18 de março de 2013

MP ingressa com medida judicial contra prefeitura de Santa Inês


- Primeira mão -
Pela primeira vez, depois que o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), suspendeu o concurso público do município - por meio de Decreto assinado no último dia 12 -, aprovados no certame reuniram-se com a titular da 1ª Promotoria de Justiça, Flávia Valéria Nava para tratar sobre o assunto. A audiência ocorreu no auditório da Promotoria, no início da noite desta segunda-feira, 18. O auditório estava lotado.


Assuntos relacionados: 

A notícia de que o Ministério Público ingressará na manhã desta terça-feira (19) com Ação Judicial na 1ª Vara de Justiça da Comarca de Santa Inês animou os aprovados no certame que exigem nomeação e posse imediatas.

Segundo reclamantes, Ribamar Alves está "empurrando com a barriga, na tentativa de vencer os aprovados pelo cansaço".

Flávia Valéria Nava não quis antecipar o conteúdo da ação, mas, acredita-se, que o Ministério Público irá contestar judicialmente o decreto de suspensão do concurso e, caso haja deferimento, o prefeito não terá outra opção se não nomear e dar posse aos concursados. Flávia Valéria Nava reiterou a informação de que o concurso é válido e regular. Partindo desse pressuposto, não há justificativa legal para o decreto assinado por Ribamar Alves (PSB).

Na manhã desta terça, uma comissão formada por concursados será ouvida pela juíza da 1ª Vara de Justiça da comarca de Santa Inês, Denise Milhomem.
Ribamar Alves (PSB)

De acordo com a prefeitura de Santa Inês, por meio de procedimento administrativo instaurado pelo Município, foram apuradas denúncias e identificadas irregularidades no processo de licitação do certame. A assessoria jurídica da prefeitura afirmou que a Apoio Consultoria (empresa responsável pela realização do certame) foi "beneficiada" durante o pregão.

Vale ressaltar que o resultado do processo de licitação, à época, recebeu o 'OK' da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão e não houve nenhuma contestação. 

O Tribunal de Justiça do Maranhão também deve se pronunciar sobre o assunto nos próximos dias.







  


39 comentários:

  1. Deus é justiça, e tem muito ungido do senhor que fez esse concurso, se ele se diz evangélico, sabe que ningém toca nos ungidos do senho que é envergonhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, isso papo de quem quer pegar galinha, "ele" a besta, não vai dizer Xó!

      Excluir
  2. Agora não tem pra onde correr ou onde se esconder prefeito. Terá que dar posse a todos nós. Rá!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. GENTE PEGUEM UM CADERNINHO VA ANOTADOS ESTAS BESTEIRAS QUE ESTE CIDADÃO ESTAR FAZENDO E VAMOS XDAR UMA RESPOSTA EM 2014 E 2016 ELE PÍROU DE VEZ ACHO QUE NUNCA ESTEVE PREPARADO PARA O PODER. O PODEDR ENLOUQUECE. OS DE ESPERITOS FRACOLS.

    ResponderExcluir
  4. CHUPA ESSA MANGA RIBAMAR KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. realmente seu gorverno vai ser sem fronteira esperavamos uma santa ines melhor, mais justa nao essa bagunça senhor prefeito, pois ate quem voltou em vc ja se arrependeu

    ResponderExcluir
  6. Chupa os sem moral que n pode com o PREFEITO, quando os projetos saírem quando a casa estiver arrumada vcs vão ver o que é governar bando de mal informados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fez bem lembra!!! Chupa essa os sem moral q n pode com o prefeito...os q ele contratou nem salarios estam recebendo e estam trab.. Muito sem moral esses. Chupa aquela bolinha q nao eh uva...

      Excluir
    2. uiiiiiiii estamos é com moral... incomodando... cuidado se vc for contratado tá arriscado não receber... sei q o nosso gestor ta bufando... faz um teste ai dá um bom dia ou boa tarde pra ele.. rsrsrsrsr

      Excluir
    3. projetos tipo criação de cargos comissionados com ganhos de R$3.000 mais gratificação a por favor vai estudar rapaz pra não fik dependendo do Ribamar

      Excluir
  7. CHUPAAAA ESTA MANGA AZEDAAAAA

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkk governo? isso é uma bagunça rapaz quando essa casa vai ser arrumada seu idiota? tu deve ser algum babão q vive as custas dele não é? kkkkkkkkkk e o q esse prefeitinho de merda é? q ninguem pode com ele? se as autoridades da terra não pode mais existe um Deus q é dono do poder e pode destruir ribamar e vc em um abrir e fechar de olhos seu babão, deixa de falar besteira pra não complicar mais a situação do governo sem fronteiras diante de DEUS KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. É ISSO MESMO AMIGO ANONIMO, ESSE PALHAÇO PENSA Q RIBA É O Q? Q NÃO SE PODE COM ELE? ESSE CARECUDO DO SATANÁS VAI TER O Q MERECE. RIBA TU E TUA CORJA TERÁ UM FIM. ESSE GOVERNO SEM FRONTEIRAS É O MELHOR NOME PRA SE GUARDAR NA LEMBRANÇA COMO; DERROTA, DECEPÇÃO, VINGANÇA, MALDADE,CRUELDADE, IRONIA, MENTIRA, DESTRUIÇÃO DE SONHOS, CORRUPÇÃO, DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO ETC... ENTÃO AO CONTRARIO DA TIM Q NOS OFERECE UM DIA SE FOR PRECISO DE CONVERSA COM AS PESSOAS Q AMAMOS POR APENAS 25 CENTAVOS. E TU RIBAMALLLLA NOS DÁ 24 HORAS POR DIA DE ARREPENDIMENTO E ANGUSTIA POR TER TE COLOCADO NA PREFEITURA PALHAÇO, CORRUPTO MATADOR DE SONHOS. QUANTAS FAMILIAS COM OS SONHOS DESTRUIDOS POR TI CARECÃO DOENTE EGOISTA SÓ PENSA EM QUEM ESTA AO TEU REDOR TE BABANDO. EI CORJA 40 O FIM VEM OK?

    ResponderExcluir
  10. Olha a cara desse carecudo sem vergonha, chama nós carecudo......

    ResponderExcluir
  11. Sera que esse prefeitihno pesnsa que pode mais do que Deus?Justiça nele bem feito.

    ResponderExcluir
  12. SÓ É RUIM PORQUE QUEM NAO VOTOU NELE ESTA PAGANDO PELO O QUE NAO FEZ!!!
    ELE VAI SIM MUDAR SANTA INES PRA PIOR!

    ResponderExcluir
  13. JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SÓ A JUSTIÇA! RIBAMAR PENSA QUE É O QUE? ELE É UM DESTRUIDOR DE SONHOS!

    ResponderExcluir
  14. Gente mais qual foi a medida q o MP tomou, estou sem notícias, foi ação civil publica, mandado de segurança oq ele entrou contra a prefeitura?

    ResponderExcluir
  15. GENTE, TENHAM PACIÊNCIA, O CARECUDO TÁ ARRUMANDO A CASA DELE PRIMEIRO, JÁ EMPREGOU OS PARENTES , JÁ CERCOU A FAZENDA, TÁ EMPREGANDO OS BABÕES DELE E ISSO SÓ EM DOIS MESES E ATÉ ELEARRUMAR A CASA DELE E DOS BABÕES ELE AINDA TEM QUE PAGAR O FINANCIADOR DA CAMPANHA DELE, E PRA ISSO ELE PRECISA DE QUATRO ANOS DE MANDATO, E AINDA FALTAM TRÊS ANOS E DEZ MESES, VOCES TÃO SENDO MUITO APRESSADOS GENTE, PACIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  16. mudando um pouquinho dos concurçados:muita gente já dizia se um dia ribamar fosse prefeito de santa inês,a bandidagem voltaria á reinar em nossa cidade,a pistolagem voltaria á reinar também,santa inês voltaria aos anos 80.a professia está acontecendo!vejam quantas pessoas estranhas chegaram e estão chegando em nossa cidade e alugando casas,quitinetes,e apartamentos.será que é só pra trabalhar na prefeitura? vejão quantos assaltos,esturpros,arrombamentos,e barbaridades estão acontecendo.eu sei que ele não manda,más acoberta.

    ResponderExcluir
  17. Prefeito tirano, a marca da tirania é a ilegalidade, ou seja a violação das leis e regras pré estipuladas pela quebra da legitimidade do poder. O tirano revoga a legislação em vigor, sobrepondoas com regras estabelecidas por ele, de acordo com as coveniencias para a sua perpetuação no poder. Alguém sabe de alguma semelhança com esse regime politico.

    ResponderExcluir
  18. O Ribamar prometeu está cumprindo fazer o governo diferente, isso já é uma realidade, tudo que as gestões anteriores não fizeram ele está fazendo como: Crime de nepotismo, é ditador (uso de decreto), desvio de dinheiro público,contratar carro de lixo sem licitação, atraso de salário, contratar pessoa pra cargo que não existe,abuso do poder, perseguição, etc.E agora,com toda essa beldade só esperamos muito mais, que seus seguidores elegerão um dos prefeito(a) a deputado Luana, Tiago ou Fernandinho B.Mar e o próprio Riba a governo do Estado, ele merece está mostrando ser um grande conhecedor de administração pública, pois tudo isso que está acontecendo agora, daqui a dois anos todos já esqueceram é reeleição na certa. O povo merece o Governo que Tem, pelo menos que votou nele.

    ResponderExcluir
  19. eita rouba de sonho é esse em santa ines que pena muita gente perdendo seus direitos

    ResponderExcluir
  20. ESSE RIBAMALA DE FATO SÓ FAZ MERDA NESSE TAL GOVERNO SEM FRONTEIRA!

    ResponderExcluir
  21. so queria saber o que é q ta faltando pra esse carecudo ser caçdo. esse SATANAS, ja fez tanta maldade em 2 meses e ainda não é o suficiente pra ser caçado juntamente com a corja dele? Cadê o Ministerio Publico q não age contra esse sem PRESTIGIO? Senhores Promotores e Juizes de Santa Ines, estamos correndo perigo nas mãos desse desumano nos ajudem a nos libertar desse MONSTRO DEVORADOR. Pelo amor de deus pedimos SOCOOOOORO! SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO! SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO!!!!!! O Riba vai destuir Santa Ines!!!!!! SOOOOOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Muito bem MP, não vamos desistir! Quando as pessoas resolverem estudarem pra não dependerem de prefeito, essa molecagem acaba!

    ResponderExcluir
  23. TENHA DÓ DELE MEU DEUS... ELE VAI PRECISAR... ESSE CABEÇA DE MUELA PENSA Q É MAIS... E Ñ SABE A COISIIIINHAZINHA Q É DIANTE DE NOSSO TODO PODEROSO SENHOR... A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAIS Ñ FALHA... AGORA É CHEGADA A HORA DA NOSSA VITÓRIA, E Ñ VAMOS DEIXAR BARATO Ñ... ELE VAI TER Q NOS ENGOLIR... BESTA BEM FEITO QUEM MANDOU MEXER COM NÓS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Esse aí não é e nunca foi crnte.kkkkk

    ResponderExcluir
  25. Eu quero dizer pro anônimo q em 2 ou 4 anos o povo pode até esquecer, mais vamos tirar os concursados do meio desse "POVO" q vc ta falando, pq os concursados eu tenho certeza q ñ vão esquecer.

    Pode ser luana ou qualquer outro do lado do prefeito, mais vão levar taca dos concursados nas urnas eu tenho certeza.

    ResponderExcluir
  26. AGORA QUEM É CRENTE TEM Q ACEITAR A MULECAGEM DE VCS? TE TOCA PALHAÇO BABÃO!!!TE PREPARA PRA CAIR . CORJA, BABÃO. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  27. PALHAÇADA É FAZER UM PROJETO DE 145 CONTRATOS "IRREGULARES" PAGANDO ÁTÉ 6 MIL REAIS PRA SER VOTADO SEXTA DIA 22 GERANDO UM DESPESA DE MAIS DE 0,5 MILHÃO DE REAIS,, DAVA PRA PAGAR MAS DE 782 PESSOAS E Q FARIAM O MESMO SERVIÇO POR MESNOS DINHEIRO... GENTE VAMOS NA CÂMARA NESSE DIA ISSO É IRREGULAR VAMOS LEVAR CARTAZES FAIXAS ETC...

    ResponderExcluir
  28. PROJETO DE 145 CONTRATOS QUE DA 530 MIL REAIS.. ASSIM REALMENTE NÃO VAI DAR PRA PAGAR CONCURSADOS... VAI ALEGAR Q PREF NÃO TEM DINHEIRO PRA CHAMAR CONCURSADOS.. POR ISSO GENTE VAMOS EM PESO PPRA CÂMARA DE VEREADORES SEXTA DIA 22.... LEVEM SEUS CARTAZES

    ResponderExcluir
  29. VAMOS FAZER AS CONTAS PESSOAL:
    145 CONTRATOS GERAM UMA DESPEZA DE R$530.000 MENSAIS (SALÁRIO+GRATIFICAÇÃO), ISSO SEM COLOCAR OS 70% E 100% DOS ASSUNTOS EXTRAORDINÁRIOS.
    ENQUANTO OS 605 CONCURSADOS GERAM UMA DESPEZA DE R$ 468.647,43 MENSAIS (COM EXCEÇÃO DA SAÚDE QUE TEM UMA GRATIFICAÇÃO, OS DEMAIS É O SALÁRIO LIMPO E SECO,HÁ! EXISTE TAMBÉM AS DEDUÇÕES DE INSS...)
    SAÚDE- 62 X 1.000,00 = 62.000,00
    PROFESSORES - 45 X 1.092,82 = 49.176,90
    PROFESSORES - 175 X 936,43 = 163.875,25
    SUPERVISOR ESCOLAR - 6 X 1.092,82 = 6.556,92
    CARGOS DE NÍVEL MÉDIO - 317 X (631,78/561,00) = 187.038,36

