1 de julho de 2015

Menos de 24h depois de ser preso por furto, suspeito foge de delegacia em Santa Inês



Johnatan Cordeiro Conceição, 31 anos de idade, suspeito de furtar motocicletas e joias em Santa Inês fugiu de dentro da 2ª Delegacia de Polícia, cerca de 24h depois de ser preso. A fuga ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º). Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito livrou uma das mãos da algema e aproveitou o momento em que o carcereiro retirava outro preso da cela. O carcereiro, que teria tentado evitar a fuga, foi agredido.

ENTENDA O CASO 
(Texto abaixo e foto foram extraídos do Jornal Agora Santa Inês)

Segundo informações do capitão Marcos, comandante da 2ª Companhia, que fica localizada na Rua da Raposa, Johnatan Cordeiro Conceição, estava fazendo um verdadeiro arrastão de motos no município. “Cerca de 24 motos teriam sido roubadas este mês em Santa Inês, ele deve ter cometido 90% desses crimes” disse o capitão. 

A prisão de Johnatan aconteceu após ele ter assaltado uma vítima por volta das 16h de ontem. Johnatan ameaçou a vítima e roubou suas joias, fugindo em uma POP, que havia sido furtada mais cedo, por volta das 8h30 na Rua Osvaldo Cruz. A população presenciou o crime e iniciou uma perseguição atrás do criminoso, a polícia foi acionada e conseguiu prender o meliante na Rua Vila Nazaré, centro de Santa Inês. 

Ao ser preso e encaminhado para a 2ª DP, localizada na Rua da Pedra Branca, outras três vítimas compareceram ao local e reconheceram Johnatan que é bastante audacioso. Depois que ele furtou a moto POP ontem de manhã, logo após ele assaltou uma jovem de 25 anos na Travessa Santa Terezinha, ameaçando estar armado, roubou as joias dela e fugiu rapidamente do local. 

Ainda segundo informações da polícia, na noite de quarta-feira, 28, Johnatan furtou uma motocicleta modelo Fan de cor preta e placa NXI-9986, que estava estacionada nas Laranjeiras. A vítima havia deixado a moto em frente a sua residência. No dia 29, a vítima se encontrava conversando com um amigo quando avistou Johnatan com uma mulher na garupa e reconheceu a motocicleta, iniciando uma perseguição juntamente com um amigo e, ao mesmo tempo, informou o fato a Polícia Militar. Johnatan que pilotava a moto furtada tentava fugir, mas perdeu o controle da moto e caiu no chão juntamente com a sua companheira. Johnatan conseguiu se levantar rapidamente e fugir se embrenhando em um matagal, mas a companheira ficou no local e acabou sendo detida. Após prestar esclarecimentos foi liberada. Já Johnatan responderá pelo crime de furto e assalto, ele era morador do Pará e veio há alguns meses para Santa Inês cometer os crimes.

As duas mulheres vítimas de assalto de joias reconheceram Johnatan que também assumiu os crimes cometidos, além dos roubos das duas motocicletas que estão na delegacia. Ele disse que uma moto recuperada pela polícia no dia 21, também teria sido mais um crime de sua autoria. A polícia pede para que, caso reconheçam Johnatan, comparecerem ao 2ª DP na Rua da Pedra Branca, para prestarem depoimento. As identidades das vítimas serão mantidas em sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.