PUBLICAÇÕES RECENTES

Prefeitura e roqueiros de Santa Inês realizam o “Santa Rock City” neste sábado, 25.

24 de julho de 2015

Motivados pelo Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho, roqueiros de Santa Inês não poderiam deixar de comemorar. Bandas e adeptos desta ramificação cultural, em parceria com a Prefeitura de Santa Inês, promovem - neste sábado (25) - o "Santa Rock City". O evento será realizado na Praça Viva Lobato, na Rua da Bacabeira, a partir das 20h e é aberto ao público. 
A prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura de Santa Inês, garantiu toda a estrutura de som e palco e as bandas se comprometeram em realizar o espetáculo. Isso foi confirmado em reuniões realizadas ao longo deste mês com o Secretário Carlos Daffé e o adjunto de Cultura, Paulo Rodrigues. 

A escolha do local não foi mera coincidência. A intenção é mostrar para a sociedade que o rock é um movimento cultural e, portanto, merece ser visto como tal. O que acabou influenciando também a escolha do nome “Santa Rock City” para evidenciar que há não somente público para o estilo, como também artistas propagadores do rock. "Em outras palavras, a ‘cidade santa também é rock’", enfatizou Pepero Caldas, um dos grandes entusiastas do movimento.

As bandas a se apresentar são todas da cidade e contemplam vários estilos do rock, conforme ordem de apresentação já estabelecida para o evento:

JOJOH E OS DINOSSAURUS – como o próprio nome sugere, é formada por músicos com certa experiência. Toca rock nacional, com destaque os oitentistas;

METANARK - banda que toca o estilo heavy metal. No repertório, mescla de clássicos do estilo com canções próprias. 

BAGAGEIRA URBANA – outra banda que prioriza o rock nacional clássico. 

INFLUENZA A – A banda é a única do estilo punk na cidade. Há membros da primeira banda punk que existiu em Santa Inês chamada Horda. Eles fazem um resgate do estilo. 

TOXICOMA – em processo de finalização da primeira demo, a banda atualmente é a única do estilo thrash metal. De todas as outras da lista é a considerada mais pesada.

PUBLICIDADE

Um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags