vista do Cassiano e Juçaral do Capistrano;
E que sejam criadas equipes do Programa de Saúde Bucal para atuarem nos povoados Bom Jesus, Bom Futuro e Juçaral do Capistrano. 


A inclusão da Capoeira na programação das escolas do município, como atividade esportiva, projeto de Orlando Mendes também foi aprovado e elogiado pelos vereadores.

Como o Notas do Daniel Aguiar já havia antecipado em reportagem anterior, o Projeto de Lei  de autoria do prefeito Ribamar Alves que cria 145 cargos comissionados foi apreciado, votado e aprovado por unanimidade.



O Ministério Público já havia sinalizado que o projeto é inconstitucional. Ainda assim, foi aprovado. Qual será o próximo passo do MP?

Já a apreciação do novo Código Tributário do Município acabou sendo adiada. Cada vereador recebeu uma copia do volumoso projeto para estudar. O assunto estará em pauta nas próximas sessões e posteriormente será votado.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara

35 comentários:

  1. eu ja sabia, mas esses edis mascarados, não perdem por esperar, os concursados não vão esquecer dessa. vergonha.

    ResponderExcluir
  2. ISSO É UMA PALHAÇADA Ô TERRA SEM LEI! ENGRAÇADO! NÃO TEM DINHEIRO PRA PAGAR OS CONCURSADOS MAS TEM PRA PAGAR OS "SEUS" É ISSO MESMO PORQUE CARGO COMISSIONADO É SÓ PRA ENTRAR OS PRÓPRIOS DELES. ATÉ QUANDO A POPULAÇÃO DE SANTA INÊS VAI FICAR A MERCÊ?
    SANTA INÊS TERRA SEM LEI!SANTA INÊS TERRA SEM LEI!SANTA INÊS TERRA SEM LEI!SANTA INÊS TERRA SEM LEI!SANTA INÊS TERRA SEM LEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada povo tem os representantes que merece!

      Excluir
  3. Eu Parei por alguns instantes para fazer um comentário sobre essa matéria, mas não encontrei palavras a não ser dizer que nós estamos pessimamente representados por uma cambada de vereadores imbecis e incompetentes e um prefeito - como ele mesmo falou do Mercadant- ele pensa que é Deus. Só acho que o poder subiu na cabeça dele, onde pensa que está na época do pai dele como interventor, ditadura,prefeito estamos no século XXl acorda prefeitinho.

    ResponderExcluir
  4. estive na câmara onten por ocasião da votação dos cargos comissionados, e logo percebi que já estava tudo acertado com os ver. para aprovarem esse decreto inconstitucional, quando falou o ver. Madeira e depois o ver. Uchôa, e se mostraram extremamente indignados com a palavra, será. que é uma palavra que não define nada, é uma palavra indefinida, mas eles queriam qualquer justificativa para aprovar o decreto do prefeito, e se apegaram a essa simples palavra, eu percebi logo pois eles se reunirão com o prefeito na noite anterior e só deus sabe o que foi acordade nesse emcontro, eu saí logo, indgnado e enojado com esses vereadores sensíveis demais pra meu gosto. vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ribamar.
    Essas vagas são para as novas secretarias que vão melhorar nossa cidade.
    Ribão confio na sua capacidade
    estamos juntos.
    E vamos juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e muito idiota mesmo cara, como vc tem coragem de dar parabens para uma coisa dessas. Imbecil mesmo.

      Excluir
    2. imbecil só pode ser ou é retardado

      Excluir
  6. E u não tinha dúvida que esses vereadores aprovariam esse projeto para criação de cargos...Se é do interesse do prefeito eles aprovam....mas se é Lei e do interesse da população como é o caso dos concursados, eles não dão importância nenhuma.............Estamos bem servidos um prefeito q parece estar acima da Lei e uma câmara cheia de babões........

    ResponderExcluir
  7. é uma vergonha, para quem disse que a prefeitura não tinha recursos para pagar os concursados, agora agente já sabe para onde vai o dinheiro do municipio, por que não criou esses cargos para ganha 678,00?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente que essas pessoas ganhe um salário mínimo, mas sabemos que é mais de três mil reais e o professor em início de carreira é 919, OO reais e os professores com 26 anos de carreira ganham 1.250 reais na carteira faltando ainda os descontos de INSS e sindicatos.

      Excluir
  8. Meu voto deveria ter sido nulo! To muito triste com a "postura" dos vereados diante dos fatos!

    ResponderExcluir
  9. MINISTÉRIO PUBLICO DECRETO INCOSTITUCIONAL CARGOS FORA DA REALIDADE DE CIDADE QUE SE DIZ SANTA ROBALHEIRA!!

    ResponderExcluir
  10. ESSES VEREADOZINHOS DE MERDA SÃO MERDAS MESMO. NÃO É POSSPVEL ISSO GENTE ISSO É UM ABSURDO TÁ NA HORA DA POPULAÇÃO SE REUNIR PRA TIRAR ESSES SEM PRESTIGIO SEM CARATER CORRUPTOS DA PREFEITURA E DA CAMARA. E´UMA VERGONHA SENHORES VEREADORES, SE TOCAM E VEJAM Q ESTÃO FAZENDO COVAS PARA VCS MESMOS. OU VCS PENSAM QUE VÃO MUITO LONGE? NÃO VÃO POR QUE EXISTE UM DEUS QUE CUIDA DE NOS.VCS VÃO CAIR DO CAVALO SEUS INCOMPETENTES. ESSE 145 CARGOS COMISSIONADOS SERÃO FANTASMAS. É APENAS UMA FORMA DE TRAMAR A ROUBALHEIRA DO DINHEIRO PUBLICO. RIBA CORRUPTO, VCS VÃO DESLISAR A QUEDA VAI SER MUITO GRANDE SEU CARECUDO DO SATANAS. EU QUERIA SER UMA ENFERMEIRA PRA FAZER CURATIVO NA TUA CARECA QUE VAI QUEBRAR TU VIER CAINDO PELAS ESCADAS DA PREFEITURA QUE NÃO VAI DEMORAR TENHO CERTEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Eu também estive na camara e vi oq o meu colega anonimo viu também, a palavra "SERÁ" já havia anunciado q o projeto seria aprovado, mais valeu amigos, eu to nessa junto com vcs, eu também passei e saí daqui de são luis pra ver essa cessão da câmara, mais me envergonhei, quero dizer q até me animei quando vi um vereador dizer q falou com o prefeito na noite anterior e ouviu do prefeito q se a justiça determinace ele ia chamar os concursados, mais "SERÁ" q foi só isso q os vereadores falaram com o prefeito na noite anterior? com a palavra o vereador madeira de melo. "SERÁ"?

    ResponderExcluir
  12. Estou contente porque anulei meu voto na ultima eleição e nenhum desses que estão ai se elegeram com minha ajuda, estou feliz por não contribuir com esse circo. Esses vereadores estão todos coniventes com esse gestor. Tudo se resumo em $$$$$$$ que ganharam com seus parentes contratados!

    ResponderExcluir
  13. Gente vamos renovar essa câmara isso e uma vergonha.

    ResponderExcluir
  14. Gente isso e um absurdo na minha rua não tem água fui falar com responsavel pelo carro pipa ele me respondeu q primeiro ia colocar água na casa do filho prefeito depois ela vinha colocar na rua pode uma coisa dessa eita governo sem fronteira mais e so 04 anos

    ResponderExcluir
  15. e 40, e 40, e uma vergonha,este projeto foi aprovado, pois cada vereador tem uma cota de indicados, gente cader o ministerio publico?
    ribamar estar desrespeitando as leis, sera que os eleitores ainda lembra das promessas de moraliddade que ele prometia começou nomeados para os cargos onde entra mas dinheiro os familiares.e agora que agregar aqueles que que estar no pe dele direto combrando com promisso de camapnha.se for a camara o negocio estAR FEIO LA TAMBEM A FAMILIA DO SEBA TA LA DENTRO TODINHA, PESQUISE A LISTA LA, VOCES VAÕ FICAR DE BOCA ABERTA.

    ResponderExcluir
  16. Uma vergonha e um desreispeito a população de Santa Inês. com estes novo cargos. não ver o clamor de aproximadamente de umas 100 cianças da Escola Inez Galvão em frente a Secretaria de Educação na rua sete com o grito de guerra queremos professor.

    ResponderExcluir
  17. Governo sem fronteiras, governo sem caráter, governo sem professores, governo pagamentos, governo sem água, governo sem moral, governo sem médicos, governo sem tudo, governo sem nada, governo sem vergonha, governo sem vergonha, governo sem vergonha, ai; que vergonha de ter votado nesse governo, como eu me arrependo.

    ResponderExcluir
  18. ISSO É UMA VERGONHA SENHOR PREFEITO DE MERDA! CADÊ A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE QUE TU PROMETEU PALHAÇO????

    ResponderExcluir
  19. Isso é uma vergonha. que câmara de ver. é uma merda mesmo, até quando essa quadrilha vai fazer o que quer com nosso municipio. o prefeito fala q não tem dinheiro para pagar os aprovados no último concurso, DE ONDE É QUE VAI SAIR ESSE DINHEIRO para pagar esses funcionários de cargo comissionado. E mais essa associação para dependentes químcos,,,, vamos invertigar pois, pelo que sei das pessoas que estão à frente. É amigos desse jeito só Deus.

    ResponderExcluir
  20. Eu votei nesta Srª Professora Vera e já me arependi totalmente ela já se vendeu pala o mala do Ribamar Alves.

    ResponderExcluir
  21. Só quero ver provarem qualquer relação de parentesco da ex secret. de Educ. com a empresa vencedora da licitação.Esse povo não tem escrúpulos....Qualquer mentira vale para ganhar tempo!No final, terão que cumprir a lei.O pior é que as reais intenções ficam tão claras,que mesmo os que apoiam(eleitores ) não tem o que dizer!Lamentável!Tanto tempo querendo o poder pelo poder!Cadê os projetos?Ainda dá tempo de elaborar bons projetos e trabalhar com seriedade...Reconhecemos que é cedo para resultados, mas os indícios são muito desfavoráveis...Só Jesus na causa!

    ResponderExcluir
  22. ESSES VEREADORES FAZEM VERGONHA ELES FORMAM UMA QUADRILA DENTO DA CAMARA, O RAPOSA VELHA, VAI ROUBANDO E ELES APROVANDO.E NÃO DÃO A MINIMA PARA A EDUCAÇÃO QUE ESTA NESSA SITUAÇÃO. VI OS ALUNO DO INES GALVÃO PEDINDO PROFESSORES. QUE VERGONHA SENHORES VEREADORES, VERA CADÊ VC QUE SE DIZ SER PROFESSORA? QUE VERGONHA SENHOR PREFEITO! POR ISSO QUE DEFENDO O BRINGEL PORQUE ELE NUNCA CHEGOU A ESSE PONTO. TE PRONUNCIA PREFEITINHO COVARDE E MENTIROSO FALA ALGUMA COISA PRA POPULAÇÃO, MOSTRA TUA CARA PALHAÇO SE É QUE VCS TEM CORAGEM DE FALAR COM SANTA INES!VCS FORMAM UMA QUADRILHA DE CORRUPTOS SEM CARATER E SEM VERGONHA.TEM NOJO DE VCS CORJA DE CORRUPTO.DEUS TEM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS PARA TUDO ISSO, TENHO CERTEZA!!!! BONECO DE OLINDA, CRECUDO VCS VÃO CAIR DO CAVALO.

    ResponderExcluir
  23. essa sua perseguiçao a ribamar nao vai da em nada irmao....."FATO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois aguarde a próxima eleição, pra vc ver no que que vai dar, o ribamala, ñ vai ganhar nem pra vereador, quem viver verá.

      Excluir
    2. SEU BESTA, NÃO É PERSEGUIÇÃO. PERSEGUIÇÃO É ESSA SUA BABAÇÃO E NÃO QUERER VER O QUE ESTA ACONTECENDO AO SEU REDOR.ACORDA QUE VC TAMBEM É VITIMA DE INJUSTIÇAS E COVARDIA OU VC É PARENTE DESSA CORJA SÓ PARECE PORQUE VC É O UNICO QUE DEFENDE ESSA PALAÇADA. O UNICO DEFENSOR É VC.SIGO SUA LINHA DE COMENTAR.EU TAMBEM VOTEI COM RIBAMAR ACREDITEI E ME EMVERGONHO DE FALAR QUE VOTEI NESSE CORRUPTO. APOSTO COMO VC TAMBEM JA SE ARREPENDEU NEM Q SEJA POR ALGUNS MINUTOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MESMO SENDO PARENTE.

      Excluir
  24. LUTO EM SANTA INÊS! CAMPANHA FORA RIBAMAR!!!!!CAMPANHA FORA RIBAMAR!!!!!A FORA RIBAMAR!!!!!CAMPANHA FORA RIBAMAR!!!!!CAMPANHA FORA RIBAMAR!!!!!CAMPANHA FORA RIBAMAR!!!!!CAMPANHA FORA RIBAMAR!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Eita que esses babões do Ribamar tem que ter muito cuidado pra não escorregar na baba e quebrar a cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É VERDADE A QUEDA SERÁ FEIA KK

      Excluir
  26. EU ACHO QUE ESSA BABA ESTÁ INDO DE PINDARÉ PARA SANTA INÊS POR QUE OS VEREADORES DE PINDARÉ SÓ SABEM BABAR O PREFEITO PARA GANHAREM VAGAS DE CONTRATOS PARA SEUS ELEITORES, ESPECIALMENTE UM VEREADOR CHAMADO ANTONIO CAVALO CABEÇA BRANCA QUE PARA CAVALO SÓ FALTA O RABO, TAMBÉM PUDERA ELE SÓ SABIA CUIDAR DE CAVALO E BOI ANTES DESSE EMPREGO DE VEREADOR CAIR DE PARA- QUEDA PARA ELE.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. 35 vagas com salario de R$3.000.00 = R$105.000,00
    50 vagas com salários de R$ 2.000.00 = R$ 100.000.00
    60 vagas com salários de R$ 1.000,00 = R$ 60.000.00
    Total = R$ 265.000.00 (Duzentos e sessenta e cinco mil reais MENSAIS, fora a GRATIFICAÇÃO)

    R$ 265.000,00 / R$ 678,00 (Salário minimo da grande maioria dos concursados) = 391 FUNCIONÁRIOS

    Moral da história: O prefeito trocou 391 funcionários COMPETENTES, pois foram APROVADOS em concurso público por 145 funcionários ESCOLHIDOS A DEDO não pela competência, mas por APADRINHAMENTO POLÍTICO. #PQP.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.