13 de março de 2013

Ribamar Alves apresenta projetos para Santa Inês

A 8ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) reuniu-se com prefeitos de municípios do interior do Maranhão nesta terça-feira, 13. O encontro ocorreu no auditório da prefeitura de Santa Inês por iniciativa do prefeito Ribamar Alves (PSB).

O evento contou com a participação do superintendente regional da Codevasf no Maranhão, João Batista Martins; da gerente de desenvolvimento territorial da Codevasf, Kênia Régia Anasenko Marcelino; do assessor da presidência da Codevasf, Albert Bartolomeu; do chefe da unidade de desenvolvimento territorial, Wilian de Sousa, além do representante da Secretaria de Pesca do Maranhão, José de Ribamar Pereira.

Participaram ainda do encontro o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, a primeira-dama de Santa Inês, Luana Costa; o prefeito de Pindaré-Mirim, Walber Pereira Furtado; além de prefeitos e representantes das cidades de Santa Luzia do Paruá, Vitorino Freire, Cajapió, Anajatuba, Buriticupu, Governador Newton Bello, Tufilândia, Montes Altos, Lago Verde, Colinas e Pio XII, entre outros.

Encontro ocorreu no auditório da Prefeitura de Santa Inês (Foto:Divulgação)
Após a composição da mesa, o superintendente da Codevasf no Maranhão, João Martins, fez uma demonstração sobre as áreas de atuação da Companhia, que, segundo ele, é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim com o uso sustentável dos recursos naturais e com a estruturação de atividades produtivas para inclusão econômica e social.

Em seguida, a gerente de desenvolvimento territorial da Codevasf, Kênia Marcelino, fez a apresentação do Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, que integra eixos coordenadores de ações de inclusão produtiva, como o caso da apicultura, atividade para a qual o Governo Federal destinou este ano o valor de 2 milhões de reais para investimentos no Maranhão.

Kênia Marcelina, gerente de desenvolvimento
 territorial da Codevasf (Foto:Divulgação)
De acordo com Kênia Marcelino, esse valor será licitado para investimentos na produção de pólem e também na produção e extração de mel. Para que esse projeto dê certo, diz Kênia, é importante a parceria das prefeituras com a Codevasf.

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, usou da palavra para falar da importância de ter a Codevasf como parceira na realização de projetos que visam o desenvolvimento sustentável não só do município de Santa Inês, mas de todos os 147 municípios maranhenses sob a jurisdição da Companhia.

Ribamar Alves disse ainda que um projeto de autoria dele como deputado federal prevê que a Codevasf possa atuar em todos os municípios maranhenses e a aprovação desse dispositivo fará com que a Companhia possa colaborar no desenvolvimento de cidades de grande potencial e aptidão para as atividades apoiadas por ela.

Por Ledilce Fonseca


10 comentários:

  1. esse prefeitinho só k saber de tá na midia todos os dias...
    ASSISTIR UM REPORTAGAM HOJE K MOSTRAVA AS ESCOLA DE CODÓ SEM MERENDA ESCOLAR.
    EM SANTA INES NÃO TEM MERENDA NÃO TEM PROFESSORES NÃO TEM AULA AFINAL ESTA UMA VERGONHA CADÊ A MIRANTE, REMANSO , TV DIFUSORA CANAL 10 DESTA CIDADE PRA FAZER O MESMO. TEMPOS BONS AGORA SÓ HÁ 4 ANOS KDO ESTE TAL SAIDA DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  2. O PROJETO DOS 145 FUNCIONÁRIOS ? O PROJETO QUE VEIO DE 05 DE MARÇO PARA 22 DE FEVEREIRO E PARA 06 DE FEVEREIRO? KKKKKKK ACORDA SANTA INES É MAIS UM MEIO DE SUGAR DINHEIRO PUBLICO ESSE RAPOSA É MUITO ESTRATEGISTA NA ROBALHEIRA. MAIS O FIM VEM.

    ResponderExcluir
  3. TENHO UMA VIZINHA K TEM UM FILHO ESPECIAL A MESMA FOI LEVA=LO PARA FAZER A MATRICULA DO MESMO NA ESCOLA MUNICIPAL VITORINO FREIRE CHEGANDO LÁ OS DIRETORES NÃO ACEITARAM. A MÃE FOI A ATÉ A PREFEITURA UNAS DELAS LÁ MANDARAM FAZER A MATRICULA COM SE O FILHO FOSSE DE CACHORRO. SÓ SEI QUE ELE FOI REJEITADO DE NOVO UMA DISCRIMINAÇÃO TAMANHA. HÁ SE FOSSE MEU FILHO EU IRIA ERA PARA O MINISTÉRIO PUBLICO.

    ResponderExcluir
  4. essa é a mudança meu povo ; esses palhaços vão reponder por tudo isso se deus quizer.

    ResponderExcluir
  5. Eu nao moro em santa ines mas mim supriendo como o povo dests linda cidade votam neste cidad]ao hoje eleito Ribamar alves ele veio em minha cidade como deputado e foi nso propmessas a mesma coisa que vejo hoje como prefeito ele gosta muito e de aparecer, isso sim acorda povo de santa ines.

    ResponderExcluir
  6. para quem nao sabe ribamar comprou a impresa local so temos este blog ainda para nuns expresar.

    ResponderExcluir
  7. vejam as reunioes do prefeito estão esvasiando, o povo ja estar se afastando dele.

    ResponderExcluir
  8. eles so querem mamarna teta da prefeitura.

    ResponderExcluir
  9. fOI CORTADA A ENERGIA DE DOS POSTOS DE SAUDE PORQUE O PREFEITO RIBAMAR NÃO PAGOU A CONTA DE LUZ E TODAS AS VACINAS FICARAM ESTRAGADAS.

    ResponderExcluir
  10. SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE QUALQUER PESSOA GANHARIA DO RIBAMAR!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.