12 de março de 2013

Erros e absurdos em Projeto de Lei da Prefeitura de Santa Inês

Fachada da prefeitura de Santa Inês (Foto: Daniel Aguiar)
Mais uma da série de atropelos administrativos da atual gestão. Um Projeto de Lei de autoria do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, pretende criar - em regime de URGÊNCIA-, 145 vagas para cargos comissionados. De acordo com projeto, os salários variam entre R$ 1 mil e R$ 3 mil, distribuídos conforme Anexo I



O prefeito alega algo bastante nítido para a população de Santa Inês: o município está com muitas dificuldades em responder aos anseios da população. E essas dificuldades passariam -de acordo com justificativa do projeto - pela problemática de o governo "montar uma equipe de servidores de confiança" que comungue dos mesmos objetivos - principalmente políticos.

Talvez por isso, Ribamar não tenha interesse em nomear e dar posse aos concursados. Talvez por isso, ele tomou a decisão antidemocrática de decretar a anulação do certame, evitando a inserção de mais de 600 profissionais capacitados para fazer a coisa pública funcionar de forma técnica. Afinal, os candidatos aprovados não são político-partidários e, a grande maioria não comunga de interesses políticos do gestor. São estudantes, chefes de família, que almejam estabilidade financeira, fruto do trabalho. 

Apesar de legal, o projeto é imoral porque, ao que tudo indica, foi elaborado às pressas não para responder aos anseios da população e sim para dar satisfação a apadrinhados políticos. Se não, vejamos alguns erros grotescos na elaboração do mesmo. O Projeto de Lei datado de 5 de março de 2013 foi enviado à Câmara de Vereadores de Santa Inês em 22 de fevereiro do mesmo ano. Como assim? Elaborado em um determinado dia e enviado à câmara cerca de 10 dias antes? E para deixar a bagunça ainda mais complicada de se entender, a câmara recebeu e protocolou o projeto 25 dias antes de ele ter sido elaborado e 15 dias antes de ter sido enviado à casa legislativa. Todo esse emaranhado de informações atropeladas deveria ter sido incluído em pauta na primeira sessão desimpedida, para apreciação e votação, em regime de URGÊNCIA.

O tal projeto entrou na pauta da sessão na última sexta-feira e somente não foi votado e aprovado, como solicitou o prefeito, porque os situacionistas não estava em maioria e, portanto, perderiam. Somente por isso, eles decidiram não arriscar. Mas, na próxima sexta-feira (15) ele vai estar lá sendo apreciado, votado e aprovado quase que por unanimidade.





41 comentários:

  1. e foi feito em sigilo só alguns vereadores feito quinta anoite e votado sexta... PALHAÇADA ISSO PROJETO Q BEFICIA SÓ A ELES MESMOS..

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito de vocês é um retardado, não sei como o povo de Santa Inês elege um louco desses pra governar a cidade.

    ResponderExcluir
  3. ta virando uma palhaçada essa administração é muita improbidade!

    ResponderExcluir
  4. MRU DEUS O Q É ISSO???? Q ESTA ACONTECENDO TENS MISERICORDIA DESTA CIDADE. CUIDA DE NOS MEU DEUS.

    ResponderExcluir
  5. EITA DANIEL, QUANTA DOR DE COTOVELO...

    ResponderExcluir
  6. Tome 40 nos que votaram!!

    ResponderExcluir
  7. Só sabe postar isso aqui agora, difamação contra o prefeito. Ridiculo.

    ResponderExcluir
  8. Daniel a todo custo quer manchar nosso prefeito. Ele sabe o que está fazendo. Eu confio na administração do Riba do Dino e também no Hadad que é um ótimo secretário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vai começar a baboseira de dizer que é perseguição. Foi dito alguma inverdade sobre o ocorrido pelo Daniel? Ribamar esta sim fazendo cagadas um após a outra e Daniel como jornalista só esta comunicando os fatos. Ribamar sabe o que esta fazendo isso sei, mas é para benefício próprio. Lamentável vc confiar nessas pessoas mesmo esfregando a prova de irregularidades na sua cara.

      Excluir
    2. Eu não tenho procuração e nem sou advogado do Daniel,mas me sinto no direito de responder a esse anônimo medíocre em falar que Daniel estar manchando, difamando esse prefeitinho incompetente, quem escreve esses comentário é povo o blog do Daniel e simplesmente uma janela que dar oportunidade para o povo ter voz, assim como você está fazendo idiota, porque que ele publicou essa besteira que você escreveu? não deveria,mas tá ai,porque será em sem noção!Tu querias que teu prefeito recebesse elogio me dê um motivo,uma coisa positiva, eu te darei n motivos para criticá-lo. Agora ele está tocando fogo em Santa Inês e seus seguidores alienados estão aplaudido. você é tão sem noção que confia na administração do Riba, Dino e Hadad, isso mostra a sua inteligência o que o Riba entende de administração? quem é esse Dino um semi analfabeto o prefeito viaja quem assume a prefeitura é o Hadad, Tiago o Fenando, que zona, a única cidade do mundo que tem vários prefeitos Riba, Luana, Tiago, Hadad, Fernando, etc. Mas, de fato que está no comando é o Hadad é o único que está dando a cara a tapa nas merdas que o Riba está fazendo, deve tá ganhando bem pra isso.Desculpa Daniel, mas não suporto gente boçal.

      Excluir
  9. Daniel a todo custo quer manchar nosso prefeito. Ele sabe o que está fazendo. Eu confio na administração do Riba do Dino e também no Hadad que é um ótimo secretário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vai começar a baboseira de dizer que é perseguição. Foi dito alguma inverdade sobre o ocorrido pelo Daniel? Ribamar esta sim fazendo cagadas um após a outra e Daniel como jornalista só esta comunicando os fatos. Ribamar sabe o que esta fazendo isso sei, mas é para benefício próprio. Lamentável vc confiar nessas pessoas mesmo esfregando a prova de irregularidades na sua cara.

      Excluir
  10. Isso é uma vergonha, e pior que a população não quer ver isto, é triste demais isso, É UMA VERGONHA, e só quem não vê são os babões e puxa saco dele, que estão mamando da prefeitura, que são um bando de incompetentes, ele não quer chamar os concursados como de direito pois não pode desempregar a corja dele...

    ResponderExcluir
  11. PE uma administração tão boa que a saúde ta mais precária que nunca, a educação ta um caus, enfim a cidade ta virando uma bagunça só!

    ResponderExcluir
  12. SABE O Q MAIS GOSTO NESSE PROJETO? NAO TEM VAGA PRA JORNALISTAS VENDIDOS IGUAL VC

    ResponderExcluir
  13. 04 ANOS DE SOFRIMENTOS. Ele não ta pagando os funcionários, as escolas estão sem aula por falta de professores, anula concurso.O povo colocou esse cara na prefeitura sabendo q ele não sabe administrar nem o hospital dele, se ele fosse uma boa pessoa na primeira candidatura ele tinha ganhado as eleições, pois a cidade é pequena e todo mundo conhece todo mundo. Ele só quer ter fama de certinho e não conhece porra nenhuma.Depois de tantos shows que ele trouxe pra cá agora ele q ta dando o show dele kkk.

    ResponderExcluir
  14. VC DEVE SER UM DOS Q VÃO CAIR COM O RIBA. SIM, POR EU SEI Q ESSE(A) PESSOA Q DEFENDE É UM SÓ. POR Q VC E O UNICO Q ACREDITA NO RIBA.KKKKKKKKK TE TOCA Q ELE VAI FAZER PIOR CONTIGO. ASSIM COMO ELE TEM FEITO COM MUITOS.VC É CEGO NÃO TA VENDO AS INJUSTIÇA Q ESSE DEMONIO TEM FEITO EM SANTA INES? A POR FAVOR NÃO TE FAZ DE BESTA .

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus que absuuurdo! nunca confiei nesse Ribamar. Nao moro mais ai qdo morava nunca votei nele ainda bem.

    ResponderExcluir
  16. Ao contrário do que falaram acima, Daniel Aguiar não está querendo manchar o prefeito Ribamar Alves. O prefeito é quem está manchando sua própria imagem, fazendo coisas absurdas, como por exemplo, o cancelamento do concurso. Só tenho a lamentar tal atitude e tantas outras que estão por vim. Esse prefeito não sabe o que está fazendo. :@ :@ :@

    ResponderExcluir
  17. É a politica de pão e circo.O atual gestor pensa que vai enganar o povo.O que ele tem que fazer é trabalhar em prol do munícipio,pensar na saúde, na educação, saneamento básico,geração de empregos...não é contratando pessoa de forma irregular que ele vai fazer isso.Anular o concurso foi uma maldade com quem tinha conquistado sua vaga.Até ele fazer outro, vai contratar muita gente.Só assim ele terá chance de cumprir sua promessa de campanha.Eita Santa Ines, é a vez do governo sem fronteiras.Pena que todos vão pagar por isso.Que Deus tenha piedade de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo de Santa Inês gosta disso, então paciencia e vamos orar muito pra q tudo mude para melhor, mas os mais velhos conhece a fama de Ribamar Alves e família.Tenho medo de voltar a epoca q se ligava para qalquer numero em santa Ines e tinha um assassino disponivel, cuidado Daniel pelo jeito é melhor vc andar com colete pois observando os comentarios aqui vc corre o risco ate de sofrer uma violencia.

