PUBLICAÇÕES RECENTES

Educação no Rumo Certo

30 de julho de 2015

Contrariando uns e outros indivíduos alheios ao desenvolvimento educacional da capital do Vale do Pindaré, uma reunião realizada no fim da tarde desta quinta-feira (30), no auditório da prefeitura de Santa Inês, deu ainda mais energia à locomotiva de crescimento da região e vai consolidando Santa Inês como futuro polo educacional do estado do Maranhão. 

Além das pioneiras escola municipal de tempo integral e creches instaladas no município, do Núcleo de Educação Integral que o governo do Estado já vai começar a construir, da valorização dos professores (piso salarial, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério de Santa Inês etc), de reformas e ampliações de prédio municipal para aumento de oferta de cursos superiores oferecidos pela UFMA, reformas e ampliações de escolas municipais nas zonas urbana e rural e outros tantos incentivos, o Centro de Ensino Superior da Amanzônia (CESAM) será instalado no município. Mas, isso você já sabe (relembre aqui)! A reunião desta quinta-feira oficializou mais um passo importante dessa conquista: formar professores locais para lecionarem na instituição. Isso mesmo... valorização da mão de obra local. 

A secretária de Educação de Santa Inês, professora Concita Costa, participou do encontro junto com diretores de escolas e representantes do CESAM. Concita enfatizou a parceria entre a prefeitura e o centro de ensino. "Educação sempre foi prioridade no governo Ribamar Alves. Santa Inês avança a passos largos e esta parceria é mais um exemplo de compromisso com o povo. Santa Inês está de parabéns!"

Como já havia antecipado o empresário Paulo Marinho, na ocasião de sua visita a Santa Inês, no fim de Junho, "As pós-graduações serão oferecidas já em agosto deste ano. Queremos formar os professores da faculdade aqui mesmo. Já vamos oferecer a primeira pós em Docência do Ensino Superior. Administradores, pedagogos, contadores... todas as pessoas que tiverem uma graduação podem fazer essa pós... quem tiver qualquer graduação e tenha vocação para o Magistério e que queira lecionar na faculdade. Estamos abertos a todos, sem discriminação de raça, credo... somos abertos ao conhecimento".
As aulas - 100% presenciais - serão ministradas na escola Bandeira Tribuzzi, na Rua Osvaldo Cruz. Os cursos oferecidos são: 

Especialização em Docência do Ensino Superior
Especialização em Língua Brasileira de Sinais
Especialização em Educação Especial
Especialização em Gestão Empresarial e Meio Ambiente
Especialização em Controladoria e Finanças

Mais informações: Rua Governador Sarney, 539 - Centro ou pelos telefones: (99) 3421 8000 / 3421 7000 / (99) 98115 5348 / 99905 3427

A previsão é que o CESAM realize o primeiro vestibular em 2016. Direito, Administração, Pedagogia, Nutrição, Fisioterapia, Odontologia, Engenharia de Produção e Engenharia Civil são algumas das graduações que serão oferecidas, possivelmente com vagas também para Medicina.

Mais sobre o CESAM 
(As informações a seguir do Jornal Agora Santa Inês)

O CESAM é uma universidade particular, pertencente ao casal de empresários Paulo Marinho e Márcia Regina Marinho e tem sua origem na cidade de Caxias onde os mesmos são donos da FAI – Faculdade do Vale do Itapecuru – que mantém os cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Odontologia e Pedagogia entre outros. É dessa grade de cursos que sairão os que serão implantados no Centro de Ensino Superior da Amazônia, em Santa Inês. O curso de Direito da FAI, por exemplo, integra o seleto grupo de Instituições de Ensino Superior (IES) do país com cursos certificados pelo Guia do Estudante (GE), tradicional publicação da Editora Abril. O Curso de Direito foi certificado com três estrelas. 

O CESAM será construído em um terreno localizado às margens da BR 316, no sentido de Bacabal, quase em frente à revendedora da Ford, a Duvel, cujo terreno foi doado pela prefeitura de Santa Inês, após aprovação da Câmara Municipal em sessão realizada no mês de junho.

Um comentário

  1. Parabéns ao prefeito ,Dr Ribamar Alves,por ter os melhores projetos a Santa Inês e não esbarrar nas inúmeras dificuldades.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags