30 de março de 2013

Sobre a decisão de Ribamar Alves (PSB)

O prefeito de Santa Inês tem o que queria e investe alto para manter isso. A mídia. Ex-deputado federal, atual prefeito de Santa Inês e pretenso candidato ao governo do Maranhão em 2018, o socialista peca de modo pueril ao crer que, com a mídia nas mãos, faz a massa acreditar que ele está do lado certo. Quando falo em lado, refiro-me a posição política. 

Ribamar é amigo pessoal de Roseana Sarney e Luis Fernando (quem conhece Alves sabe que a frase com "amigo pessoal" é típica dele e sabe também da carga de verdades duvidosas contida nela). Pois bem. O prefeito de Santa Inês, na presença de Roseana parabeniza - de modo enfático e comovente - o trabalho desenvolvido pelo atual governo do estado. Ao lado de Flávio Dino (PCdoB), Ribamar não hesita em afirmar que a família Sarney deve ser expurgada do Maranhão. E isso não é - nem de longe - indecisão de Ribamar Alves.

Parte da mídia piegasmente autodefinida como antisarney apregoa, diuturnamente, que o prefeito de Santa Inês está fechado com o presidente da Embratur e pré-candidato a governador do Maranhão, Flávio Dino. Parte da mídia pró-Roseana faz questão de enfatizar a tendência pró-governo de Ribamar. Ou seja, Ribamar transita dos dois lados. E, no final das contas, não apoia ninguém. Os dois grupos sabem disso e chegam à barreira do desprezo ao prefeito por consequência desse comportamento. O PSB é importante. Ribamar Alves nem tanto assim. 

O apoio do PSB é importante para ambos os lados. Promete ser até decisivo nas eleições de 2014. Mas, o representante maior da legenda no estado parece estar decidido a leiloá-la. E, a cada declaração de Ribamar, parece mais transparente que ao próprio Ribamar não importa quem vença as eleições, desde que ele esteja do lado do vencedor para uma foto de capa.



47 comentários:

  1. Ribamar não é de confiança.

    ResponderExcluir
  2. Eu não estou entendendo mais é nada. De que lado está mesmo o Ribamar? De uma coisa eu tenho certeza: não é do lado do povo de Santa Inês. Que o diga os meus amigos concursados como eu. #Fora Ribamala

    ResponderExcluir
  3. MATÉRIA NADA IMPARCIAL EM DANIEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matéria? Você sabe a diferença entre Jornal e Blog?

      Jornal é notícia, meio de comunicação, gerado por atividades jornalísticas, com bases em técnicas de seleção e organização das informações, que acabam indo para as mãos dos leitores em papeis e formados variados. Fazer jornal é, antes de tudo, ver, ouvir, escutar, analisar e dar acabamento gráfico às informações.

      Blog típico é construído num sistema de informática mais fácil, utiliza uma linguagem fora dos padrões dos meios de comunicação e, o mais importante: interage mais instantaneamente com os seus leitores (Daniel esta conseguindo isso muito bem). Em um blog o ambiente é muito mais pessoal, informal. Nele as pessoas falam de forma espontânea. É uma ferramenta de comunicação que pode servir para mover o mundo, já que a “rede” sabe como ninguém aproximar as pessoas na difusão de infinitas idéias.

      Excluir
  4. Querendo ou não Ribamar é prefeito . É claro que ele tem que manter bom relacionamento com a Roseana.mesmo sabendo que ela é um atraso pro estado. Ele precisa dela tambem. Se ele fosse criticar ela, ela poderia muito bem cancelar o hospital daqui. E aí Daniel quem ia entrar pelo cano era o povo pobre. O Murad..a Roseana e outros políticos tem grana pra ir pra SP. E o povo? Tu tá fazendo é o maior papelão com essas críticas sem fundamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc certamente curti uma paixão desenfreada pelo Riba que te deixa cego né cara, porque a crítica do do Daniel não é sem fundamento não, presta atenção mermão, é a mais pura realidade.