      Excluir
  18. O engraçado nisso tudo e que o Daniel Aguiar não viu nada de errado na administração do Bringel nesses 8 anos, ou pelo menos fingia que não via! Já agora, com 2 meses da administração Ribamar, ele vive criando factoides, com matérias claramente direcionadas no sentido de se opor, talvez querendo que o Ribamar de um "cala boca" pra ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você anônimo! Ele está esperando "molhar a mão" dele pra ele ficar mudo e surdo,como ficou na administração Bringel.
      Ele vive de disso! Ainda mais agora que Dr. Orlando tirou o patrocinio dele...vixeeeeeeee...

      Excluir
  19. E o espetáculo começa...40 manifestem-se, por favor!
    Não vão deixar esses comentários todos por isso mesmo, vão? Que absurdo! Ops! Mas é a mais pura verdade. E agora? Qual é a desculpa? O que a antiga administração tem a ver com isso?
    A resposta é uma só: Santa Inês: Cidade de tolos.

    ResponderExcluir
  20. Difamação, jogador????
    Fala sério?! Difamação fere a moral da vítima. No caso em tela, a possível "vítima" teria ao menos honra para que esta fosse ferida???
    :X

    ResponderExcluir
  21. Daniel, vai vender seu peixe em outro lugar, nao tem espaço pra blogueiro vendido e fraco igual voce kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Ainda tem gente burra que apóia esse prefeito,vai ver que é igual a ele, farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses babacas quarentistas apaixonados pelo biba, por não terem muito o que falar, por não terem razão, ficam criticando o Daniel, que se limita apenas em publicar a insatisfação do povo.

      Excluir
  23. Gente capacitada pra trabalhar ............Ele vai colocar só MALAS.........aliás mais malas pq ele já contratou um bocado....Agora ele vai fazer a festa com nosso dinheiro e esses vereadores sem moral .só aprovam o que ele quer.....num tem recurso pra pagar concursado mais tem tem pra pagar cargos comissionados...........vgbdo...igual os babões que ficam postando besteira aqui e falando mal de Daniel...

    ResponderExcluir
  24. E o departamento juridico com um tal de EDMUNDO que se diz sabido mais e burro que só, ele tem OAB? comprou a carteirinha, vai estudar EDMUNDO....
    Ribamar pode ate querer fazer alguma coisa mas tem uma meia duzia de incompetentes...que so vai afundar

    ResponderExcluir
  25. o dinheiro que era para nomear os concursados está aí, então já sabemos que a Prefeitura estava no vermelho, mas para criar esses cargos comissionados do dia para a noite com salários acima do normal a prefeitura tem dinheiro, por que não cria esses cargos e paga-se um salário mínimo, já que a prefeitura não pode nomear e pagar os concursados?

    ResponderExcluir
  26. Dor de cotovelo, dor de cotovelo.

    ResponderExcluir
  27. mal começou ja ta fazendo tudo errado,nao pensar na populaçao,tem que leva concurso pra gera mas emprego.......

    ResponderExcluir
  28. Adeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus Bringel...

    Daniel daqui 4 anos você vai engolir cada palavrinha dessa...

    SOU 40 E NÃO ME ARREPENDO.

    ResponderExcluir
  29. Vão comer os sobrado os vingativos, p/ não dizer comissionados os bando de malas, que tém no balde naquele prédio todos os dias, nepotismo tá maior que em todas ás prefeituras da região denúncie " Profissão Repóter da Globo" urgente em Santa Inês-Ma.

    ResponderExcluir
  30. Daniel cadê meu comentário? Te fiz uma pergunta! O dinheiro de Vianey não está dando pra pagar as contas é??? Só pode ser isso. Você esta cada dia mais ridiculo, tua dor de cotovelo deve estar doendo demais!!!

    ResponderExcluir
  31. QUE PREFEITO QUE DIZ QUE TEM PREOCUPAÇÃO COM O POBRE E VAI PAGAR ABSURDOS PRA ASSESSORES NAO FAZEREM NADA.VAMOS ACORDAR SANTA INES

    ResponderExcluir
  32. Ribamar tem que pagar os funcionários, estive com uma senhora que é concursada e estar a dois meses sem receber,seu salário , tem filho para criar, ela estava bebendo com uma amiga, disse que estava fazendo isso porque estava muito triste, com as contas atrasadas, ela falou q na administração passada recebia sempre em dia. nNão de partido A nem B, apenas espenas estou vendo as burradas que esse prefeito está fazendo, e só não ver quem é cego.
    É muito triste que no aniversário de Santa Inês, o povo não possa comemorar, pois nossa querida cidade está acabada.

    ResponderExcluir
  33. voçe ainda nao viu nada venha aui em pindare e tome informaçoes sobre o pagamento dos funcionarios está muito pior que ai em santa ines esse prefeito bacural está mais por fora do que bunda de indio na sua gestão aqui todo mundo manda basta ser secretário de alguma coisa. aprefeitura de pindaré está pior de que cabaré sem madamekkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. senhores vereadores o que e isso quem colocou vcs no poder foi o povo zelem pelo povo, 4 anos passam rapido e ai o que vcs vão fazer .TOMEM UMA ATITUDE DIGNINA

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.