PUBLICAÇÕES RECENTES

Prefeitura de Santa Inês asfaltará a cidade sem ajuda federal

15 de julho de 2015


Diante de tantas reclamações e clamores da população de Santa Inês no que se refere a obras de infraestrutura, eis que o Governo Dilma joga um balde de água fria e anuncia o contingenciamento (corte) de recursos para o setor.

Há muito tempo, a trafegabilidade das vias urbanas de Santa Inês está comprometida, e a Prefeitura busca formas de melhorar esse quadro. O prefeito Ribamar Alves assegura que o Município fará a recuperação das ruas com recursos próprios e através de parceria com o Estado.
Rua das Laranjeiras recebe paliativo para garantir trafegabilidade
Prova disso é que intervenções emergenciais com operação tapa buracos e desobstrução de ruas estão sendo realizadas em vários pontos da cidade. Construtora licitada e máquinas da Prefeitura fazem diariamente esse tipo de trabalho e um elevado número de ruas está com a trafegabilidade normalizada.

Inconformado com a precariedade das ruas, o prefeito Ribamar Alves não esconde sua insatisfação. “Não é novidade que a cidade está cheia de buracos. Não é novidade que grande parte dessas ruas está danificada pela execução de obras de saneamento, em um convênio onde a gestão anterior não se preocupou com a recuperação dos 70 km das vias destruídas com a obra. Também não é novidade que em 2013 e 2014 o Município não recebeu verba Estadual e Federal para asfaltamento. Mas, a grande novidade é que o município, com recursos próprios, está recuperando várias ruas”, disse o prefeito, acrescentando que envidará esforços para pavimentar o maior número de ruas e avenidas possível.

Com relação à ajuda Federal, Ribamar Alves antecipa que para este ano ele já recebeu um ‘não’ do Ministério das Cidades. “Estive com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e ele disse que o Ministério não tem um real no orçamento para pavimentação, pois o Governo Federal cortou 100 % dos recursos para asfalto”.

Com isso, o Executivo Municipal mantém-se trabalhando com arrecadação própria e aposta na parceria com o Governo do Estado, onde o governador Flávio Dino disporá ajuda para asfaltamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags