26 de março de 2013

Notas Rápidas... 26/03/2013



Caso de Polícia...?

O prefeito do município de Santa Luzia, Veronildo Tavares dos Santos, o Vera (PRB), realizou um contrato milionário com uma empresa de prestação de serviços de locação de veículos. O Município vai pagar a "bagatela" de 9.962.590,00 (nove milhões, novecentos e sessenta e dois mil e quinhentos e noventa reais) para a empresa P. S. Dutra Formiga & Cia Ltda. O contrato terá o prazo de 11 meses, conforme mostra o Diário Oficial do dia 14 deste mês. Atenção Ministério Público Cerca de R$ 10 milhões daria para comprar uma frota de veículos considerável. Continue lendo sobre o assunto no Blog do Marcelo

Novos Lixões em Bom Jardim
Em Bom Jardim, os moradores continuam reclamando da falta de coleta de lixo. E com razão! A Praça do Mercado já está sendo chamada pelos moradores de novo lixão do município.  A foto abaixo foi postada no Facebook por um morador de Bom Jardim nesta terça-feira, 26.

(Foto: Magno R. B via Facebook)
O Notas do Daniel Aguiar já denunciou a inoperância do Município em relação à coleta de lixo em matéria publicada no dia 4 de março deste ano. Pelo visto, o problema continua... E quem sofre é a população daquele município.

(Foto: bomjardimma.com)
Sobre Concursos e Concursados
Em Santa Inês e Pindaré, as reclamações de aprovados em concurso público só aumentam com o passar dos dias. O caso do certame realizado pela prefeitura de Santa Inês foi parar na Justiça este mês porque o prefeito se recusa a nomear e dar posse aos aprovados. O Ministério Público, autor da ação, diz que o concurso foi legal. Mas, de acordo com a prefeitura, houve irregularidades no pregão de escolha da empresa responsável pelo certame. Os mais de 600 aprovados aguardam decisão da juíza da 1ª Vara da Comarca de Santa Inês.

No município vizinho, Pindaré, os classificados foram convocados e agora é a vez dos excedentes reclamarem e muito da situação. De acordo com denunciantes, a prefeitura continua contratando pessoas para assumirem cargos que os aprovados - excedentes do último concurso - estariam aptos a assumir. 

A prefeitura informou ao blog que a situação não é tão simples como os denunciantes fazem parecer. Tramita na Justiça recursos para validação do resultado de um concurso anterior ao em questão. O que isso quer dizer? Quer dizer que, caso a prefeitura nomeie e dê posse aos excedentes deste último certame e a Justiça defira o resultado do concurso anterior, o Município terá mais profissionais concursados do que vagas a oferecer. Desta forma, , inevitavelmente, sobrecarregará a folha de pagamento e vai sobrar para todo mundo.

De acordo com o procurador da prefeitura de Pindaré, o advogado Eliéderson dos Santos, o Município não pode e não irá agir de modo irresponsável e irregular. Reafirma ainda que o prefeito não tem a menor intensão de prejudicar nem os excedentes tampouco os reclamantes do processo judicial do concurso anterior. 

Rua do Comércio é Vice-Líder
O presidente da Associação Comercial de Santa Inês, Fernando Antônio dos Santos, afirmou que Santa Inês tem o segundo maior Comércio do Maranhão, considerando o quesito aglomeração e movimento de consumidores. "A Rua do Comércio, em Santa Inês, só perde para a Rua Grande em São Luis. Em Imperatriz o movimento é dividido, basicamente, em três ruas. 

A afirmação foi feita à deputada e pré-candidata ao governo do Maranhão, Eliziane Gama (PPS). Na ocasião, Fernando aproveitou para reclamar do aumento da carga tributária imposta sobre micro e pequenos empresários. "Todo mês a gente fica perguntando para o contador: -" E aí, qual o imposto novo?" denunciou o presidente da Associação Comercial de Santa Inês. Fernando Antônio pediu apoio à deputada para que a reclamação fosse repassada ao governo do Estado por meio da Assembleia Legislativa.

Transparência
O vereador Victor Thágore (PMN) presta contas com a população de Santa Inês. Para o parlamentar, transparência e lisura são eixos importantes no trabalho dos representantes do povo. Victor divulgou 10 indicações feitas por ele e aprovadas pela Câmara de Vereadores de Santa Inês. Dentre as indicações apresentadas pelo jovem vereador estão:

-Reforma e ampliação do Postos de Saúde dos bairros Sabbak, Coheb, Cohab, Seba Salomão, Djalma Marques.
-Construção de Postos de Saúde no bairro Cotia Pelada e nos povoados São José do Aterrado, Muriçoca, Campo Novo, São João dos Crentes, Boa Vista do Cassiano.
-Construção de praças com área de lazer no bairro da Palmeira, nas proximidades da igreja São Cristóvão e nos povoados Bom Futuro, Juçaral do Capistrano, Bom Jesus, Santa Cruz, Boa Vistinha e Barro Branco.
-Pavimentação asfáltica para os povoados Boa Vistinha, Centro do Roque, Centro do Meio, Boa Vista dos Cassotes, Bom Jardim, Santa Cruza e Ladeira do Gato.
 
Solidariedade 
O vereador Irmão Machado (PRP) é o idealizador de ação beneficente prevista para esta quarta-feira em Santa Inês. Membros de igrejas cristãs evangélicas participarão do evento realizando pregações e louvores na Praça Santo Antonio. Na ocasião, 500 cestas básicas serão distribuídas a famílias de baixa renda do município de Santa Inês. O evento está previsto para começar às 17h. desta quarta, 27





9 comentários:

  1. Esse deve ser o valor total nos 11 meses. Esse valor dever para seguintes áreas: Educação, PSF, Administração, TFD. Tem que ver qual o valor mensal destinado para cada área. Lembre-se que dentro do Município de Santa Luzia cabe 10 de Santa Inês e ainda sobra espaço. A distância entre os povoados e quantidades de Escolas e alulos dentro do município requer uma logística e quantidades de veículos muito grande só na área da Educação. Mas não vou negar que o valor esta bem acima. Tem que ser muito burro pra achar que não vai sobrar alguma coisa pra P. S. Dutra Formiga & Cia Ltda e pro Prefeito, lógico.

    ResponderExcluir
  2. Por que os outros vereadores não fazem o mesmo que fez o vereador Enfermeiro Vitor? Por que não tem o que mostrar. Não fizeram nada a não ser ganhar o dinheiro público. Bando de desocupados. Gostei da iniciativa do vereador Vitor.

    ResponderExcluir
  3. Esse louco nunca veio aqui em Imperatriz e fica falando asneiras. Não digo que Santa Inês não tenha um bom comércio, mas daí a dizer que é mais movimentado do que o daqui é exagerar, não acham?

    ResponderExcluir
  4. NÃO FEZ MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DELE. O VEREADOR TEM QUE SER TRANSPARENTE MESMO.

    ResponderExcluir
  5. Bom Jardim tá um lixo só. Nós estamos pagando carros para levarem o lixo das nossas portas. Isso é uma vergonha! Cadê a prefeita dessa joça?

    ResponderExcluir
  6. Esse Vera tem que ir pra Cadeia.

    ResponderExcluir
  7. EXISTEM POVOADOS EM SANTA LUZIA TÃO PRECÁRIOS QUE MESMO COM O SELETIVO NEM UM PROFESSOR QUE TRABALHAR AINDA MAIS GANHANDO A MISÉRIA DE OITOCENTOS REAIS POR QUARENTA HORAS "TE ORIENTA VERA VERGONHA"

    ResponderExcluir
  8. Esta Senhora chamada de Professora Vera se vendeu para o Srº Ribamar Mala logo no segundo dia que ele tomou posse, primeira e ultima vez de vereadora votei nela e não voto nunca mais.

    ResponderExcluir
  9. eu não estou falando dessa professora, eu estou falando do Vera vergonha prefeito de Santa Luzia.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.