    TOTAL DE DESPEZA COM OS CONCURSADOS:R$ 468.647,43

    ELE AINDA TERÁ UMA ECONOMIA DE: 61.352,57

    POIS A DESPEZA COM OS CONTRATOS É: 530.000,00


    OBS: ESSES CONTRATOS É O QUE ELE QUER LEGALIZAR E OS OUTROS QUE ESTÃO A TODO MOMENTO SENDO REALIZADO..

    PARABÉNS GESTOR AGORA VC EXPLICOU PARA A POPULAÇÃO OS MOTIVOS DE NÃO QUERER NOMEAR OS CONCURSADOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. gentee..ta certooo q muitas pessoas de familia passaram...mas tem tambem muita gente de familia que passou e nao se classificou ,pois o ex gestor deu mel ao seus chupadores de saco....
    minhas amigas tiraram notas altas e outras pessoas tiraram menos que elas e esses que tirarm menos se classificaramm..ja vem merda desde o inicio desse concursoo...vcs nao merecem nada,,tiraram de outros que mereciam e ainda querem contestar//!!..
    kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certeza absoluta que suas amigas burras estão blefando, tiveram vergonha de dizer o quanto são incompetentes e preguiçosas e por isso não foram aprovadas, pra você afirmar algo sobre o concurso teria ao menos que se dá o trabalho de ter estudado e feito a prova ou melhor... as provas! Não dê palpite naquilo que não lhe convém pois estás por fora dos acontecimentos.

      Excluir
    2. Com certeza as suas amigas não sabiam da existência do EDITAL, se não elas tinham entrado com recurso pedindo a revisão das notas..."Esqueci que dar trabalho ler aquelas letrinhas"....Então caro anônimo não fale asneira....SEJA INTELIGENTE, BUSQUE INFORMAÇÃO...POIS SOLICITEI REVISÃO DA MINHA NOTA E FOI FEITA A CORREÇÃO...

      Excluir
  31. O PREFEITO DE VITORINO FREIRE VOTOU ONTEM NA CAMARA E GANHOU PRA QUE SEJA FEITO UM PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE DIVERSOS FUNCIONARIOS. O PIOR DE TUDO É QUE LÁ NÃO EXISTE QUALQUER TIPO DE MANIFESTAÇÃO DO MP JÁ LIGUEI DIVERSAS VEZES O PROMOTOR NUNCA TÁ NINGUÉM SABE INFORMAR NADA. PELO VISTO ESTAMOS PERDIDOS NA MÃO DESTES PREFEITOS CORRUPTOS E INCOMPETENTES...

    ResponderExcluir
  32. Esse prefeito ganhou a eleição no gogo quer dizer mentindo usou do seu poder de deputado p dizer q tava preparando p administrar a prefeitura p ver o seu amado povo sorrir pois estava cansado de velos sofre mentindo anulou o concurso e o sonhos de muitos candidatos q ela primeira vez tinham passado em um concurso viu gente o quanto um voto errado faz diferença ele não tá nem aí p ninguém tá preocupado e com ele e os seu tratou de dar secretária p filho p mulher até a filha do vice amigos entre aspas sabe ne acordos políticos e o pior já botou muita gente na rua depois que assumiu a prefeitura onde dizia em suas reuniões q não ia demitir ninguém tá mentiroso e tem mas coisas p aí quem lembra do professor lucilio amigo do prefeito e pq agora e assim ele deixou de ser Ribamar seu amigo de 20 anos depois que ganhou a eleição meteu os pés nele queria só que ele desse suas ideias p ele ganhar a política pq o lucilio e o presidente do ptb de santa Inês viu gente se ele prometeu para o amigo de 20 anos que eles juntos iam fazer santa Inês e o povo feliz mentiu p ele coitado e para nós o que mas podemos esperar dessa gestão me arrependo de ter votado nele mas tudo bem da minha familia ele perdeu 35 votos e eu vou orar p esses 4 anos passarem logo e o numero de votos perdidos p ele seja maior o povo vai lembrar prefeito viu a tua resposta vai ser na urna igual fez com o lucilio pode construir prédios deixe mesmo a cidade bonita esses seus 4 anos pq e sua obrigação não é de graça não e seu dever enquanto ao professor lucilio vem que tem eu já sou da oposição só falta vc vai ser muito. bem recebido e seu trabalho reconhecido

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.