PUBLICAÇÕES RECENTES

Governo promove audiências para tratar de Segurança Pública nos municípios

15 de julho de 2015



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, está promovendo audiências nos municípios maranhenses com o objetivo de conhecer a realidade de perto, ouvir as queixas e planejar ações efetivas para a área de segurança pública em cada cidade. Vários desses encontros foram realizados no primeiro semestre deste ano e outros devem ser realizado até o fim deste ano.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou que o Governo do Estado está investindo na parceria com a comunidade para o bom desempenho das polícias e o bem-estar da sociedade. “O relacionamento com a população é fundamental para o exercício da atividade policial. É a mais efetiva maneira de reduzir índices de criminalidade, conforme metodologia internacional que vem sendo adota nas academias nacionais”.

Jefferson Portela participa de Audência Pública em Santa Inês
Na última sexta-feira (10) Jefferson Portela e comitiva estiveram em Santa Inês. Na ocasião, foram pontuadas sugestões, objetivando a melhoria da estrutura de segurança no município. Segundo o secretário, a reunião realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Inês e, logo em seguida, a audiência pública realizada na Câmara de Vereadores foram de caráter estritamente técnico, para conhecer e aproximar-se das instituições. 

Nas audiências são traçadas ações de combate à criminalidade a serem adotadas na região em que o diálogo é realizado. Jefferson Portela solicita que a população participe da iniciativa. “O trabalho de captura e identificação do marginal é mais eficiente com a troca de informação entre a polícia e o cidadão. A população não deve se afastar das polícias”.

O secretário de Segurança destacou o compromisso e a seriedade dos policiais na luta contra a marginalidade e a redução dos índices de criminalidade em todo o Maranhão. “Os policiais estão dispostos a garantir a tranquilidade do maranhense. A população tem que ter o sistema de segurança como aliado. O Governo do Estado trabalha para que a população de São Luís e do interior do mantenha contato permanente com seus organismos policiais, preservando aquilo que precisa ser preservado, para não expor ninguém”, afirmou Jefferson Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags