4 de março de 2013

Notas Rápidas... 04/02/2013

Incentivo à Cultura
A coletiva de imprensa que seria comandada pelo prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), às 3h desta segunda-feira (4), no auditório da prefeitura foi apenas mais uma estratégia do prefeito para atrair a imprensa local. O Departamento de Comunicação divulgou release - em cima da hora - informando que o gestor iria anunciar, em coletiva de imprensa, a alocação de recursos da ordem de R$ 30 milhões para o setor da Cultura no município. 

Primeiro, não houve coletiva nenhuma e, segundo, não começou no horário previsto. O prefeito deixou os convidados esperando por mais de uma hora no auditório. 

O que, de fato, ocorreu foi a apresentação de um projeto de uma empresa que, em parceria com o IFMA/Santa Inês, pretendecontruir um empreendimento cultural no município.

O Centro de Cultura deve ser construído no terreno que pertencia ao DNIT (antigo DNER), localizado na margem da Avenida Castelo Branco, perímetro urbano da BR-316 em Santa Inês.


Além de falar sobre a saudade que tem  dos tempos de estudante, Ribamar Alves apenas elogiou o projeto. Tanto que pediu a representantes do IFMA que elaborassem um projeto de revitalização do Praça da Matriz.

Vale ressaltar aqui que na reunião tinha mais empresários do ramo varejista do que representantes da Cultura.

Ponto para a prefeitura
Nesta segunda-feira (4), alguns estudantes de escolas públicas municipais (que não voltaram mais cedo para casa por falta de professor) receberam um kit do projeto “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!” 


O projeto da Controladoria Geral da União (CGU) é de 2009 e busca incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como da interação entre escola e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética entre crianças e jovens. Os alunos têm oportunidade de conhecer e trabalhar conceitos como cidadania, democracia, interesse público, inclusão social, participação e auto-estima, com apoio de uma metodologia desenvolvida por especialistas do Instituto Cultural Mauricio de Sousa.

O material disponibilizado pela CGU às escolas participantes do projeto foram:
- Manual do Professor; 
- Caderno do Aluno;
- Revista de Atividades;
- Histórias em quadrinhos “Ética e Cidadania”;
- Histórias em quadrinhos “Estatuto da Criança e do Adolescente”;
- Jogo da memória;
- Jogo de Trilha;
- Cartazes;
- Avisos de porta;
- Volantes; e
- Carteirinha


Emprego e Renda
Santa Inês deve ganhar um mega prédio do Senac ainda em 2013, a ser construído na rua do Cajueiro, nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade. O novo Senac vai custar cerca de R$ 10 milhões e deve oferecer 300 modalidades de cursos. Geração de emprego e renda à vista.  

E mais polêmica
A prefeitura de Pindaré mais uma vez é alvo de polêmica. O assunto da vez é um vídeo postado na internet e compartilhado em redes sociais. O vídeo mostra uma mulher sendo arrastada por dois homens por todo o corredor do Hospital Municipal de Pindaré. Os homens seriam funcionários do hospital e a mulher estaria acompanhando uma paciente. Não se sabe ao certo o que teria levado os homens a arrastarem a mulher para fora do hospital, mas o assunto ocupa o centro das 'conversas-de-esquina' naquele município.

Assista ao vídeo:



A população de Bom Jardim reclama da falta de coleta de lixo no município. Nos últimos 10 dias, lixões improvisados surgiram em vários pontos da cidade. Como não há coleta, o lixo ocupa as calçadas das casas e outros pontos públicos, como praças de Bom Jardim.

(Foto: bomjardimma.com)


3 comentários:

  1. RÁAAAAAAAAAAAAAA Pegadinha do Careca.

    ResponderExcluir
  2. Funcionários do Hospital de bermuda?? Acho pouco provável. Isso é coisa de oposição que não sabe perder. Se duvidar isso é da época do último prefeito e somente agora é que estão utilizando. Dor de cotovelo dói e não é pouco.

    ResponderExcluir
  3. BRINCA DE PEGADINHA, A TUA HORA TÁ CHEGANDO RIBA! KKKK TU VAI TE LASCAR COM ESSAS GRACINHAS

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.