24 de julho de 2015

Prefeitura organiza VI Conferência Municipal de Assistência Social


A Prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, organizou nessa quarta-feira (23), a VI Conferencia Municipal de Assistência Social, na Igreja Assembleia de Deus.

A VI Conferência Municipal de Assistência Social teve como tema: Consolidar o SUAS de vez, Rumo a 2026, com o lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026 – O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza os serviços socioassistenciais no Brasil, coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS. O Suas organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção.

A primeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros aspectos.
A representante do Conselho estadual de Assistência Social, professora Vera Jordão destacou o empenho do Prefeito Ribamar Alves por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, presente na conferência, e ressaltou que a pauta principal da conferência é avaliação de 10 anos de atuação do SUAS, seus avanços e as políticas implantadas durante esse tempo, e propor diretrizes para o Plano Decenal 2016 – 2026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.