15 de março de 2013

Notas Rápidas... 15/03/2013


Terceira via na área...
Eliziane Gama (PPS) esteve em Santa Inês nesta sexta-feira (15), a convite do prefeito Ribamar Alves (PSB). Como o prefeito, pra variar, não está na cidade, a primeira dama, Luana Costa, foi a responsável por recepcioná-la. A representante maior da terceira via na disputa pelo governo do Maranhão em 2014 participou do lançamento de um programa social do município de Santa Inês.
Luana Costa e Eliziane Gama (foto:Jornal 'A Corda')
Viajante...
Depois de uma passadinha pelo estado de Pernambuco, há poucos dias, nesta sexta Ribamar Alves foi ao Rio de Janeiro. Em ambas as viagens, o foco principal são as eleições para o governo do Maranhão em 2014. No Rio, o prefeito de Santa Inês deve participar de um Encontro com a cúpula do PSB no qual devem ser definidas também diretrizes com o objetivo de começar a organizar a possível candidatura à presidência da República de Eduardo Campos.

De olho em 2014...
A primeira dama, Luana Costa, nunca foi tão presente na vida dos santa-inesenses. Há quem diga que Luana já está em clima de pré-campanha eleitoral. Assim sendo, não se deve estranhar a presença da primeira dama em qualquer bate-lata ou reunião de bairro. Luana é pretensa candidata a uma vaga na Câmara Federal. Nos bastidores da prefeitura, a dúvida que paira no ar é quem fará dobradinha com ela. As apostas giram em torno de pelo menos 4 nomes. Dois deles seriam Fernando (irmão do prefeito) e Tiago Alves (filho de Ribamar e secretário municipal de Saúde). Sirino Rodrigues (PV) já seria carta fora do baralho. Puxaram o tapete do 'aliado'.

Pula-pula...
Na Câmara de Vereadores de Santa Inês, o pula-pula para o lado da situação começou bem mais cedo do que se imaginava e, se duvidar, não restará um oposicionista até o fim deste primeiro semestre. Conta-se nos bastidores do plenário, à boca miúda, que além de Vera (PSD) e Victor (PMN) - que fazem parte da mesa diretora da casa - também já teriam se rendido aos afagos da prefeitura, Otacília Rios (PTdoB), Antonio Silva (PSC) e Solange Nerval (PMDB). A última conquista de Ribamar Alves seria o vereador mais votado nas últimas eleições, Akson (DEM). 

Rejeitados...(?)
Por outro lado, dizem fontes de dentro da câmara, tem vereadores considerados oposicionistas loucos para mudar de lado e estão sendo rejeitados pelo prefeito. Seria essa a situação da vereadora Creusa da Caixa (PSL) e Dr Uchôa (PDT). Nada oficial, apenas informações de bastidores. Contudo, salvo um ou outro e, considerando o posicionamento destes nas últimas sessões, não duvido nada das informações.

Fachada da Prefeitura de Pindaré (Foto:Jornal Agora Santa Inês)
A vez dos excedentes...
O procurador da prefeitura de Pindaré, Eliéderson dos Santos, afirmou nesta sexta-feira (15) ao blog Portal Pindaré, que o Município vai convocar excedentes do último concurso público.
“Ainda não sei o número exato, mas só para a área da educação serão chamados cerca de 145 excedentes” afirmou Eliéderson. 

...Ou não!
O que a prefeitura ainda não respondeu, de modo convincente, foram as denúncias ( exatamente de excedentes) relacionadas à contratação desenfreada de apadrinhados políticos do gestor municipal.





15 comentários:

  1. O que me deixa intrigado já que o nosso prefeito só vive passeando quem está pagando? alguém tem alguma sugestão. O pior e que ele só vive batendo perna e o vice nunca assumiu uma hora se quer o cargo de prefeito, quando não é a Luana é o Hadad o Tiago, ainda bem que ele não está nem ai o que ele quer mesmo é receber os R$ 9.000,00 o resto é .... mesma assim ele não saberia o que fazer! o Riba tá certo. O melhor é que nós temos vários prefeitos em nossa cidade pra administrar, pelo menos falta de prefeito na cidade ninguém pode reclamar bom de tudo isso é que fica difícil saber quem é o pior.

    ResponderExcluir
  2. Rapa enquanto o prefeito de pindaré ta chamando os excedentes o de santa ines ta querendo é cancelar o concurso hehehehehehe kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse incompetente da qui não está chamando excedente coisa nem uma esim contratando pessoas por baixo do pano, amigo queres chamar oribamar de tudo que não presta? é só chama-lo de walber furtandokkkkkkkkkk

      Excluir
  3. kkkkkk o povo queria mudança tai kkkkk

    ResponderExcluir
  4. São Luís também chamou os professores concursados, enquanto o vice daqui so serve p/ empregar á parentada nepotismo cruzado em Santa Inês, etá Rede Globo pousa aqui.

    ResponderExcluir
  5. ATÉ O FINAL DO 1º BIMESTRE, TODOS IRÃO MUDAR DE LADO, AFINAL O DINHEIRO FALA MAIS ALTO, CUITADA DE LUANA PENSA QUE IRÁ GANHAR ALGUMA COISA, ESSA NEM PRA LIDER DE SALA DE AULA

    ResponderExcluir
  6. Do meu prefeito não vou cobrar tanto pois sabia que ele irá fazer o melhor por nóis..........

    ResponderExcluir
  7. essa mulherzinha ( Luana) sem carater nunca vai ser politica em nosso estado ou pais, basta aqui em Santa Inês. Sera que o povo da nossa cidade não está vendo o que este pref. está fazendo conosco. Cuidados Akson, Dr. Uchoa vs já mais poderá passar para esse lado de pessoas sem caráter cuidado k 4 anos passa logo. HO!! coitado esse tiago de nada k ser politico basta o esse teu pai nojento.... tu vai é arrumar a tua mala boneco de olinda KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei dessa do boneco de olinda.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Daniel,a cada dia tua dor de cotovelo fica mais evidente. Adoro a ironia com que tu te referes a Ribamar e a Luana. Eita dor de cotovelo "marvada".

    Oh Riba paga logo esse "minino".

    ResponderExcluir
  9. DEIXA ELA SE CANDIDATAR PRA ELA VER A TACA Q OS CONCURSADOS VÃO DAR PRA ELA. VEM MULHER VEM Q ESTAMOS TE ESPERANDO COMO CANDIDATA VAI TER O TROCO Q MERECE.

    ResponderExcluir
  10. ela ta se achando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fora luana e familia do ribaladrao.kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  11. repeito é bom respeite a Dª LUANA HENNNNNNNNN

    ResponderExcluir
  12. VASCULHEM A VIDA DELA NA MORAL MESMO COMO ESPOSA ? O PASSADO E O REFLEXO DO FUTURO QUE TRISTE EXEMPLO A DAR PARA NOSSA JUVENTUDE.

    ResponderExcluir
  13. mesmo sendo tudo isso oprefeito de pindaré ainda consegue ser pior do que ribamarkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.