      Excluir
  5. Querendo ou não Ribamar é prefeito . É claro que ele tem que manter bom relacionamento com a Roseana.mesmo sabendo que ela é um atraso pro estado. Ele precisa dela tambem. Se ele fosse criticar ela, ela poderia muito bem cancelar o hospital daqui. E aí Daniel quem ia entrar pelo cano era o povo pobre. O Murad..a Roseana e outros políticos tem grana pra ir pra SP. E o povo? Tu tá fazendo é o maior papelão com essas críticas sem fundamento.

    ResponderExcluir
  6. Ribamar tá certo ao elogiar a Roseana. Tá certo em elogiar Flávio Dino. Tá certo em elogiar o Seba. Ribamar só tá errado como prefeito de Santa Inês. E isso é fato incontestável.

    ResponderExcluir
  7. UMA COISA É O SENHOR PREFEITO MANTER RELAÇÕES POLÍTICAS SAUDÁVEIS COM A GOVERNADORA. SANTA INÊS PRECISA DE INVESTIMENTOS DO GOVERNO DO ESTADO. OUTRA COISA É O SENHOR PREFEITO DIZER PARA ROSEANA QUE ELA FAZ UM BOM TRABALHO E POR TRÁS METER A FACA. É MUITA FALSIDADE PARA UM POLÍTICO SÓ.EU VOTEI NELE E COMO MUITOS JÁ ME ARREPENDI DA M*** QUE EU FIZ.

    ResponderExcluir
  8. Esse prefeito tá se mostrando um grande mentiroso gente. E agora que a gente vai botar no poder. Bringel nunca mais. Nono Deus me livre. Sirino é pau mandado do Cabral. Ficou difícil a nossa vida agora. Vamos tentar o Seba de novo? Hhahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Por que as pessoas não se identificam. Sejam homens e mulheres de verdade e se identifiquem. Mostrem cara e larguem mão de ser covardes. Sou morador de Santa Inês há 23 anos e constituí família nessa cidade. Sou microempresário. Nunca fui fanático por política mas defendo o meu ponto de vista. Acompanho a política da cidade por que são os eleitos que decidem pelo bem ou pelo mal do nosso povo. Concordo com o blogueiro com relação ao jogo escorregadio de Ribamar Alves mas não acredito que ele vá se candidatar a governador do MA em 2018. Seria muita pretensão para pouco potencial e muita rejeição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Antônio Adalberto, eu acredito que muitos queriam se identificar, assim como acredito que não são covarde é uma maneira de dar seus pontos de vistas e ao mesmo tempo preservar a suas vidas, e sabem como são os atos peçonhento do nosso prefeito, como ele mesmo já declarou "pra conseguir o que quer é capaz até de matar" e não duvide quem o conhece sabe disso, isso sim é ato de covardia.

      Excluir
  10. Que Deus tenha misericordia do povo de Santa Inês, que nesse clima de pascoa o prefeito possa refletir sobre tudo de errado que ele e seus secretários vem fazendo. Sr prefeito olhe pela educação das nossas crianças e pela saúde da nossa cidade, e só depois pense em fazer campanha, mostre o teu lado humano se é que vc sabe o que é isso. Não votei em vc mais eu quero o melhor para minha cidade,e que Deus o ilumine.

    ResponderExcluir
  11. De uma coisa eu tenho certeza, somos 605 concursados classificados, ñ sei exatamente quantos aprovados esperando vaga, acredito que entre classificados e aprovados e as pessoas próximas deva envolver mais ou menos três a quatro mil pessoas, que certamemnte, serão cabos eleitorais ferrenhos contra o Ribamar, acho que ele ñ leva mais nem pra vereador em santa inês.

    ResponderExcluir
  12. O Robeth cancelou 2 vezes pq O Rimar n pode cancelar uma? Vai estudar descarado, vc deve ser um dos colocado no tapetão,o concurso de Tufilândia o povo já estava era trabalhando e foi cancelado e aí? mau informado!!

