30 de março de 2013

Fala, povo: Poluição Sonora em Santa Inês


A denúncia abaixo foi enviada ao Notas do Daniel Aguiar pelo bacharel em Enfermagem, Claudivan Alcântara. Ele é morador do bairro Canecão, em Santa Inês. 
Claudivan reclama da poluição sonora no Canecão.

Você também pode participar do Notas do Daniel Aguiar. Envie sua reclamação, denúncia, sugestão, crítica ou elogio para: danielaguiarpereira@gmail.com

Por Claudivan Alcântara
"Um dos grandes incômodos da vida em sociedade nos dias atuais é, seguramente, a poluição sonora. Com este mal nos deparamos cotidianamente com várias formas de ruído em volume excessivo que, além de prejudicial à saúde física e mental, ainda constitui infração administrativa, contravenção penal e ilícito civil, devidamente estabelecido em diversos diplomas legais. Nossa cidade ainda sonha com dias de sossego e tranquilidade, mas infelizmente isso não é possível. Aqui no bairro Canecão a ordem e o sossego público não existem e isso não é diferente no restante da cidade. Vários bares e uma casa residencial promovem diariamente algazarras nas madrugadas com som em volume insuportáveis ao ouvido humano, além dos proprietários de veículos com som potente saírem totalmente embriagados promovendo risco de vida às pessoas que andam pelas ruas. Aqui a sensação de faroeste selvagem é nítida. Ligamos para a polícia militar, mas nunca somos atendidos, ai fica uma pergunta no ar, aquém podemos recorrer, se não somos atendidos pela autoridade legal?"

Com a palavra, Polícia Militar, Ministério Público e Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Inês.

10 comentários:

  1. Aqui no Sabak é pior ainda. Arruaceiros promovem badernas no meio da rua regadas com música muito alta e muita cachaça! Até no meio da semana eles fazem isso. Já denunciei várias vezes. A polícia vem. O som é abaixado. A polícia sai e a zuada volta.

    ResponderExcluir
  2. Isso é simplesmente um absurdo. Crianças e idosos são obrigados a ficarem acordados a madrugada quase toda por causa desses delinquentes desocupados. AFF! Vamo trabalhar polícia!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho também que devia ter uma lei municipal proibindo carros de som fazer propagandas em Domingos e Feriados. Nem na sexta-feira santa respeitaram. Poxa, eu quero sossego e não carro de som gritando na porta da minha casa informando, promoção de loja e show.

    ResponderExcluir
  4. aqui no bairro santo antonio não fica por baixo, além do som dos carros imcrementados dos idiotas incrementados tem também um emcontro de motocroz que nimguem dorme mais a partir da quatro da manhã, mas não adianta ligar pra policia, pq o responsável pelo encontro é amigo dos policiais.

    ResponderExcluir
  5. kd o ministério público?, a imagem da policia militar de Santa Inês fica cada vez mais manchada por conta de alguns ''policias que andam de mãos dadas com esse tipo de crime'' kd o vereadores eleitos pelo povo?.SENHO COMANDANTE PERGUNTE PARA OS SEUS POLICIAS DA SEGUNDA COMPANHIA SE ELES ESTAM DO LADO DA LEI OU O QUE ESTAM GANHADO PARA NÃO CUMPRIREM A LEI. AI FICA UMA DUVIDA CONFIAR OU NÃO CONFIA NA POLICIA??????????????

    ResponderExcluir
  6. JÁ FUI AMEAÇADO DE MORTE POR ESSES ARRUACEIROS, SIMPLIMENTE POR TER DENUNCIADO ESSE CRIME, NOSSA CIDADE ESTAR VOUTANDO A SER A TERRA SEM LEI E QUE ESSES ARRUACEIROS DIZEM É QUE TEM O APOIO DA POLICIA ISSO JÁ ESTAR DANDO PARA ACREDITAR, POIS QUANDO LIGUEI PARA POLICIA EM POUCOS INSTANTES O MAGINAL MIM DISSE '' já mim avisaram que estão ligando para policia'' AI FICA EVIDENTE ESSE TIPO DE PARCERIA. COMO ELES FICAM SABENDO QUANDO LIGAMOS PARA POLICIA? ALGUÉM DA POLICIA ESTAR PROTEGENDO ESSES CRIMINOSOS QUE AMEAÇAM A PAZ E O SOCEGO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  7. Não sei se essa atitude seguida pela Policia Militar de não atender essas vitimas, segue ordens da SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA, mas com certeza irei publicar essa denuncia nos veículos de comunicação de massa do Maranhão. Para tentar sensibiliza as autoridades legas. Não podemos aceitar esse tipo de comportamento que degrada o direito legal das pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  8. Na rua da bacabeira esta sem limite agente chama a policia eles nem liga pareçe que eles estão combinados,alô por ministerio público olhe para nossa cidade.

    ResponderExcluir
  9. Lei existe e preve multa de ate R$500, mas a lei nao e aplicada. Quando ligamos para denunciar nao somos atendidos. Em periferias, quem comanda essa algazarra sao os proprios traficantes e com carros roubados fazem o denominado "fluxo" na rua em pleno a luz do dia, mas o poder publico nao toma atitudes para mudar. Cabe a populaçao apenas denunciar e nao receber nenhum retorno. Apenas se conformar ou dar as caras para bater e por a vida de nossos filhos em risco, pois ao bater de frente com essas pessoas, somos ameaçados. Onde se aplica a lei no Brasil? Cade as autoridades? Adianta aprovar uma lei e nao garantir que ela sera aplicada???......... Liguei para denunciar faz duas horas e a algazarra esta correndo solta...

    ResponderExcluir
  10. Lei existe e preve multa de ate R$500, mas a lei nao e aplicada. Quando ligamos para denunciar nao somos atendidos. Em periferias, quem comanda essa algazarra sao os proprios traficantes e com carros roubados fazem o denominado "fluxo" na rua em pleno a luz do dia, mas o poder publico nao toma atitudes para mudar. Cabe a populaçao apenas denunciar e nao receber nenhum retorno. Apenas se conformar ou dar as caras para bater e por a vida de nossos filhos em risco, pois ao bater de frente com essas pessoas, somos ameaçados. Onde se aplica a lei no Brasil? Cade as autoridades? Adianta aprovar uma lei e nao garantir que ela sera aplicada???......... Liguei para denunciar faz duas horas e a algazarra esta correndo solta...

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.