24 de julho de 2015

Prefeitura e roqueiros de Santa Inês realizam o “Santa Rock City” neste sábado, 25.

Motivados pelo Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho, roqueiros de Santa Inês não poderiam deixar de comemorar. Bandas e adeptos desta ramificação cultural, em parceria com a Prefeitura de Santa Inês, promovem - neste sábado (25) - o "Santa Rock City". O evento será realizado na Praça Viva Lobato, na Rua da Bacabeira, a partir das 20h e é aberto ao público. 
A prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura de Santa Inês, garantiu toda a estrutura de som e palco e as bandas se comprometeram em realizar o espetáculo. Isso foi confirmado em reuniões realizadas ao longo deste mês com o Secretário Carlos Daffé e o adjunto de Cultura, Paulo Rodrigues. 

A escolha do local não foi mera coincidência. A intenção é mostrar para a sociedade que o rock é um movimento cultural e, portanto, merece ser visto como tal. O que acabou influenciando também a escolha do nome “Santa Rock City” para evidenciar que há não somente público para o estilo, como também artistas propagadores do rock. "Em outras palavras, a ‘cidade santa também é rock’", enfatizou Pepero Caldas, um dos grandes entusiastas do movimento.

As bandas a se apresentar são todas da cidade e contemplam vários estilos do rock, conforme ordem de apresentação já estabelecida para o evento:

JOJOH E OS DINOSSAURUS – como o próprio nome sugere, é formada por músicos com certa experiência. Toca rock nacional, com destaque os oitentistas;

METANARK - banda que toca o estilo heavy metal. No repertório, mescla de clássicos do estilo com canções próprias. 

BAGAGEIRA URBANA – outra banda que prioriza o rock nacional clássico. 

INFLUENZA A – A banda é a única do estilo punk na cidade. Há membros da primeira banda punk que existiu em Santa Inês chamada Horda. Eles fazem um resgate do estilo. 

TOXICOMA – em processo de finalização da primeira demo, a banda atualmente é a única do estilo thrash metal. De todas as outras da lista é a considerada mais pesada.

PUBLICIDADE

Um comentário:

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.