    ResponderExcluir
  13. Vocês já viram que Daniel fala bem de Alto Alegre todo dia? Pq $erá? E por que ele fala mal do Ribamar todo dia? Por que *não $erá. Tem que ser muito burro pra não perceber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que será que na total e completa ausência de argumentos para se discutir um determinado assunto, a saída dos idiotas é sempre atacar o interlocutor? Por que será???

      Isso é fato.

      Excluir
    2. Boa resposta Daniel Aguiar. Posso não concordar sempre com a sua opinião, mas respeito o teu trabalho. Sempre acompanho o seu blog para me manter informado sobre os ânimos políticos da nossa Santa Inês. Aliás é aqui que encontro o único espaço para debates democráticos sobre nosso Vale do Pindaré, apesar de uns e outros aí entrarem no blog somente para tumultuar as discussões. E sobre o assunto em questão, acredito que no fim das contas Ribamar vai mesmo é de Luis Fernando.

      Excluir
    3. TOMA ANÔNIMO ABESTADO. PERDEU A CHANCE DE FICAR CALADO!

      Excluir
  14. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TOMA ENERGUMENO PERDEU A CHANCE DE FICAR CALADO. SE NÃO ENTENDE P*** NENHUMA DE POLÍTICA FICA NA TUA. TU DEVE SER UM DOS PROFESSORES SEMI-ANALFAS QUE O PREFEITO CONTRATOU PARA DAR AULAS NAS ESCOLAS DE SANTA INÊS.

    ResponderExcluir
  15. O nobre blogueiro esqueceu de citar a aproximação do prefeito com a pré-candidata da 3 via. Ribamala anda de namorico político com Eliziane Gama há dias. Lembra do encontro do PPS realizado aqui em Santa Inês que até saiu nesse blog? O que será que ele quer mesmo. Quer enganar todo mundo? Se cuidar Ribamala que teu reino construído em mentiras está desmoronando sobre a sua careca.

    ResponderExcluir
  16. ARRUMA A MALA BANDO DE NONEX E TIREM PARA ZÉ DOCA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente não existe nonete e nem ribanete, esse prefeito tem é que fazer pelo menos metade do ele prometeu, esse é o papel do prefeito trabalhar pelo povo.
      Tem mais tem uns abestado falando que só passou no concurso a família do Bringel, quero dizer que eu passei e nem o connheço pessoalmente, então bando de babões estudem para ser aprovado também e parem de ser dispeitado.

      Excluir
  17. Concursado revoltado30 de março de 2013 às 22:16

    Nonex é a tua m***. Eu sou professor concursado e esse prefeitinho tá me impedindo de ocupar meu cargo conquistado com muito esforço e dedicação. Sou casado e tenho um casal de filhos. Essas pessoas dependem de mim.

    ResponderExcluir
  18. A Politica do Maranhão é feita desse jeito. Entra ano, sai ano e continua do mesmo jeito. Quem sai perdendo com td isso é o povo que é vendido a migalhas por politicos como o Prefeito de Santa Ines. Ele devia mostrar ao povo pra que veio.
    Quanto a Roseana td nós sabemos que agora neste momento ela esta em algum cassino dos Estados Unidos, enquanto o seu pai, o mentor da desgraça dos maranhenses é quem manda no estado junto com esse tal de Luis Fernando, secretário manipulado para esta aplicando e fazendo politica antes do tempo, intimidando os prefeitos com obras pagas pelo povo. A Materia do Daniel Aguiar serve de reflexão sim, quem não quer refletir sobre a politica do nosso estado deseja que mais anos vamos viver com baixos indices de educação, saude, analfabetismo e um IDH que faz vergonha.

    ResponderExcluir
  19. Daniel quem é você pra falar em verdades? em moral? Você mesmo chegou a fazer acordo com Neto Haddad na campanha. E depois DESFEZ o acordo! Aaaa váaaaa! Vc nao tem credibilidade nenhuma!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô ignorante, meu negócio com o então candidato a prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, estava diretamente ligado à minha profissão de apresentador de televisão. Não tinha nenhuma relação com o blog. Ele precisava de um apresentador para trabalhar na campanha. Nono também precisava. Como qualquer profissional optei pela melhor proposta apresentada (e isso não se resume a salários). Não estava ali para ser cabo eleitoral de ninguém.
      Ao contrário do que você diz, não fechei nada com o atual chefe de gabinete da prefeitura. Fui bem claro quanto a isso. Neto Hadad me procurou e perguntou qual o valor do meu trabalho para os dias de campanha, ao que respondi de pronto. Infelizmente ele disse que Ribamar não poderia pagar o valor cobrado. Somente por isso eu não trabalhei na campanha do socialista.
      No mais, eu não devo explicações sobre o que faço ou deixo de fazer a você.
      Não tenho nenhuma pretensão de ser 'dono da verdade'. As minhas opiniões estão baseadas em fatos. No entanto, é assegurado a você e a todos os cerca de 8 mil leitores diários deste informativo, o direito de discordar do que publico. Mas, por uma questão de bom senso, acredito que um pouco de conhecimento sobre o tema em discussão é suficiente para evitar baboseiras como estas contidas no seu comentário.
      Finalizo reafirmando o meu compromisso com a notícia. Doa em quem doer.
      Abraço e boa sorte nessa tentativa desenfreada de mudar o foco das discussões.

      Excluir
    2. Daniel Aguiar , nao deu certo pro seu grupo politico, eé o jeito difamar o lado que ganhou, hein? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Choraaaa, blogueiro!! Quem é vc pra falar de verdades, quem é vc pra falar de boa indole? Se enxerga, vendido!

      Excluir
    4. Continue seu trabalho senhor Daniel Aguiar. Eu sempre admirei o seu trabalho desde a tv Mirante e depois a TV Remanso e agora no Blog. Acompanho o senhor a mais de 10 anos e posso falar da sua competência. Não deixe que gente pequena obscureça seu brilho. Sou sua fã. Francineide Moraes da Silva

      Excluir
    5. Vá em frente Daniel, vc ainda é o único meio pelo qual a gente pode manisfestar a nossa indgnação com a administração desse ditador, que nem se quer aparece na tv pra dar alguma satisfação ao povo, sou do meio deles, mas não posso mostrar meu nome nem dar a cara a tapa, não que eu seja covarde, mas porque tenho medo da covardia deles pq eles eu sei que são.

      Excluir
  20. Por que será que os funcionários babões do Ribamar não se identificam aqui. Tem medo de que? hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  21. Quando fui para Santa Inês para votar estava certa de que fazia a coisa certa votando em Ribamar. Fiz coisa errada e hoje eu tenho certeza disso. Passei a semana santa em Santa Inês e vi que a cidade regrediu anos em apenas 3 meses do doutor Ribamar. Graças a Deus estou de volta a Minas Gerais com a minha família.

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente? Nunca gostei do Daniel metido a imparcial. Fica água com açúcar e é chato demais. Pra isso tem um milhão de gente sem opinião com blogues por aí, vivendo embaixo da sombra de quem tem personalidade. Prefiro assim #prontofalei

    ResponderExcluir
  23. Agora passa um ano
    Falando bem do Riba se ñ eles vão chorar
    Que isso não se pode dizer o que se pensa estamos na ditadura.

    ResponderExcluir
  24. Enquanto vcs estao se preoculpando com a vida do Daniel, o prefeito está entupindo a educaçao de contratos, procurem q vcs acham, a zona rural é a maior prova disso, sei disso pq tenho parentes q moram lá, e todos estao sabendo, enquanto ele ganha tempo com a audiencia dos concursados, esta camuflando os contratos.

    ResponderExcluir
  25. Ribamar vivia reclamando que Bringel não trazia o SAMU pra Santa Inês porque não queria, e agora que Riba é prefeito, não trás por quê?

    ResponderExcluir
  26. DANIEL AMIGO NÃO DÊ SATISFAÇÃO PRA ESSA CORJA PORQUE VC NÃO É OBRIGADO. ESSE PALHAÇO(A) NÃO QUER VER A REALIDADE. GRAÇAS A DEUS VC EXISTE. PORQUE SOMENTE VC TEM TIDO A CORAGEM DE NOS DEIXAR INFORMADOS DAS FALCATRUA DESSA CORJA DE SAFADOS. VC ESTA DE PARABENS CONTINUE FAZENDO O SEU TRABALHO QUE É DE GRANDE IMPORTANCIA PRA VC E PARA NOS. ARROXA DANIEL E DEIXA ELES SE LASCAREM, MANDA A PROXIMA NOTICIA DANIELZINHO.

    ResponderExcluir
  27. á voz do povo é a voz de deus,ja diziam meus avós,se um dia dr ribamar for prefeito de santa inês vai ser igualzinho o pai dele o finado tenente, nã vai fazer nada pelo povo e nem pela cidade,vai fazer só pro bolso dele.
    pois é,a profecia está vindo á tona, ele prometeu tanto e nada!!!
    quem votou nele ja ta arrependido,e quem não votou ta só dizendo: eu não falei que esse prometeu não faz nada?
    pois é meu povo,depois do caldo derramado não tem como juntar.

    ResponderExcluir
  28. Chora negada.. Ainda falta mais de 3 anos pro Ribamar se reeleger... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Chooooooraaa

    ResponderExcluir
  29. Deixando de lado os comentários dos seguidores da ceita Ribamar, nós já sabemos que eles são uns sem noção é fato. Enquanto ao nosso prefeito eu já relatei neste blog por várias vezes as males facetas do nosso prefeito, com relação a amizade eu ainda não vi uma pessoa ter tanto amigo pessoa como ele, o que mais estranho que os amigos pessoais dele não o conhece e os que conhecem não querem nem tocar no nome dele. Esse joguinho que ele está fazendo com Roseana, Flávio Dino e Eliziane isso já era previsto pra quem o conhece seu único objetivo é tirar proveito próprio. E nossa cidade vai ficar sobre o comando, até o final de 2014, de Hadad, Tiago e Luana, eu vejo como prefeito atual o Hadad é que está à frete de tudo por que será??? Eu também já falava que ele não tinha competência administrativa já está mais que provado. Mas enquanto estivermos uma população analfabetas políticas e que pensam que ser bom é beneficia A ou B via continuar o que está aí.

    ResponderExcluir
  30. HADAD, QUER OS 10 MILHÕES DELE, MEU CARO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EITA GOVERNO SEM FRONYEIEAS!!!!1

    ResponderExcluir
  31. RIBAMAR NÃO VAI MAIS GANHAR NEM PRA SER GARI QUANTO MAIS GOVERNADOR
    COITADO! NÃO SABENDO ELE QUE SUA GESTÃO ESTÁ SENDO REPROVADA ATÉ AQUI EM S. LUIS. COITADOS DOS SANTAINESENSES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Podres já estão sendo descobertos pelos pratas da casa saúde, etá face baixaria trairagem politicagem familiar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seja mais explícito meu caro, ñ deu pra entender nada do que vc escreveu.

      Excluir
  33. se o Ribamar não ganha mais nem paraa gari, imagine o prefeito de pindaré, esse não ganha mais nem para tratador de peixe na beira do rio.

    ResponderExcluir
  34. Tenho fè em Deus que o PSB esse farsante não levará consigo, nem que para isso tenhamos que tirá-lo à força dessa secretaria de Organização que ele se meteu. Cara nojento, despudorado, depravado e falso.Sorri querendo morder o povo de Santa Inês.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.